terça-feira, 25 de setembro de 2012

ISTO É DITADURA OU NÃO É?

Obrigar os funcionários a fazerem o que não querem fere de morte a Democracia pela qual tanto luto e engrandece o governo ditatorial atual. Agoniza a garantia constitucional da reserva legal: "NINGUÉM SERÁ OBRIGADO a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei." (art. 5º, II, CF/88). Ao que parece, por estas bandas, prevalece a lei do mais forte; contudo o mais forte NUNCA É SUFICIENTEMENTE forte, senão transformando a força em direito e a obediência em dever. A força é um poder físico e não imagino QUE MORALIDADE possa resultar como seu efeito; pelo contrário, seu efeito É A IMORALIDADE. E aqueles obrigados a ceder à força, o fazem por medo, necessidade e não por livre vontade; quando muito, agem por prudência E NÃO POR DEVER DE CONSCIÊNCIA. Uns governam para que o amem, outros para que o temam. Prefiro ficar com a primeira opção. Não deixe que a visão, a paixão, comande seu coração, sua razão. Vocês acham que a Lei do Ventre Livre libertou os filhos dos escravos? Qual mãe iria deixar seu filho? qual filho deixaria sua mãe? Resultado, continuava escravo. Vocês acham que a Lei dos Sexagenários libertou os escravos com mais de sessenta anos? Para onde iria uma pessoa com tal idade? Resultado, continuava escravo. Vocês acham que a Lei Áurea realmente libertou todos os escravos? Para onde eles iriam? E quando adoecessem, onde iriam encontrar atendimento? Eram analfabetos. Onde iriam estudar? Quando lhes faltase o pão, onde iriam comer? Ondem iriam morar? Onde iriam arranjar emprego? enfim, isso era liberdade? Isso era vida? Sim; vida natural, mas não era viver com a dignidade que a PESSOA HUMANA merece e tem direito. Resultado, continuaram escravos e muitos nem deixaram seus senhores. E VOCÊ TRIUNFENSE? É REALMENTE LIVRE ou em todo lugar está preso ao seu senhor? VOTE CONSCIENTE.VOTE POR VOCÊ E NÃO PELOS OUTROS! CÉSAR 65111, JUNTAMENTE COM LULA BAIÃO E PAULO ÍTALO VÃO LIBERTAR VOCÊS, DE VERDADE, DAS GARRAS DA TIRANIA E DEPOIS DO DIA 07 DE OUTUBRO DE 2012, O POVO TRIUNFENSE SERÁ UM POVO LIVRE!

9 comentários:

  1. tô contigo e num abro amigo

    ResponderExcluir
  2. sabdinho vc toda vez q posta cresce deve a nilso do sindicato viu

    ResponderExcluir
  3. É SIM. E UMA DA MAIS CRUÉIS MODALIDADE DE DITADURA ATUALMENTE PRATICADA NO BRASIL SOB A PALAVRA DEMOCRACIA, AQUELA QUE TIRA SUA LIBERDADE E IMPÕE A SUBMISSÃO, HUMILHAÇÃO E O MEDO NOS CIDADÃOS.
    ABAIXO MATÉRIA COPIADA DE UM SITE (CITADO) E QUE COM A PERMISSÃO DO SR. CESARNILDO,POSTAREI NESTE BLOG POR ELE CONTINUAR TENDO POSICÃO INDEPENDENTE, CONTEÚDO AUTOCRÍTICO E POR SEU UM BLOG PELO POVO E NÃO PARA O POVO:

    Uma revolução democrática para mudar radicalmente o Brasil

    Professor Fausto Arruda

    Já destacamos por diversas vezes, neste espaço, o caráter de classe do Estado, de modo geral, e, particularmente, do Estado semicolonial e semifeudal brasileiro construído sobre uma base econômica que se desenvolve na forma de um capitalismo burocrático, um tipo de capitalismo que se sustenta e reproduz nas relações semicoloniais e semifeudais na sociedade dominada pelo imperialismo, principalmente ianque, no caso do Brasil.

    É essa condição que determina sua forma de organização como simulacro de república democrática, cujo sistema eleitoral, ademais de criar uma aparência de democracia, onde a maioria através do sufrágio universal corrompido escolhe aqueles que governarão em seu nome, na verdade só serve à manutenção da velha ordem burguesa e latifundiária mantida pelo imperialismo e a seu serviço.

    O DIREITO DE LUTAR POR DIREITOS
    Não há nada mais hipócrita nessa velha democracia burguesa do que aquilo que ela chama de democracia representativa, na qual o povo é obrigado a entregar a defesa de seus direitos aos representantes das classes, inevitavelmente exploradoras e opressoras, cujos interesses por isto mesmo são antagônicos aos seus.

    Os defensores da velha ordem, sejam burgueses, latifundiários ou os oportunistas e revisionistas, repetem sem parar que o máximo da cidadania e democracia é votar para eleger vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores ou presidente da república, a quem delegam cuidar de seus interesses e da nação.

    Aqueles do povo que, de boa fé assim o fazem, têm tirado a prova a partir de suas próprias vidas que em nada mudaram quanto aos seus direitos fundamentais. Aqueles, porém, que vão à luta e através de greves, ocupações, tomadas de terra, barricadas, bloqueio de estradas, incêndios de delegacias e outras manifestações e rebeliões, arrancam conquistas parciais e são tratados como bandidos e inimigos do Estado, tendo contra si a repressão, a cadeia e até a eliminação física. A estes a luta ensina que só a destruição desse Estado opressor poderá transformar a sua vida, através duma mudança radical de toda sociedade.

    Essas formas pontuais de rebelião constituem um aprendizado fundamental para que as massas avaliem o seu crescente poder de transformação quando lançam mão da violência revolucionária contra a permanente violência reacionária do velho Estado das classes dominantes.

    A revolução é, portanto, um dos mais sagrados direitos do povo: o direito de cortar pela violência todos os grilhões da exploração e da opressão. O povo que tudo produz e que constrói a riqueza da nação tem o direito de desfrutar do resultado de seu trabalho e de não se deixar explorar pelos vorazes interesses capitalistas e latifundiários.

    continua...

    ResponderExcluir
  4. O QUE A NOVA DEMOCRACIA NOS TRAZ

    Como nada cai do céu e como as classes dominantes não arredam um milímetro sequer de sua ganância nem de sua velha democracia que, para o povo sempre foi uma feroz ditadura, somente um processo revolucionário crescente e vigoroso poderá conquistar uma Nova Democracia, que traga em seu bojo profundas transformações na política, na economia e na cultura do país.

    A revolução entregará o poder à Assembleia do Poder Popular, criada ao longo do processo revolucionário, que irá liquidando por partes todo o velho e corrupto aparelho estatal burguês-latifundiário, de modo especial seus instrumentos de repressão policial-militar e o parlamento burguês e todos seus institutos do decoro cretino, tal como a figura do político profissional nababescamente aquinhoado. Na Assembleia do Poder Popular, diferentemente de quando o povo entregava sua representação a um membro da classe antagônica ou seja qual for, o povo estará representado por membros de sua própria classe, eleitos diretamente por ele na condição de mandatos não remunerados e revogáveis a qualquer momento, desde que seja esta a vontade da maioria que os elegeu.

    A Assembleia do Poder Popular exercerá o Poder Novo de forma soberana, assumindo todos os recursos da nação para colocá-los a serviço do povo e da solidariedade internacional com outros povos, pondo fim a secular derrama da riqueza nacional para as arcas do colonialismo e do imperialismo.

    A começar pelo confisco da terra dos latifundiários, dos bancos, das empresas monopolistas locais e transnacionais e o cancelamento das dívidas interna e externa, a APP disporá de uma vultosa soma de recursos para aplicá-los segundo as mais prementes necessidades das mais amplas massas populares e dos interesses da nação, como:

    1 Entregar as terras confiscadas a todos os camponeses sem terra ou com pouca terra (incluindo a mobilização das massas expulsas do campo para a cidade para retornar ao campo), juntamente com o apoio financeiro e técnico, libertando as forças produtivas para desenvolver a produção segundo os mais avançados recursos disponíveis, completando a Revolução Agrária. E todo esforço deverá ser orientado para a produção de alimentos e de matérias primas que deem suporte à sistemática industrialização nacional.

    2 Por em prática um plano de construção de moradias populares na cidade e no campo, tal como agrovilas, dotadas de todas as condições de saneamento, capazes de eliminar todo o déficit habitacional e a condição subumana de moradia.

    3 Investir no transporte de massas através de uma extensa malha ferroviária e metroviária, ademais de preservar a rede rodoviária e explorar hidrovias.

    4 Colocar todos os recursos necessários para viabilizar para todos o ensino público gratuito, em todos os níveis, assegurando-se todas as condições de infra-estrutura, conteúdo científico voltados à realidade do país e do povo, integrado à prática e à luta pelo progresso geral e da promoção de uma nova cultura nacional, científica e de massas.

    continua...

    ResponderExcluir
  5. 5 Reorientar o tratamento de saúde da população no sentido de desenvolver as práticas preventivas ao mesmo tempo em que sejam alocados os recursos necessários para o equipamento e funcionamento de uma eficiente e ampla rede policlínica-hospitalar.
    Mais do que cem anos de realização de eleições fraudulentas e farsantes, estas medidas levadas a efeito pela APP a frente do novo Estado, o Estado de Nova Democracia, trarão em curto prazo uma profunda transformação na vida das massas trabalhadoras da cidade e do campo, agora, senhoras de seu destino, libertas que foram da opressão e da exploração capitalista-latifundista. Aí o exercício da verdadeira democracia, onde a vontade da maioria se impõe sem farsas e subterfúgios, será o princípio educativo que guiará as massas populares no sentido da construção da sociedade socialista.
    Só é possível estabelecer e sustentar tal Poder Popular através da organização e mobilização permanente das massas populares e do seu armamento geral.

    NÃO VOTAR! PROPAGANDEAR A REVOLUÇÃO!
    Algumas pessoas tomaram a decisão de não votar como sinal de protesto contra a corrupção e os desmandos praticados pelos politicastros. Esse posicionamento é importante, mas expressa ainda uma visão superficial sobre o significado das eleições nas condições do Brasil nos dias de hoje. Para tentar demover essas pessoas de seu crescente descontentamento, a Justiça Eleitoral faz sistemática propaganda apelando freneticamente para a repetição até à exaustão de que o voto é a cidadania, a maior arma do cidadão e coisas do estilo, tal como "ficha limpa", jogando a responsabilidade no eleitor quanto à eleição de candidatos corruptos, para esconder o fato de que corrupto é todo o sistema.
    A atitude de não votar deve ser embasada nestes aspectos que citamos acima, levando em consideração o caráter de classe do Estado e a necessidade de transformá-lo. Temos ainda de estar conscientes de que essa ação deve ser complementada com a organização das pessoas em suas escolas, locais de trabalho e de moradia com a finalidade de desenvolverem as lutas por suas reivindicações imediatas e principalmente da organização, do estudo e formulação de um Programa de Transformações Revolucionárias, bem como da construção dos instrumentos e meios de levá-lo à prática, ou seja, a luta política pelo poder nucleada pela aliança operário-camponesa. Eis as tarefas dos mais conscientes filhos e filhas do povo. Ao trabalho, ao estudo e à luta!

    Fonte: www.anovademocracia.com.br

    (T.M.)

    ResponderExcluir

  6. PARA LER, REFLETIR E COMPREENDER.

    EIS UM PEQUENO EXEMPLO DO RACIOCÍNIO, ACHANDO QUE É REAL, DA MAIORIA DOS CIDADÃOS DISPLICENTES E QUE DETESTAM CONHECIMENTO E COMPÕEM OS PAÍSES ATRASADOS DO TERCEIRO E QUARTO MUNDO (CASO DO BRASIL), QUE É CONSTITUÍDO DE MILHÕES DE ANALFABETOS POLÍTICOS E ECONÔMICOS GERENCIADOS POR GOVERNOS CANALHAS INCOMPETENTES SEM NENHUM ESCRÚPULO E QUE CONTINUAM DITATORIALMENTE E DETRIMENTOSAMENTE MANIPULANDO, NESTE CASO, OS BRASILEIROS PÓS DITADURA MILITAR SOB A ÉGIDE DA PALAVRA DEMOCRACIA E COM TOTAL APOIO DA PÚTRIDA MÍDIA QUE TAMBÉM LUCRA BILHÕES COM TODA A DESGRAÇA DE MILHÕES DE BRASILEIROS.

    POR QUE O BRASIL É UM PAÍS DESENVOLVIDO, MODERNO E GLOBALIZADO:

    - Por que os governos municipais, estaduais e federal, empresários e banqueiros tratam bem, dignamente, com total respeito e sem nenhuma exploração todos os cidadãos brasileiros;

    - Por que não existe no Brasil corrupção ou governantes, empresários ou banqueiros desonestos, todos são maravilhosos, solidários, competentes, responsáveis, enfim, todos sem exceção têm reputação ilibada;

    - Por que não existem no Brasil currais eleitorais, compra de votos, falcatruas ou jogadas comerciais político eleitoreiras que lesam os cofres públicos, estas práticas de países, não digo do terceiro mundo, mas do quarto mundo atrasados e ultrapassados já foram abolidas em nosso território;

    - Por que no Brasil todos os programas sociais dos governos a nível municipal, estadual ou federal, não têm o menor caráter de interesse político eleitoreiro, todos existem devido nosso competente sistema de retorno em investimentos dos impostos que pagamos diariamente, é investimentos que não acaba mais e que contribui diretamente para todos os brasileiros viverem em cidades decentes, organizadas e seguras. O Brasil é o paraíso de tudo o que é bom;

    - Por que no Brasil todos os brasileiros, sem exceção, sabem escolher seus políticos corretamente e caso se sintam desrespeitados vão todos unidos as ruas, não para brincar carnaval, comemorar copas, olimpíadas ou qualquer outra atitude de natureza e prática imatura social, mas para protestarem e lutarem por todos nossos direitos. Estes atos patrióticos não acontecem em nenhum outro país, só acontece aqui no Brasil;

    - Por que a justiça no Brasil é a mais exemplar do mundo e ninguém, absolutamente ninguém, fica sem punição pelos seus crimes, começando pelos governantes. Os presídios estão lotados de políticos, empresários, banqueiros, comerciantes, revendedores e representantes corruptos;

    - Por que todos os hospitais públicos do Brasil, sem exceção, têm UTI, ambulâncias UTIs e helicópteros a pronto atendimento, sendo referência para vários países que ficam pasmos com nosso desenvolvimento, enfim, todos os brasileiros, sem exceção, têm saúde pública de primeiro nível e ninguém sofre por falta de atendimento profissional competente e digno;

    continua...

    ResponderExcluir
  7. - Por que todas as escolas públicas do Brasil têm ensino integral e é referência em investimentos para o mundo. Nosso método de ensino é baseado na genialidade extraída do nosso dinâmico conhecimento e ensino, portanto, todo brasileiro tem educação de primeiro mundo e estamos em primeiro lugar em todas as avaliações perante todos os outros países;

    - Por que todas as universidades brasileiras a nível federal, estadual ou privado formam excelentes e competentes profissionais. É suficiente observar a estrutura de nosso desenvolvimento para ver nossa prova mais realista do conhecimento acadêmico. Fator que eleva o ensino acadêmico brasileiro a ser referência mundial onde praticamente todos os estrangeiros tentam conseguir e com raras exceções uma bolsa de estudo para cursar seus estudos no Brasil;

    - Por que todas as universidades têm a impecável proteção e genial segurança do Estado, onde não é permitido em um raio de três quilômetros existirem bares, é uma tranquilidade, e todos os nossos acadêmicos são tremendamente responsáveis e tratam o álcool e drogas com total prudência e rejeição;

    - Por que os brasileiros em torno de 99% são formados e contribuem para o desenvolvimento pessoal e do país exemplarmente, e nunca ocorreu falha por cálculo de engenharia, erros médicos, etc.;
    - Por que todos os brasileiros são alfabetizados politicamente, economicamente, culturalmente e socialmente;

    -Por que todos os brasileiros têm moradias, saneamento básico, ruas, avenidas e estradas decentes e não tem nada a reclamar;
    -Por que todos os bairros são um exemplo de administração pública, devido sua impecável organização e infra-estrutura em todas as cidades brasileiras;

    -Por que todas as cidades brasileiras são maravilhosas e não existem subúrbios degradantes, favelas e muito menos palafitas. Moramos em um país de uma organização singular, não existe outra modalidade de administração governamental no mundo igual a nossa, é brilhante;

    - Por que não existe no Brasil nenhum tipo de preconceito e todos os brasileiros se respeitam e se amam como verdadeiros patriotas e irmãos que são adotando na íntegra o seguinte lema: “um por todos e todos por nosso país”;

    - Por que todas as cidades e território brasileiro têm a exemplo para o mundo, segurança pública total para seus habitantes e com índice de violência zero;

    - Por que todas as ações da polícia federal são amplamente respeitadas por nossa justiça e todas as denúncias sempre resulta na prisão dos acusados e aquele velho ditado de que “tudo acaba em pizza” é coisa do passado;

    - Por que não existe tráfico de drogas, armas, órgãos, crianças ou adultos no Brasil devido à proteção que é dada pelo Estado através do Exército, Marinha, Aeronáutica e todas as polícias. Todos os cidadãos brasileiros vivem na mais completa paz e totalmente protegidos, modelo copiado por várias nações;

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  8. - Por que no Brasil nossa economia em decorrência dos nossos competentes, prudentes e intrépidos economistas é 100% nacional e nenhum cidadão em nosso território está desempregado ou passando necessidades;

    - Por que não existe fome no Brasil devido nossa impecável e exemplar reforma agrária modelo, onde todos os agricultores produzem alimentos que chegam em abundância a nossas mesas e em vários países do mundo que também se beneficiam da nossa competente produção de alimentos e aliviam a fome de seus compatriotas;

    - Por que não existe no Brasil a comercialização dos cancerígenos produtos transgênicos e nosso território e povo através do cumprimento de leis rigorosas e dos nossos competentes e patriotas governantes estão protegidos e que ouse alguma multinacional transgredir;

    - Por que não existe no Brasil nenhuma empresa que negocie agrotóxicos, devido às rigorosas leis que são respeitadas na íntegra e com severa punição para o infrator, isentando toda a produção agrícola deste veneno, o que faz nossos produtos 100% orgânicos neste setor serem cobiçados e exportados para todos os países;

    - Por que no Brasil o número de farmácias alopatas é mínimo, isto devido a todos os cidadãos ter ótima saúde que é proporcionada pelos alimentos limpos (não transgênicos) e isentos de venenos (agrotóxicos), todos os poucos laboratórios farmacêuticos são nacionais, não existe nenhum internacional em nosso solo e muito menos comercialização da indústria farmacêutica sobre o povo. Que governos fantásticos e exemplares e que amam seu povo e país!

    - Por que no Brasil todas as ONGs respeitam nossas leis e a constituição, e não desviam verbas destinadas aos fins de terceiros. Na Amazônia (pulmão do mundo) as ONGs estrangeiras são rigorosamente fiscalizadas pelo nossos exemplares e competentes agentes do governo, e por esta proteção e fiscalização nunca foi patenteada nenhuma planta ou sua propriedade é de laboratório estrangeiro;

    - Por que no Brasil os bancos federais só beneficiam as empresas e investimentos de todos os cidadãos brasileiros, multinacionais aqui não tem vez;

    - Por que no Brasil todas as multinacionais investem pesado se quiserem usufruir de nossa economia. E nossos competentes governos em hipótese alguma direcionam verbas dos cofres públicos (dinheiro do povo) para socorrê-las em caso de falência ou falsa-falência no jogo que visa único e exclusivamente angariação de dinheiro público para socorrer sua matriz ou doam terrenos e beneficia com isenções de impostos tais multinacionais. Esta aberração detrimentosa ao povo brasileiro não existe;

    - Por que no Brasil nosso competente governo tem o controle total e absoluto sobre toda a matéria prima extraída do nosso solo e os demais países por aqui não tem vez, a não ser comprar e pagar caro pelo produto que necessita;

    - Por que no Brasil toda a mão de obra é nacional e tem base acadêmica e raramente a importamos devido nossos altos índices de investimentos neste setor;

    continua...

    ResponderExcluir
  9. - Por que no Brasil nossa indústria é a mais competente do mundo e conta com o total apoio do nosso adorável governo e empresariado relacionados;

    - Por que no Brasil nossos cientistas são reconhecidos por todas as suas pesquisas e descobertas, tendo todos eles o reconhecimento e investimentos amplos, pesados e fundamentais por parte dos governos. Exemplo para o mundo nossa política também neste setor. O reconhecimento por parte do nosso governo é exemplar;

    - Por que no Brasil nossas fronteiras, espaço aéreo, ferroviários e fluviais são competentemente vigiados vinte e quatro horas por dia beneficiando todos os brasileiros, nosso território e nossa economia;

    - Por que no Brasil existe o maior, mais completo e organizado exército do mundo, e todo o território e brasileiros estão amplamente protegidos;

    - Por que no Brasil o aparato nuclear é um dos maiores do mundo e por este motivo todos os demais países nos respeitam e temem;

    - Por que... Por que... Por que...

    UMA MICRO AMOSTRA DO TOTAL ANALFABETISMO POLÍTICO PRATICADO NO BRASIL POR TODOS OS NOSSOS CRIMINOSOS GOVERNOS E POLÍTICOS CORRUPTOS, EMPRESÁRIOS SONEGADORES, BANQUEIROS SONEGADORES E JURISTAS CORRUPTOS E SONEGADORES (QUASE EM SUA TOTALIDADE), E TAMBÉM POR TODOS AQUELES COMPETENTES CIDADÃOS QUE AINDA TEM A CÍNICA CORAGEM DE DEFENDER NOSSA TRAGÉDIA DANDO O SEU CONTÍNUO E JÁ SEM GRAÇA APOIO ELEITORAL AO VOTAR EM CANDIDATOS CORRUPTOS QUE IMPÕEM A IMPUNIDADE, CANALHICE E BANDIDAGEM EXISTENTES HÁ DÉCADAS E MUITO MAIS INTENSAMENTE ATUALMENTE EM NOSSA, CIDADE, ESTADO E PAÍS.

    OBS: CASO VOCÊ NÃO CONSIGA INTERPRETAR O MÉRITO DA QUESTÃO, MEU CARO, SUGIRO QUE VOCÊ APERFEIÇOE SUA AUTOCRÍTICA ATRAVÉS DA IMPRENSA INDEPENDENTE EXISTENTE APENAS NA INTERNET ÚTIL OU ENTÃO CONTINUE SENDO O PERFEITO IMBECIL FANTOCHE MANIPULADO PELO PÚTRIDO SISTEMA GOVERNAMENTAL, MÍDIA BRASILEIRA E INTERNET INÚTIL, QUE O OBRIGA A FICAR APÁTICO, CALADO E SEM NENHUM COMPROMETIMENTO COM NOSSA POLÍTICA INTERNA, SEPULTANDO PSICOLOGICAMENTE SEU RACIOCÍNIO LÓGICO, CARÁTER E PERSONALIDADE.

    ESPERO NÃO TER AJUDADO VOCÊ!!!

    (T.M.)

    ResponderExcluir