sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O POVO, A ALIENAÇÃO E A INDÚSTRIA DA SECA!

O que percebo e me entristece, senhores, é ver um povo alienado, especialmente adolescentes que se dizem intelectuais, rebeldes devido a ebulição hormonal que a idade promove, discursando sobre revoltas, revoluções, preocupação com o bem comum social, com a situação político-econômica do mundo, do seu País, do seu Estado, do seu Município, pulando de alegria porque Garota Safada vem nao sei prá onde, Wesley Safadão, que nem a sofista me atrevo a conceituar, quanto mais Filósofo, disse isso e achei uma filosofia de vida, reclamando porque elegeram Luciano Duque, mas, ao que parece, ele não está conseguindo contratar a banda que prometeu trazer para a festa da vitória, convidando os amigos para a festa de Zé Dantas, se preocupando sobre quais as atrações do Natal Triunfo que exigem ser caras, independentemente da qualidade; enquanto a seca nos assola. Não é só o campo e homem que nele labora que sofre não.
Soube que a Câmara Legislativa, indicou parceria do Ente Municipal com a COMPESA com planos para desassorearem a barragem que abastece Triunfo. O Município entra com a retorescavadeira e a Autarquia Estadual com as caçambas e o combustível. Até aí, parabéns, mas aquele reservatório só encherá quando chover (espero que seja logo). E quanto ao abastecimento? Ah, não dá para cavar poços, pois um geólogo disse que o subsolo daqui é quase 100% cristalino, o que inviabiliza sua escavação. Poços particulares estão em colapso e a água dos que ainda tem é contaminada. A solucionática politicática, como diria Odorico Paraguaçu? Carros-pipa. Não atende a demanda; atenderá os menos abastados, pois os que tem condição comprarão água. Conclusão? Ficarão devendo mais esse "favor".
Tenho um estudo científico que publicarei assim que tiver um tempinho que contradiz o que disseram na Câmara. A composição geológica do nosso subsolo é de 9% de escudo cristalino, que realmente dificulta a perfuração até o lençol freático, 91%, entre mais ou menos 30% de escudo metamórfico (de origem vulcânica), que dificulta um pouco a perfuração, mas não tanto quanto o escudo cristalino, e 61% de escudo sedimentar, cuja rocha é permeável e de fácil acesso ao lençol freático. Há bastante água lá embaixo, mas carros-pipa são carros-pipa. Querem uma solução que realmente beneficie toda a população? Eu sei... Até breve pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário