segunda-feira, 12 de novembro de 2012

UÉ? CADÊ TRIUNFO? AH. DEVERIA SER MAIS UMA "REUNIÃOZINHA" SEM FUTURO! MAS TRIUNFO SÓ PRESTA COM ELE!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

OBRAS DA ADUTORA DO PAJEÚ PREJUDICADAS POR FALTA DE PAGAMENTO


Na última sexta-feira (09.11.2012.) foram convidados em Afogados da Ingazeira a participarem de importante reunião no período da tarde, todos os prefeitos eleitos de Serra Talhada, Iguaraci, Tabira, Ingazeira, São José do Egito, Quixaba, Carnaíba, Brejinho, Flores, Calumbi, Betânia, Afogados da Ingazeira, Solidão, Santa Cruz da Baixa Verde, Tuparetama, Santa Terezinha, Itapetim e Triunfo.

O encontro teve a finalidade de discutir pontos emergenciais relacionados ao abastecimento d' água, saneamento e gerenciamento dos resíduos sólidos, além da melhor forma de enfrentamento conjunto da estiagem que castiga no momento toda a Região do Pajeú, através do consórcio existente entre eles.Notada ausência das representações do município de Triunfo.

Na ocasião o prefeito eleito Luciano Duque ( PT) de Serra Talhada repassou aos presentes com preocupação o informe que havia recebido de terceiros ( não citando a fonte) que a paralisação das obras federais de construção da Adutora do Pajeú havia sido motivada pelo atraso de várias parcelas de pagamento à empresa responsável, contribuindo para prejudicar ainda mais o andamento


     Foto: O Secretário do Povo

4 comentários:

  1. Não estou entendendo mais p... nenhuma! Afinal de contas o réu prefeito reeleito já foi absolvido de todas as acusações do Ministério Público e está livre para arrebentar ainda mais com o pouco que resta desta cidade ou a pena sairá no próximo dia 16/11/2012?

    Não tenho ilusão nenhuma, tenho sim, certeza absoluta de que o prefeito reeleito já está por dentro do veredicto e esta é a causa de mais um gravíssimo descaso contra todos os cidadãos triunfenses. Cidades ao nosso redor em que os prefeitos se empenharam em reunião passada, já estão sendo assessoradas em relação aos problemas da falta d’água, enquanto Triunfo vai de encontro, caso não chova pra valer, a escassez total de água na cidade, situação que ficará bem mais grave do que atualmente.
    Imaginem mais um ano ou dois de seca, onde a população de Triunfo, em especial, irá parar?

    Que o JUDICIÁRIO e a JUSTIÇA representada aqui em Triunfo pelos juristas que a compõe sejam exemplar e imparcial ou então estaremos todos perdidos e abandonados mais do que já estamos.

    É brincadeira o que este prefeito fez e faz a Triunfo e seus habitantes, na política baixa do quanto pior para o social, melhor para meus interesses e arrogâncias pessoais.

    Estamos ferrados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, caro anônimo, creio eu que não sairá nenhuma decisão(sentença) para o prefeito por enquanto. Na audiencia de instrução que ocorreu depois da eleição, foi solicitado pelo Ministério Público a quabra do sigilo bancário e fiscal dos envolvidos e como acompanho todos os dias o processo, verifiquei que ainda não foi juntado o relatório do Banco Central e isso, apesar de não contar com a celeridade do processo, após essa juntada de documentos, o processo seguirá para o Ministério Público para que faça as alegações finais, após, o processo seguirá para os advogados dos réus para também fazerem as alegações finais, depois disso é que os autos do processo serão encaminhados para a juíza para que ela profira a sentença que sabe-se muito bem que será condenatória. Temos mais outro problema. Após a prolação da sentença os réus podem entrar com um recurso ainda no primeiro grau que é chamado de embargos de declaração o que com certeza não será acolhido pela juíza. Após isso, os Réus podem ingressar com outro recurso denominado de Apelação Cível e o processo segue para o Tribunal em Recife para ser julgado por um grupo de Desembargadores que também manterão a sentença da juíza de primeiro grau. Outra intolerância é que após o julgamento no Tribunal os rús podem ingressar com outro recurso que também se chama de Ebargos de Declaração e com certeza, diante dos fatos notórios e da documentação que é muito clara onde mostra que realmente houve ilícitos praticados pelos réus. Após tudo isso, mesmo sendo negado o pedido dos réus, eles ainda podem entrar com outro recurso que é denominado como Recurso Especial ou Extraordinário, solicitando que o processo siga para o STJ em Brasília para ser julgado pelos ministros de uma determinada Turma que será sorteada automaticamente. observe como as coisas nesse país acontecem, é possível que o processo dure até mesmo até o final do mandato dele pois somente depois de transitado em julgado é que se pode executar a pena com a volta do processo para o juízo de primeiro grau. Já se encontra em Brasília um projeto para mudar muitas coisas na legislação no que concerne ao Código de Processo Civil mas não foi votado ainda e infelizmente temos que engolir à seco todas essas coisas até que se tenha um resultado final. Não se iludam, eles vão tentar em todas as instâncias reverter a situação e mesmo não sendo mudada a sentença já terão se passado os quatro anos de mandato e Triunfo continuará "em boas mãos" com uma cúpula que notoriamente é corrupta.
      Essa è a má notícia. A boa é que existem outros meios de combater o inimigo. A voz do povo é a voz de Deus e somente o povo de Triunfo pode e deve se manifestar para que tudo isso não acabe em pizza.
      Williams Terto

      Excluir
  2. Estamos ferrados mesmo,porém espero que a justiça humana seja feita, caso não ocorra,a justiça divina tarda mas não falha.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk Triunfo so presta com ele arebenta luciano os besta anafalbetos politicos infelismente numca vão aprender.........

    ResponderExcluir