sábado, 11 de agosto de 2012

Vejam uma pequena mostra de um dos motivos pelos quais os acusados que não compareceram à audiência do último dia 07 (sete), respondem por crime de improbidade administrativa.


A imagem referente às notas fiscais abaixo é parte integrante do processo em que o Prefeito de Triunfo e outros envolvidos são acusados de crime de improbidade administrativa. Foram intimados à comparecer no dia 07 de agosto de 2012, mas não apareceram. Isto é uma simples amostra de uma das Empresas Fantasmas (conforme Notas Fiscais), onde fica caracterizado que foi aberta a empresa fantasma, apenas uma de outras que fazem parte do esquema de fraudes de desvio de verba pública, licitações fraudulentas, etc., por parte de todos os envolvidos nesse escândalo de enriquecimento ilícito às custas do sofrido povo triunfense. Essa Empresa Fantasma está em nome da genitora do Prefeito, sua localização seria na Bodega de Rafael Bonfim (antigo Bom Dia Brasil), sobrinho do Prefeito e outras irregularidades. Como dissemos, esta é apenas uma pontinha do iceberg. Tem Notas Fiscais de valores bem mais alto, além de outras Empresas criadas.

Fonte: Matéria que nos foi enviada por Nilson, Ex-Secretário de Agricultura do Município de Triunfo.


7 comentários:

  1. Esse foi um dos maiores escandalo de desvio de dinheiro da EDUCAÇÃO na história de TRIUNFO.
    se fosse em um país sério seria punido com rigor e serveria de exemplo pra outros malfeitores.

    por exemplo:

    -Se fosse em uma cidade dos Estados Unidos, seria preso e seus bens eram confiscados.

    - Se fosse no Oriente Médio,devolveria o dinheiro roubado e ainda levaria dezenas de cicotadas nas costas em plena praça pública.

    -Se fosse na China devolveria o dinheiro e ainda seria execultado com um tiro na nuca.

    -Mas foi no Brasil,aqui doutor não rouba é apenas esperto e sabido,contando até com ajuda da justiça( SE FOSSE UM POBRE A JUSTIÇA BRASILEIRA COLOCARIA NA CADEIA ).
    O prefeito de Triunfo foi desonesto por 2 mandatos e ainda espera ganhar o terceiro mandato da população, mas para aqueles que acham que ele dessa vez vai se regenerar e se tornar honesto... vai meu recado: PAU QUE NASCE TORTO MORRE TORTO.

    ResponderExcluir
  2. Corretíssima a ação da justiça em investigar, porém o que acontece é que estão pegando as pessoas envolvidas para bode expiatório, demonizando-os como se a sua condenação apagasse a história de desmandos da administração municipal. Essas práticas e outras tão fraudulentas quanto essas já eram corriqueiras em todo o período de gestão de Nego Bonfim e de Eduardo Melo, que enriqueceu do dia para a noite. Na gestão de Maninho não foi diferente. Ele, com a cooperação de todos os seus aliados, inclusive seu vice-prefeito e atual candidato a prefeito, prosseguiram com as mesmas práticas. Há fartos exemplos de práticas de desvios de dinheiro e de licitações e concurso público fraudulentos em sua gestão. A única coisa que os diferencia é o fato de os desmandos de Luciano terem deixado provas que os incriminam. Os outros ladrões, mais "competentes", trataram de apagar todas as pegadas, certamente a custa de muita propina. Deve haver justiça, sim. Os responsáveis pelo crime descrito na postagem devem pagar por seus erros, mas essa justiça PRECISA se estender a todos os outros ladrões que vem a anos prejudicando os cidadãos triunfenses. Resumo da ópera: todos são exatamente iguais, nenhum presta. A maior decepção de quem esperava mudança efetiva foi ver Paulo Ítalo, que NUNCA se envolveu nesse tipo de escândalo, se associar a Lula Baião, que esteve por quatro anos ao lado de uma criatura desprezível quanto o ex-prefeito e compactuou com todos os desmandos. Assim como o ex-presidente Lula vendeu a alma ao diabo ao se aliar a Maluf, um procurado pela Interpol, que nem sequer pode sair do pais sob pena de ser preso,em troca de 90 minutos no horário eleitoral, a oposição de Triunfo também rasgou sua história ao ceder e fazer esse acordo nefando. O que acho bem emblemático é a oposição fazer ato público pela condenação de Luciano e seus associados, mas em nenhum momento cobrar de Lula Baião e Maninho que prestem contas de sua administração corrupta, irresponsável, fraudulenta e incompetente. Em relação a esse assunto há um silêncio absoluto. Nojo é o único sentimento que as pessoas de bem podem sentir diante de tanta imoralidade. Espero sinceramente que sejam todos presos, quisera as instâncias jurídicas mais elevadas do pais interferissem nessa situação e promovessem uma auditoria, talvez até uma interdição para que TODOS OS LADRÕES do dinheiro público em Triunfo fossem enquadrados nas malhas da lei. Lamentavelmente isso fica apenas no campo das utopias.
    Continuaremos com o primado dos discípulos de Maquiavel, cujo principio administrativo único é de que "os fins justificam os meios". Quiçá seja você, Cesar, o fiel da balança, aquele que vai promover o equilíbrio necessário nesse caos generalizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei correto seu depoimento, nada a reclamar toda critica é bem aceita, só algumas resalva: será que voce participou das reunioes para escolha dos candidatos de oposiçao de Triunfo, a oportunidade foi dada para todos e o que aconteceu foi uma covardia geral de assumir uma chapa de oposição, espero que com sua coerencia para falar, tenha pelo menos a coragem de assumir a candidatura de Cesar Nildo e ajude a Triunfo ter um representante de oposição na camara.
      Se es realmente um companheiro de luta e quer de verdade ver mudanças em nosso municipio será bem vindo, pois em 2016 será a vez dos radicais assumirem a frente do movimento, vamos ver se vai aparecer alguem que tenha coragem de assumir a liderança. O passo mais dificil foi contruir uma oposição em Triunfo já que nem isso existia, vao pegar o terreno preparado, basta apenas plantar.

      Excluir
    2. O anônimo falou muito bem. Tem consciencia política, tem postura e conhecimento. Porém falta-lhe algo. Não sabe a verdadeira razão de se ter escolhido Lula Baião para Prefeito e Paulo para vice. Os supostos desvios do Dr. Maninho nunca chegaram ao Ministério Público ou cidadãos triunfenses jamis tiveram coragem de denunciar então se não há denuncia não há o que julgar. Quanto a Eduardo Melo, se existiram falcatruas também foram acobertadas pelo próprio povo de Triunfo e nada, nem um resqúicio caiu sobre ele pois também não háprocesso. Lula Baião foi vice de maninho e nção teve a oportunidade de sequer indicar uma pessoas para compor o gabinete e isso é o que mais lhe chateia. O termo de compromisso é exatamente esse, o prefito não governará sozinho, os nomes indicados para compor a gestão acaso tenhamos a vitória serão discutidos com a oposição. Queremos pessoas competentes, livres de escandalos, de envolvimento em esquemas fraudulentos. Queremos governar com a participação do povo. Queremos que a Triunfo que outrora era encantada pelos visitantes não passem a vergonha de não poderem ser atendidos sequer no çposto médico que chamam de hospital. O anâonimo tem razão, mas reflita, veja se não precisamos mudar. O que nós temos éo melhor para Triunfo? Esse improbo, autoritário é o melhor para essa cidade?
      O meu voto é consciente. Voto em Lula Baião e Paulo Ítalo pela mudança, pela renovação pra mostrar ao povo triunfense que isso aqui tem jeito.]
      Faça o mesmo amigo!

      Excluir
  3. Essa é apenas uma pequena prova de que existia uma firma aberta em nome da mãe do prefeito e que ganhou a licitação frauduleta. São apenas duas notas mas existem aoos montes e inclusive notas de empenho que deverão ser exibidas pouco a pouco para que todos os Triunfenses acreditem que existem provas robustas para incriminarem todos os envolvidos no escandalo. Tudo isso para que não pairem dúvidas acerca das denuncias j´´a oferecidas à população porém a ação quem promoveu foi o Ministério Público. Outrso processos estão em trâmite e as investigações da olícia Federal continua acirrada posi os indicios de outras fraudes são incontestáveis pois a documentação que já está em poder da Polícia é ainda mais assutadora.
    Vejam quem realmente administra o município e o que ele faz com o dinheiro público.
    E pensar que existem canálhas que ainda afirmam em seus comentários que o Gestor é um homem sério e que vence as eleições. Só se o povo quizer ou não enxergar o que acontece.
    Vamos mudar de verdade
    Vamos lutar para tornar a nossa cidade novamente respeitada.
    Williams Terto

    ResponderExcluir
  4. CARTA ABERTA – POR- WILLIAMS TERTO VII

    Não poderia ser mais claras as evidências de corrupção na Cidade de Triunfo. Em primeiro, lembremos da Audiência marcada para o dia 07 de agosto em que terminou por não acontecer já que o Prefeito mandou recado por advogado que sequer está nos autos do processo alegando estar doente e em algumas horas depois no blog de Itamar mostra o prefeito e seu vice pelas ruas da Cidade pedindo votos. É realmente difícil ver, ouvir e calar, mas a minha visão é boa, meus ouvidos são apurados e a minha boca não cala nem mesmo com as ameaças que tenho sofrido.
    Outra novidade, que não é novidade pera eles é que a Polícia Federal está prestes a desbaratar os esquemas que acontecem no Município e aí, meus amigos a coisa vai ficar mais complicada.
    Outra pergunta que não quer calar!
    Ainda existem dúvidas acerca dessas denúncias e dos esquemas fraudulentos dessa gestão?
    Ainda existem pessoas que acham que o prefeito é inocente e que os desvios são apenas pequenas contas e que não dá em nada?
    Ainda existem dúvidas com relação a degradação ambiental no Município?
    Os peixes do Lago João Barbosa ressuscitaram?
    A Unidade Mista Felinto Vanderlei emitiu algum documento de NASCIDO VIVO naquela podridão?
    A Festa do Estudante teve o nome de Festa do Estudante?
    Quantos dias de festa aconteceram?
    O São João foi Legal?
    A Semana Santa foi Legal?
    O Escândalo com a noite gospel onde o prefeito patrocina o evento e isso foi postado pelo próprio organizador do evento que diga-se de passagem é um homem bom?
    Que atrações tivemos na inexistente festa do Estudante?
    Já Viram as atrações da festa de setembro em Serra Talhada?
    Vamos continuar assim ou vamos mudar de verdade.
    Isso agora é com vocês no dia 07 de outubro.
    Vamos dar um basta nessa situação
    LULA BAIÃO e PAULO ÍTALO ( 65)
    Para Mudar Triunfo
    Williams Terto

    ResponderExcluir
  5. 0000370-86.2007.8.17.1520
    Descrição Ação Civil Pública
    Vara Vara Única da Comarca de Triunfo
    Juiz Artur Teixeira de Carvalho Neto
    Data 07/08/2012 10:07
    Fase Audiencia - Situacao
    Texto PODER JUDICIÁRIO
    TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE PERNAMBUCO
    Juízo de Direito da Comarca de Triunfo
    Praça 15 de Novembro, nº 48 - Centro
    Fone/Fax - ** (087) 3846.1396
    __________________________________________________________________________
    Ação de Improbidade Administrativa nº 0000370-6.2007.8.17.1520

    AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO

    Aos 07 (sete) dias do mês de agosto do ano de 2012 (dois mil e doze), na Sala das Audiências deste Fórum, cidade e Comarca de Triunfo, Estado de Pernambuco, pelas 09:00h, presente a Dra. LUCIANA MARINHO PEREIRA DE CARVALHO, Juíza de Direito desta Comarca, comigo Funcionária à Disposição, ao final assinado, presente o autor, O MINISTÉRIO PÚBLICO, representado pelo Dr. FELIPE AKEL PEREIRA ARAÚJO. Ausente o requerido LUCIANO FERNANDO DE SOUZA, presente seu advogado Dr. THIAGO INÁCIO DE ANDRADA OLIVEIRA, OAB/PE nº 27.054. PRESENTE A REQUERIDA EDNALDA MARIA DE SOUSA, ACOMPANHADA DO Dr. THIAGO GABRIEL BRANDÃO DE SIQUEIRA, que neste ato requereu o prazo de 05 (cinco) dias para juntada de Substabelecimento, o que foi deferido por este Juízo. AUSENTES OS REQUERIDOS INÉLIA MARIA MAGALHÃES DE CARVALHO, RAFAEL LUIZ DE CARVALHO, ADAILDO DE SOUZA BARBOSA, IRENE BARBOSA DE CARVALHO, VALDENICE RIBEIRO DA SILVA E EZIUDA MARIA DE SOUSA, apesar de intimados através de seus advogados, conforme folha 2734. Aberta a Audiência, foi dada a palavra ao advogado do requerido, LUCIANO FERNBANDO DE SOUZA: " requer concessão de prazo para juntada de atestado em favor do réu LUCIANO FERNANDO DE SOUZA a fim de comprovar sua impossibilidade de comparecer na presente audiência". Pela MM Juíza foi dito:" 1) Defiro o requerimento supra, devendo ser juntado documento a que se refere o causídico quando apresentado na secretaria; 2) Na petição de fls. 2737/2738 requer pugna o requerido Luciano Fernando de Souza pelo adiamento do presente ato, tendo em vista que substabeleceu recentemente a outro advogado que se encontra hoje presente, contudo alega que não teve tempo para analisar os autos. Ocorre que esta audiência foi designada desde o dia 13/04/2012, ou seja, com tempo suficiente para que qualquer advogado pudesse analisar os autos que se encontravam todo tempo na secretaria desta comarca. Por outro lado em face da certidão de folha 2746, verifico que o ad vogado do réu LUCIANO FERNANDO DE SOUZA que patrocinava sua defesa na época em que foi designada essa audiência, não foi intimado para esse ato, como se comprova através da cópia do diário de folha 2734. Assim, redesigno o presente ato para o dia 17/10/20212, às 10:50 horas, considerando-se intimados os presentes. Demais intimações e expedientes necessários, salientando-se que o advogado do requerido LUCIANO FERNANDO DE SOUZA deverá, querendo, apresentar rol de testemunhas até vinte dias antes da audiência, nos termos do art. 407, CPC. ATENTE A SECRETARIA PARA O CORRETO CUMPRIMENTO DOS EXPEDIENTES, A FIM DE EVITAR QUE SITUAÇÕES COMO ESTA SE REPITAM CAUSANDO PREJUÍZOS AO TRÂMITE DOS PROCESSOS. 3) Certifique a secretaria se os advogados dos demais requeridos apresentaram rol de testemunhas na forma da intimação de folha 2734." Nada mais havendo a tratar, mandou a MM. Juíza encerrar o presente termo que vai assinado por todos. Eu, _______(Sivoneide dos Santos Lima) Serventuária à disposição, digitei e Eu,__________(Herivanda Batista Moreira), Chefe de Secretaria, assino.


    MM. Juíza de Direito

    Autor/Promotor de Justiça:

    Advogado da requerida Ednalda:

    Advogado do Requerido Luciano Fernando:

    Requerida:

    Testemunha:




    ResponderExcluir