quarta-feira, 18 de abril de 2012

MACHANTES (MAGAREFES) DE TRIUNFO SE MOBILIZAM CONTRA TRANSFERÊNCIA COMPULSÓRIA PARA SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE!














Os machantes do Município de Triunfo  se reuniram nesta terça-feira, 17, para deliberarem acerca de adotarem providências contra a decisão do Governo Municipal de transferir as atividades de abate de animais para o Município de Santa Cruz da Baixa Verde, contra à vontade dos ditos profissionais liberais.
A decisão unilateral, já que partiu do Governo Municipal, sem que houvesse acordo com a classe em audiência pública, com a participação povo (segmentos da sociedade), do Ministério Público e do Legislativo Municipal, partiu da alegação da necessidade de demolição do matadouro para construção de uma escola no mesmo local.
Atente-se que não se trata de ser contra a política educacional; que se construa o educandário sem, no entanto, prejudicar uma classe trabalhadora e, consequentemente, suas famílias e o povo como um todo, pois tal atitude atinge, ainda, diversos setores econômicos, dado o aumento nos insumos para a produção da carne e seus derivados que fomentam o comércio e abastecem a mesa do consumidor, que, necessariamente, serão repassados ao preço final, encarecendo o produto.
Aliado ao acima exposto, observou-se a vontade de um ou de uns e não se observou a vontade do povo, daqueles que colocaram seus representantes no poder para representá-los. Isso não é Democracia. Dá-se outra nomenclatura a tal regime.
Em que pese que os pacientes que necessitam das políticas de saúde pública, já serem encaminhados para o Município de Santa Cruz da Baixe Verde; agora é a vez dos machantes. Isso a classe não aceita e se mobilizou de maneira pacífica e ordeira nesta quarta-feira, 18, ao redor do Matadouro Público para evitar o início de sua demolição, enquanto uma comissão está no Fórum da cidade com a Ata da reunião de ontem, 17, devidamente assinada por todos, a fim de serem recebidos em audiência pelo Ilustre representante do Ministério Público Estadual, com a finalidade de encontrarem uma solução para o caso concreto.
Também estarão, individualmente, buscando socorro jurisdicional, pois estarão direcionando MS (Mandado de Segurança) com Pedido Liminar contra ameaça de direito líquido e certo, a fim de embargar a demolição, enquanto se aguarda uma solução.
Pretendem ainda fazer uma paralisação de advertência, no intuito de que a população sinta que essa decisão não atinge a apenas a classe que ora reivindica seus direitos em nome da sociedade triunfense. Atinge você também, enquanto cidadão. Vamos mudar essa política de impor as coisas sem consultar os verdadeiros donos do poder soberano...O POVO TRIUNFENSE.
Abraços.

2 comentários:

  1. QUERO PARABENIZAR A EXELENTE INICIATIVA DOS SENHORS MACHANTES,CIDADADÃOS TRIUNFENSES,HONESTOS E MULHERES TRABALHADORAS CUMPRIDORES DOS SEUS DEVERES; QUE O PODER PUBLICO JAMAIS PODERIA,SEM CHEGAR A UM CONSENSO, TOMAR DECISOES ARBITRAIAS DESTA NATUREZA.
    A FRENTE DE OPOSIÇÃO DE TRIUNFO,VENDO A INSATISFAÇÃO DOS MESMOS TOMOU A INICIATIVA DE UOVI-LOS E BUSCOR JUNTOS O QUE FOSSE DE MELHOR.
    EM MOMENTO ALGUM A NOSSA INTENSÇAO É OU SERÁ DE ATROPELAR A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA,ATÉ PORQUE ESTE É UM DOS GRANDES OBJETIVOS NOSSO,ESCOLAS DE QUALIDADES.O QUE DEVEMOS OBOLIR RADICALMENTE,É A IDÉIA DE DEMOLIR ALGO PARA EDIFICAR ALGO NO MSMO LUGAR,PODENDO BUSCAR NOVOS ESPAÇOS MELHORANDO O ORDENAMENTO DA NOSSA CIDADE.
    SERÁ QUE O RECUESO DE QUASE QUATRO MILHOES NÃO CONTEMPLA A AQUISIÇÃO DO ESPAÇO A SER CONSTRUÍDO? JÁ VIMOS MUITO ISTO AQUI.

    ResponderExcluir
  2. Lauratriunfo1955@gmail.com20 de abril de 2012 às 06:36

    Infelismente estas ultimas administração,acredito eu desde a demilição do açougue publico e da praça da igreja,que nunca mais se ouviu falar em cuntruir,aqui o lema é derrubar duas e fazer uma.Administração começou e muitos dos novos moradores de nossa cidade,de mente retograda não sabe o que patrimonio a não ser o que eles pensam que possuem,tabém acompanharam demolindo.Pessoas de nossa cidade que dizem ama-la,mas só sabem se promover com o nome da mesma,na hora de defenderem votam a favor da demolição.
    Atenção felei penssam que são dele por aqui nós não temos nada simplismente administramos para os proximo ou usarem ou continua rem tomando de conta.Lrvar niguem leva pois a vigem é curta,a bagagem é espiritual não tem volume.Aqui plantamos,aqui colhemos.Na realidade desta escola quem planta feijão colhe feijão,quem planta margarida a ela colhe.É a lei de ação e reação.Nada acontece se não provocar-,os este acontecimento.Diz um ditado popular que onde a fumaça a fogo.Eu particularmente digo que em toda mentira existe um fundo de verdade.Uma istória para ser feita tem que existir uma coisa e dela se cria a ficção.Niguem cria nada do nada.Parabéns ao grupo por apoiar estes que precisam de alguem para orienta-los.Parabéns ao ministerio publico.Como falei antes ainda não é hora de apresentar-me na hora certa mim apresentarei ao povo e ao grupo.Uma boa Triunfense.

    ResponderExcluir