quinta-feira, 8 de novembro de 2012

E AGORA JOSÉ, JOSÉ PARA ONDE? CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE! PREVIMOS ESSES ACONTECIMENTOS E ALERTAMOS TODAS AS ASSOCIAÇÕES RURAIS QUE VISITAMOS, BEM COMO O POVO TRIUNFENSE! E COMO COBRAR DOS EX-ALIADOS SE JÁ MUDOU DE DEPUTADO? AGORA CHORA , SOFRE E ANGUSTIA TRIUNFO! ISSO PODERIA TER SIDO EVITADO!

ANGUSTIADO, prefeito de Triunfo pede socorro e abre artilharia contra IPA e Ranilson Ramos

7 de novembro de 2012
Por
A gravidade da seca em Triunfo, a 29 km de Serra Talhada, fez com que o prefeito da cidade, Luciano Bonfim (PR), emitisse nota à imprensa estadual repudiando a omissão do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) e do secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, por conta de falta de apoio frente ao cenário desolador no município, que já entrou em colapso devido a estiagem. A barragem de Brejinho, que abastece a cidade, secou completamente. A situação está afetando o turismo local, principal fonte de renda de Triunfo, já que os hotéis estão sem água. Conforme a Secretaria Municipal de Turismo, a demanda de hóspedes começou a cair.
Endereçando a carta-protesto ao Blog do Magno, Luciano Bonfim se disse angustiado, constrangido e até perdido por não saber a quem mais recorrer para resolver o problema. “Quero que informem minha insatisfação em relação ao IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) e Secretaria de Agricultura do Estado. Não temos sequer um carro-pipa do Governo do Estado e o compromisso firmado pelo secretário Ranilson, de construir poços artesianos não foi cumprido”, reclama o prefeito.
Ainda de forma mais contundente, Bonfim fez esse mesmo protesto durante reunião com a gerência estadual do Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) em Serra Talhada, na semana passada. Na ocasião, Bonfim reiterou o apelo ao IPA sobre a omissão no fornecimento de carros-pipas no município. Ao Dnocs o gestor também fez o anúncio de que a cidade acabara de entrar em colapso e criticou o atraso nas obras da Adutora do Pajeú, considerada a última esperança para os sertanejos da região.
 SILÊNCIO DOS DEPUTADOS
O prefeito Luciano Bonfim (PR) sinaliza, com esse apelo desesperado, que enfrenta além da seca o silêncio de fortes aliados como os deputados republicanos Inocêncio e Sebastião Oliveira. Até o momento, parece que os dois representantes, que usufruem de bom acesso ao staff estadual, sequer ousaram mexer “os pauzinhos” em solidariedade ao correligionário triunfense
Fonte: Farol de Notícias!

10 comentários:

  1. Na foto, faltam duas indumentárias importantíssimas do traje do careta que abrilhanta sua apresentação, devido ao mistério e ao domínio que representa sobre a cidade, e que envolve sua figura folclórica. Duvido vocês adivinharem quais são? Acertaram! É isso mesmo: a máscara e o chicote (relho).

    ResponderExcluir
  2. O senhor prefeito sabia que isso iria acontecer e por que não fez como o prefeito de Flores que perfurou com recursos próprios vários poços artesianos,será que na casa dele não tem algum poço?e nós que moramos em Triunfo vamos voltar ao tempo dos chafariz carregando lata dágua na cabeça.Como diz Boris Casoy "isso é uma vergonha".

    ResponderExcluir
  3. E o blogueiro que a sitauação contratou, criou uma Barragem com uma capacidade bem superior à que conhecemos, além de cometer outros exageros. Para ele a seca na barragem foi fator determinante para a diminuição da produção de rapadura; quando sabemos que este fato se agravou muito com a estiagem deste ano, mas que diversos fatores já vinham contribuindo para a diminuição, não só do plantio da cana-de-açucar, como também do café e das frutíferas.

    ResponderExcluir
  4. parabens para flores vamos migra pra la pessoal.

    ResponderExcluir
  5. O GOVERNO DO ESTADO DE PE, Dr. EDUARDO CAMPOS E O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA Dr.RANILSON RAMOS COMO TAMBEM Dr.JULHO ZOÉ PESIDENTE DIRETOR DO IPA,SÃO PESSOAS COMPROMISSADAS COM O NOSSO ESTADO, TODOS TEM DEMONSTRADO EM CONJUNTO QUE OS MUNICIPIOS QUE BUSCARAM AÇÕES CONTRA OS EFEITOS DA SECA FORAM ATENDIDOS DA MELHOR FORMA POSSIVEL,POREM, OS QUE SO CRITICAM E NÃO TOMAM NENHUMA ATITUDE COERENTE É CLARA QUE SOFRERÁ RETALIAÇÕES.
    O PREFEITO DE TRIUNFO-PE, LUCIANO BONFIM,ESTÁ TÃO DESCREDITADO DIANTE DO GOVERNO DO ESTADO,QUE EM REUNIÃO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA CHAPEU DE PALHA ESTIAGEM, COM A COMITIVA DO GOVERNO,NEM SE QUER FOI CITADO.E QUER MAIS,PERGUNTA POR ELE AOS SEUS DEPUTADOS QUE ELES DE DARÃO UMA BOA RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  6. Gozado o prefeito não tá com cara de sofrimento!Parabéns aos prefeitos que foram a reunião do c.i.m,pagéu em afogados ,lembram-se que saio o comentario nos blogs?Prefeito de Triunfo diz que não tem tempo a perder em reuniões.kkkk,e agora prefeitinho?Quer culpar o funcionário do ipa ele vc não pode demitir nem transferi-lo pois o mesmo não se rendeu aos seus desmando financeiro,esta sim é a sua indignação e raiva que é a sua maior arma junto a vingaça.Aonde se esconde os que tanto esconderam as suas falcatruas,estão com medo o Sr.inocente e Seb das Oliveiras?kkkk ,será que não querem se comprometerem? O poder esta desmoronando a natureza não perdoa facil não ,ela cobra.Marta Lira.

    ResponderExcluir
  7. Não existe culpado nesta estória, existem sim culpados. O culpado a priori é o prefeito de Triunfo que negligenciou em seus delírios de semideus; por total falta de atitudes administrativas competentes, prudentes e coerentes, as reuniões importantíssimas e vitais para várias áreas de investimentos neste município, e hoje feito cego no meio do tiroteio não sabe para onde correr e pedir ajuda, porque todas as portas estão fechadas por sua arrogância e prepotência e também por seu envolvimento já público e notório em atos de corrupção envolvendo o dinheiro público dos habitantes de Triunfo, arrebentando com a cidade de Triunfo e consequentemente seus habitantes. Já quanto aos vereadores que vão passando despercebido e são maioria do partido do prefeito na Câmara, estes não tomam nenhuma atitude porque são coniventes com as atrocidades que acontecem em Triunfo.

    Prefeitos e vereadores com este tipo de índole não tem mais prestígio político atualmente e isto está mais do que provado aqui em Triunfo. Hoje em dia com a “INTERNET ÚTIL” os crimes contra o povo, praticados por prefeitos e demais comparsas, estão publicados em vários SITES do GOVERNO e os superiores a nível governamental e administrativo (GOVERNADOR, DESEMBARGADORES, CORREGEDORES, JUÍZES E PROMOTORES), que estão acima de qualquer prefeito ou vereador, tem o total conhecimento das atitudes de cada prefeito e demais envolvidos, e com certeza e com total razão não vão querer sujar sua posição política se comprometendo dando a mão a quem não tem dignidade para estar à frente de uma prefeitura, fazendo dela a subserviente de seus interesses financeiros pessoais e máquina para manipular várias pessoas e famílias como acontece aqui em Triunfo.

    Os malas que estão a frente de fraudes envolvendo o dinheiro público e descaso social estão pensando que todas as Cidades e Estados é a casa da mãe Joana? Que suas vidas hoje em dia é uma vida privada? Que tudo o que é feito em operações financeiras ou falado em qualquer telefone não é rastreado e arquivado por décadas? Que a Polícia Federal e a ABIN estão aí para serem negligenciadas ou para brincadeiras?

    O resultado não poderia ser outro a não ser a catástrofe que Triunfo vivencia e é atualmente. Muitos esperançosos a espera de um dilúvio para resolver os problemas de todos que residem em Triunfo, não estão percebendo que a barragem que precisa de imediato aprofundamento do seu leito para armazenar mais água para suprir a demanda mais adiante, está lá abandonada e sem nenhuma providência por parte do prefeito “Triunfo em boas mãos”.

    Triunfo está precisando além da JUSTIÇA, que está para ser feita dia 16 de Novembro (a Corregedoria Estadual está atenta ao veredicto e o povo também), de ordem na cidade por parte da promotoria porque estão negociando água contaminada do lago central, na vizinha cidade Serra Talhada. Está o maior rebu quanto a esta questão naquela cidade. Estão adicionando litros de cloro dentro desta água para ela ficar com aspecto mais limpo e repassando para consumo humano. Isto é crime e a POLÍCIA de Triunfo, caso a cidade tivesse

    (CONTINUA)

    ResponderExcluir
  8. prefeito, deveria ser acionada para fiscalizar a lagoa e prender os infratores que estão retirando água para comercializá-la colocando em risco a vida de pessoas, só resta gritar: SEU PROMOTOR, SOCOOOOOOOOOOOOOORRO!!!

    A água da lagoa central de Triunfo que absorve vários esgotos está contaminada por bactéria letal a peixes e aves, que dirá ao ser humano. Provavelmente irão contribuir para um surto de cólera, meningite ou hepatite, geralmente inofensivas, quando tratadas. Mais tratar a onde, uma vez que não temos um hospital decente na cidade dos médicos e sim uma maternidade ultrapassada, decadente, suja, abandonada, sem UTI e ambulância moderna, restando apenas uma imediata transferência para Serra Talhada ou a morte certa. É um descaso total com a população local e regional. Literalmente é o fim do que ainda resta de Triunfo, cidade triste e abandonada.

    A propósito e sem querer aqui criar nenhum insulto, está impagável a expressão dos eleitores correligionários da atual administração de Triunfo. Realmente uma vergonha coletiva. Mas estão tendo o governo que escolheram e merecem. Sim! Ainda existem os casos deliriunstremensazuladonóides que tiram fotos ao lado das insuficientes caixinhas d’águas espalhadas pela cidade, e por elas serem azuis enxergam claramente não a caixinha d’água e sim o seu prefeito “Triunfo em boas mãos”. É terrível, mas real.

    Só lamento o preço que todos os alfabetizados políticos de Triunfo, algo em torno de três mil e setecentas pessoas, terão que pagar por enquanto.

    (T.M.)

    ResponderExcluir
  9. UMA OPORTUNIDADE DE UTILIZAR A INTERNET ÚTIL, PARA VOCÊ.
    ___________________________________________________________________

    FERRAMENTAS INLINE CRIAM NOVO CENÁRIO DE COMBATE À CORRUPÇÃO

    Mariana Della Barba
    Da BBC Brasil em São Paulo
    Atualizado em 9 de novembro, 2012 - 15:53 (Brasília) 17:53 GMT

    Antes da internet se tornar popular, denunciar um pagamento de propina passava por instâncias como repartições públicas, longos processos jurídicos, caros advogados e dezenas de formulários e carimbos.
    Hoje, com um email, alguns cliques ou uma mensagem de texto, é possível - em poucos segundos - fazer denúncias de todo o tipo em sites como I Paid a Bribe ("Eu paguei propina", www.ipaidabribe.com), o brasileiro Contas Abertas (www.contasabertas.com.br) e a plataforma que produz mapasUshahidi (www.ushahidi.com).

    "O boom da internet foi o ponto de partida para termos acesso à informação. Deixamos para trás aquele tempo de repartições públicas e de arquivo morto", diz à BBC Brasil o economista Gil Castelo Branco, secretário-geral do site Contas Abertas, que recebe e investiga suspeitas de irregularidades e denúncias de corrupção no governo.
    O economista afirma que o site analisa até oito pedidos por dia, sendo que a grande maioria deles chega por email. "Algumas pessoas criam emails falsos para enviarem as denúncias, no primeiro contato, e aí temos que ganhar a confiança delas para avançar na investigação."
    Segundo Castelo Branco, muitas das demandas vêm de acadêmicos e jornalistas, mas há uma crescente participação por parte do cidadão comum, que cada vez mais quer monitorar contas de sua prefeitura.

    Atalho
    Por trás dessas ferramentas online que servem de "atalho" para se denunciar corrupção está uma multidão de jovens internautas.
    "A juventude está mudando as táticas do ativismo anticorrupção. Eles trazem consigo um incrível entusiasmo por tecnologia móveis e novas mídias, como vídeos", diz Heather Leson, uma das diretoras da Ushahidi, à BBC Brasil.

    "Esses jovens ativistas agora atuam e compartilham, ininterruptamente, em suas redes sociais. E assim eles não precisam mais usar arquivos em PDF de 50 páginas para lutar contra a corrupção. Estão livres disso."
    Heather é uma das palestrantes da 15ª Conferência Internacional Anticorrupção, realizada até sábado em Brasília. Com o tema "Combate à corrupção: ferramentas online e medidas eficazes", o debate em que ela participou discutiu novos métodos de amplificar a luta contra a corrupção, dando mais poder ao cidadão.
    É justamente esse fortalecimento do cidadão comum o principal trunfo da plataforma Ushahidi, em que ela é diretora. O projeto foi criado como uma resposta ao caos que tomou conta do Quênia após as eleições de 2008. Um mapa com os focos de violência no

    (continua)

    ResponderExcluir
  10. país foi criado com base nas informações enviadas pela população, via telefone, SMS ou email.

    TERREMOTOS

    O sucesso do software de código aberto (que pode ser alterado por qualquer pessoa) fez com que ele fosse usado em seguida para as mais diversas finalidade mundo afora. Ajudou a mapear, quase em tempo real, fraudes eleitorais e emergências no pós-terremoto do Haiti e do Chile.
    "Mas o que começamos a ver este ano é um incrível aumento do número de mapas para identificar corrupção em todo o mundo", afirma Heather. "Dar voz a um grupo mais amplo de cidadãos usando ferramentas simples é algo revolucionário. A ideia é justamente criar algo útil para pessoas que querem usar a tecnologia para promover mudanças positivas para a sociedade."
    Pelas denúncias que recebe, Castelo Branco, do Contas Abertas, também percebe um interesse crescente do cidadão em checar as contas de seu governo. "O Brasil ainda engatinha em termos de sites para denunciar irrgularidades em determinadas áreas, mas estamos vendo mudanças e cada vez mais ações. A cultura de que o burocrata é o dono da informação está caindo por terra", afirma.
    "Mas essa é uma mudança na mentalidade do cidadão brasileiro. E isso não é algo que acontece da noite para o dia."
    Uma das denúncias feitas pelo site Contas Abertas neste ano trouxe à tona o fato de o governo não prestar contas de todas as suas representaçóes no exterior no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi). Somente 37 das 219 representações seguiam a lei nesse sentido, inserindo seus dados no sistema.
    Para o economista, denúcias como essas são cruciais para destrinchar os meandros do orçamento do Estado. "Porque governo gosta de transparência é no governo dos adversários", conclui.

    EIS O LINK, COPIE E COLE NA BARRA DO SEU NAVEGADOR E VÁ DIRETO A PÁGINA NA WEB:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/11/121105_corrupcao_online_mdb.shtml

    (T.M.)

    ResponderExcluir