quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SOBRE TER OU NÃO TER CULPA!

  1. José Alves Lima8 de agosto de 2012 18:10
    O prefeito alega que não sabia da origem ilícita do dinheiro que foi gasto na Educação nas firmas fantasmas.
  2. Não te preocupes, pezado José Alves Lima, a responsabilidade dele, no caso, como ordenador de despesas, é objetiva. Não interessa se ele sabia, não sabia, não quis saber, fez que não sabia. Sua obrigação era saber, posto que tinha a responsabilidade, o dever de fiscalização. Era bem eu que assinava os cheques. E se tu dizes que ele não sabia da origem ilícita do dinheiro gasto NAS FIRMAS FANTASMAS, há que se presumir logicamente que se está confirmando a existência delas.

5 comentários:

  1. Final

    Para não complicar o que se tenta descomplicar, não nos esqueçamos que o algoz é paradoxalmente fruto direto do meio que habitamos e pode ser um irmão, um amigo ou um estranho ou até você. Esta lavagem cerebral é dada em quase totalidade nos habitantes do Brasil em especial no Nordeste e Norte. Vão vivendo e “Reudi Grobu” ou negligenciando a informação independente que só existe na Internet, que com certeza deste atoleiro não sairão jamais e só contarão com uns asseclas que dará uma ajudinha jogando uma rocha sobre teu ombro para que afundes ainda mais ao bel prazer dos déspotas da nação brasileira.
    Ê país novo e carente da verdadeira justiça que só quem pode exercer realmente é o povo unido socialmente e não divido partidariamente como um bando do idiotas que se gladiam para defender tudo o que não presta, em sua maioria, e não sabe defender os interesses sociais coletivamente e unidos. Está mais do que na hora de vocês acordarem para a real mudança que começa gradativamente no território brasileiro onde atualmente todos os cidadãos são tratados como lixo-objeto dos interesses de um sistema falido e ainda ativante, mas com os dias contados. O Brasil é ótimo e os brasileiros são maravilhosos! Mas a paciência perante os abusos constantes praticados agressivamente contra cada cidadão, está chegando ao seu limite e terá o seu dia “D” e com certeza não será o dia das definições das eleições que ocorrem de dois em dois anos no país dos miseráveis para eleger este ou aquele que nada fazem e que só se aproveitam e que ao longo de uma curta história construíram o que aí está, uma nação de submissos incompetentes sem o mínimo de patriotismo.

    (T.M.)

    ResponderExcluir
  2. Continuação

    Portanto qual é o preço da imaturidade e analfabetismo político dos nordestinos das brenhas do sertão (os nordestinos da capital são bem mais informados e suas atitudes políticas vem se expandindo a cada eleição positivamente), que são usados descaradamente, sabem disso em seu admitir, e acham tudo normal inclusive e já a esta altura, à adorável e amada corrupção que provavelmente por ser parte da vida da maioria ddos desatentos que são moldados sorrateiramente através de sua quase persona, é motivo de glória pessoal? Provavelmente: o sepultamento independentemente da idade, do caráter; da vergonha; da maturidade; da ascensão moral; da ascensão psicopessoal, da virtude familiar e pessoal; do desenvolvimento sócio-coletivo, que dará lugar ao cinismo, a submissão, a hipocrisia, a falsidade, a deslealdade, a covardia, ao desequilíbrio... Achando isto, os nordestinos e alguns demais, quase que em sua totalidade, o máximo em sua histórica e brutal ignorância política, econômica e também cultural. Vamos ser tapados assim, aqui mesmo.
    Milhões de pessoas que habitam os países do 3º mundo (atrasado), caso do Brasil e mais grave ainda nas regiões atrasadas destes países, batem o martelo contra sua própria cabeça e dizem detesto política, economia, matemática, direito, psicologia, física... E quero mais é que tudo se dane, ledo engano meus caros. Porque, no entanto querendo admitir ou não estas pessoas, estes pobres desinformados criados pelo sistema manipulador e centralizador econômico e político do Estado brasileiro e da região nordestina classificada como de 4º mundo (atrasadíssima), todas as pessoas do mundo atrasado ou também desenvolvido, inclusive a que está em projeto nos planos do casal para fazer parte da família em breve ou o que já está na barriga da mãe neste momento, é regido e é parte inseparável enquanto vida existir da política, economia, matemática, direito, psicologia, física... É impossível querer se isentar desta realidade que se forçada pela ignorância ao qual milhões são expostos, o colocará diretamente dentro do contexto tratado, mas que saibam, não é impossível se desvencilhar dele para o real progresso da personalidade, da cidadania e da Cidade, Estado e País desenvolvidos, basta dominar seu raciocínio e optar por todos e por você igualmente em seu pensamento de participação social lógica. Para a partir desta fase colocar os empregados do povo “Políticos, Juristas, Banqueiros e Empresários” no se devido lugar onde o respeito aos cidadãos e atitudes devam sempre trazer benefícios e que sejam obrigatoriamente um dever primário e não secundário como o que aí está determinado aos habitantes do Nordeste e Norte detrimentosamente, não construtivamente e condicionativo ao extremo.

    ResponderExcluir
  3. ÀS SOCIEDADES SEPULTADAS EM NOME DA IMPUNIDADE, CORRUPÇÃO E CRIMINALIDADE.
    Em cidades desenvolvidas politicamente, fato que ocorre em diversas cidades do Sul do país, o povo unido é superior ao poder público (quantos não foram destituídos de seus cargos - como empregado do povo para administrar a cidade através da prefeitura - por negligenciarem sua cidade e seus habitantes incluindo seu eleitorado, principalmente no Estado de Minas Gerais, vários).
    Já quanto aos habitantes de milhares de cidades do Nordeste – região ainda super atrasada e subdesenvolvida em diversos aspectos - a visão de união em prol do bem comum de todos é no mínimo uma visão catastrófica, limitada e egoísta, e para que se veja isto é suficiente uma rápida análise sobre o aspecto administrativo local e naturalmente você encontra esta resposta. Isto, além da total submissão do eleitorado que se projetando no candidato ou outro e em sua carência psicosubmissa - moldada minuciosamente e detalhadamente há décadas - diante do seu algoz adorando-o histericamente embora trêmulo e calado e com aquele sorriso desconfiado de auto-impotência estampado visivelmente em seu rosto (existe relatos de incontinência orgástica), se esquecendo completamente pela falta doentia e pavorosa do querer informar-se, e não se dando conta do poder que emana do povo quando este procura se unir vão se tornando apáticos e não percebendo que sua total falta de discernimento não o isenta da responsabilidade sócio política e econômica para com o correto, prudente, responsável e competente - passando a partir deste estágio onde deva se aplicar algum CID da psicologia - que o leva a perda total da noção do que é exato, se perdendo a real noção do que se deve fazer prudentemente, e passando sorridentemente a acatar, já em delírio pessoal social, como se correto fosse, e vão acatando todos os erros cometidos pelo seu algoz, achando a pessoa submissa a tais atitudes frias e sádicas que isto é super natural, correto, magnífico, lindo, brilhante... Não é lamentável, é real.

    Continua

    ResponderExcluir
  4. Meus aplausos! Parabéns pelo texto, pelo contexto e pelo vernáculo pátrio correto.

    ResponderExcluir