domingo, 14 de outubro de 2012

VONTADE DA MAIORIA X VONTADE GERAL!

O que dá sustentabilidade a um governo não é a vontade da maioria e sim a vontade geral. A vontade da maioria coloca um governante no poder, mas cabe a ele ser sábio o bastante em seu governo e conquistar a vontade geral. É essa vontade, a vontade daqueles que não contribuiram para que ele se elegesse, mas que respeitam a vontade da maioria e se submetem às suas leis, que o farão permanecer ou não representando o poder soberano de todo um povo, ou seja, quanto mais um governante governar para a maioria que o elegeu e não considerar os contrários, deles se afastar ou os perseguir, perderá credibilidade até entre a maioria que o elegeu e estará fadado ao fracasso, mas se ele respeitar a vontade geral, quanto mais se aproximar da unanimidade de apoio ao seu governo, mais credibilidade terá perante os governados. O sucesso de um bom governo está em não governar apenas para a maioria que o elegeu e sim para todos. Eis a diferença entre vontade da maioria e vontade geral. É só um conselho a quem, talvez, vá governar, para que governe bem; caso contrário não há maioria que o faça permanecer no governo. A vontade geral o destituirá!

3 comentários:

  1. "homii" e esse blog não tinha acabado por causa dos 180votos? rsrsr oxiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANTA IMPOCRISIA.SÓ PESSOAS BAIXAS SE PASSAM PARA FAZER TAL COMENTÁRIO.ESTA ENCOMODADO CRIA TEU BLOG E MANDA TUA ABROBINHAS.NÃO PENSA QUE AS PESSOAS JÁ CONHECEM TEUS COMENTARIOS.QUANTA IMORALIDADE E FALTA DE VERGONHA E OMBRIDADE PARA UMA PESSOA SÓ.FAZ JUZ A AMIZADE DO OUTRO ELE GOSTA DESTE TIPINHO DE GENTE.
      ANA LUCIA

















      Excluir
  2. Realmente o comentário do anônimo publicado em 14 de outubro do corrente, é no mínimo idiota, ou seja *Q.I. abaixo da média nacional.

    Quanto a matéria, tenho a acrescentar que a ótica abordada não se aplica aos governantes atuais de Triunfo, e sim a homens eleitos ou reeleitos que realmente tenham caráter, personalidade e honra que aliados ao amor pela sua terra e nação governam decentemente.

    Aqui em Triunfo pesa contra o atual prefeito "reeleito", processos na justiça por improbidade administrativa e formação de quadrilha, portanto governo com responsabilidade e decência não existe por aqui.

    A sociedade triunfense em sua ignorância política onde a corrupção ainda impera e é aceita como motivo do cínico orgulho pessoal de milhares de pessoas, ainda sofrerá bastante e a cada ano esta cidade afundará cada vez mais no atraso e esquecimento por parte de pessoas informadas que consequentemente procurarão outras opções para se conhecer, de fora para dentro e de dentro para fora.

    Imagine você, turista inteligente, se programar para conhecer uma cidade onde através das informações contidas na internet fica sabido que ali reina a corrupção apoiada por quase todos que residem (pense em um a vergonha)na cidade, sabemos que 3.600 ou muito mais em Triunfo não apoiam os descasos que existe por aqui, mas a questão é que a generalização da situação política local é quase inevitável em nossa ainda cultura, e a tendência do provável visitante é procurar outro roteiro. Poucos atentam ao fato, mas a péssima política é uma das razões da queda do turismo em várias cidades e regiões. Vocês acham que o turista não pesquisa ou não tem capacidade de discernimento quanto as consequências sociais das cidades pessimamente governadas. A mudança de roteiro é uma consequência normal e prejudicial a arrecadação da cidade incontestavelmente.

    (T.M.)

    ResponderExcluir