domingo, 11 de novembro de 2012

NÃO SÃO MAIS VOZES. AGORA SÃO VISÕES DA SECA!

Corroborando palavras de Euclides da Cunha em "Os Sertões", realmente o sertanejo é, antes de tudo, um forte; só que até mesmo os fortes nem sempre serão fortes se não tiverem ajuda.
Apesar do sacrifício para coletar e transportar a água até suas residências, o que mais entristece os moradores é a "falta" de água no resevatório, além de ter que ficar pedindo e "devendo" ao "político" o favor de enviar o carro pipa para abastecer a caixa d'água.
Seu Tonho com o galão e João Filó com 09 garrafas PET, disseram que tem que pedir a Nego Bonfim! PQP! O Nego Bonfim é o que na prefeitura? Alôô. Estão indo denunciar viu. Triunfo tem quem lute pelo bem estar e pela dignidade da pessoa humana. Que vergonha. Alô justiça. A inércia da jurisdição eu reconheço, mas a cegueira não!

VEJAM A CONSCIÊNCIA. O RESTINHO D'ÁGUA ELE DEVOLVE!











2 comentários:

  1. Cada vez mais sinto repúdio, ao prefeito eleito de Triunfo, pra dizer outra palavra... Não precisa ser administrador público pra sentir o drama que estão vivendo os cidadãos triunfenses. Basta ser sensível e andar um pouco para ouvir as necessidades. Como foge da realidade essa pessoa! Falta mais uma vez a reunião do consórcio, que tem por finalidade de discutir pontos emergenciais relacionados ao abastecimento d' água, saneamento e gerenciamento dos resíduos sólidos e a melhor forma de enfrentar juntos a estiagem que castiga o Pajeú.
    Conheço de perto o drama da minha comunidade, Mata Redonda. Posso ajuda-la denunciando o descaso e a tentativa de vincular voto a saciar as suas necessidades. Quando o reservatório seca, uns vão procurar água mais perto, em Dr. Eduardo Melo. Criando assim um vínculo de dívida, ele me ajudou enquanto eu precisava...

    ResponderExcluir
  2. Literalmente uma tragédia vivenciada por várias cidades, reflexo destas cidades não terem prefeitos, vices e vereadores prudentes, dinâmicos, direitos, informados, cultos, não corruptos e que amem sua terra e sua gente, porque a priori o que se tem é o contrário de todos os adjetivos mencionados quando governantes negligenciam juntos o desenvolvimento populacional de suas cidades e se voltam apenas para a politicalha que tomou conta das Cidades, Cidadelhas, Estado e País.

    Quanto aos atuais prefeitos e provavelmente aos corruptos que surgirão em várias cidades alguns anos à frente (AS LEIS NA BADERNA BRASIL NÃO SE CUMPREM MESMO E SAFADOS É O QUE NÃO FALTAM), estão sem nenhuma chance de serem elogiados com o termo “REPUTAÇÃO ILIBADA”, preferindo a escória que dizem governar, serem elogiados com os termos cinismo, safados e vagabuuuuuuundos. Mesmo que esta escória tivesse a oportunidade de nascerem novamente (A CORRUPÇÃO QUE ESTÁ NO DNA DOS CANALHAS JÁ CONTAMINOU O SEU ESPÍRITO), e isto não irá acontecer porque só temos uma oportunidade na vida para escolhermos se seremos uma pessoa digna, honrada, direita e competente ou se seremos uma pessoa canalha, medíocre, hipócrita ou cafajeste, mesmo assim estes criminosos repetiriam tudo o que fizeram. Perguntem para algum deles e vejam a sua resposta.

    Cabe, portanto a cada pessoa escolher e determinar o seu caminho se para o bem (honra) ou se para o mal (desonra). Que se cuidem todos os indecisos ou os despercebidos de si próprio.

    Mas vamos ao que interesse também, as fotos desta enquete comprovam um fato que me chamou a atenção na cidade, onde estão as tampas das caixas chafarizes que estão a céu aberto e recebendo todos os tipos de sujeira trazida pelo vento e a mercê dos vândalos? Não me digam que roubaram!

    A sujeira que se acumula dentro destas caixas é outro absurdo que devido à falta mais uma vez de responsabilidade e competência; no estilo coloca lá de qualquer jeito e que se virem, denuncia mais um descaso e total falta de respeito para com o cidadão triunfense que está a mercê da incompetência que reina em Triunfo por parte de todos que promoveram a bagunça que aí está e que adoram para se auto-promoverem, jogar a culpa neste ou naquele cidadão ou Órgão. Daqui a pouco e não duvido muito, vão também quererem culpar o Sol, por vossas faltas de responsabilidades governamentais.

    Faço aqui mais um ALERTA a PROMOTORIA de Triunfo que observem e tomem as devidas providências porque a saúde e vida dos cidadãos triunfenses de qualquer idade estão correndo risco devido ao consumo de água contaminada ou que se tratada como é o caso da água da COMPESA que dizem está vindo de Serra Talhada (ONDE ESTÁ O ADESIVO OFICIAL DA COMPESA QUE NÃO ESTÃO COLADOS NOS CAMINHÕES PIPA OU A FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL PARA GANTIR A SEGURANÇA DE QUEM UTILIZA ESTA ÁGUA? ALGUÉM SABE QUE FINS LEVARAM?), para abastecer as caixas chafarizes, também correm o risco de ser contaminada através da ação noturna de vândalos malfeitores que fazem parte das gangues; que por sinal andam armados e que já é uma realidade em Triunfo, caso resolvam praticar o mal como diversão pra prejudicarem os que se beneficiam desta água para consumo e sobrevivência, contando estes criminosos com uma dezena de produtos tóxicos como naftalina diluída em álcool, óleo diesel, gasolina, detergente, sabão em pó, óleo queimado, veneno para rato, veneno para formiga, produtos que se encontra no comércio com sua venda livre, entre outros que se encontram no meio da rua como excrementos de cavalos, bois, cachorros, animais mortos e lixo, o que não falta em Triunfo nos bairros mais afastados dos pontos turísticos.

    Todo o cuidado é pouco quando se trata de vandalismo assessorado indiretamente por irresponsabilidade governamental local, e as caixas devem estar todas elas tampadas e com suas tampas parafusadas e com a entrada para reabastecimento rosqueada e travada com cadeado, para que os consumidores não corram este PERIGO LATENTE.

    (T.M.)

    ResponderExcluir