sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS! OLHA O ICEBERG APARECENDO! O POVO DEVE JULGAR!

Eis mais uma prova das fraudes praticadas pela administração pública atual contra o erário público municipal. Isto é um desrespeito com o dinheiro do povo, ou melhor, são crimes de improbidade administrativa, fraudes em processos licitatórios, formação que quadrilha, estelionato, falsidade ideológica, etc.. E o pior, me foi ensinado, desde criança, um ditado que diz: "quem não deve não teme". E por que não compareceram à presença do povo e da Justiça, no dia 07 de agosto de 2012, às 09h00, para se explicarem, esclarecerem. Ora, o povo e a Justiça, em profundo respeito aos princípios constitucionais fundamentais do estado democrático de direito, do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa e da presunção de inocência, só queriam uma explicação, mas não há explicação para o inexplicável, já que ninguém apareceu para explicar por que três empresas fantasmas, cadastradas em nome de laranjas, familiares do Prefeito, se revezavam em processos fraudulentos de licitação, fornecendo bens à preços superfaturados ao Município. Entendo como revelia. O processo deveria correr à revelia dos réus que não demonstraram nenhum interesse em colaborar com a Justiça, cabendo, inclusive, decretação de prisão preventiva para assegurar a instrução do feito e a aplicação da lei penal; sob pena de tal processo se alongar indeterminadamente, transformando o brocado latino sed lex, dura lex (a lei é dura, mas é lei) em dura lex, sed latex, (a lei é dura, mas estica) ou, ainda, confirmar a frase de Ovídio, poeta de Dos Tristes e das Metamorfoses: Curia Pauperibus Clausa Est (a Justiça está fechada para os pobres). Ou será que ela só existe para os pobres?
Boa noite!
Fonte: e-mail enviado a esta redação por Gildenilson, Ex-Secretário Municipal deAgricultura.


10 comentários:

  1. SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO.

    Afirmo que banda podre só existe na polícia, não acredito que também exista no judiciário até que me provem o contrário, e não estou sendo muito ingênuo. Para isto é só observar o ex-AGU que hoje é Ministro do STF Gilmar Mendes, cabra bom e que ama os miseráveis deste país, se pudesse colocaria todos ao redor de sua mesa e de sua casa não os deixaria sair jamais e viveriam sob sua égide protetora, isto claro com o apoio de seus amigos Fernando Henrique Cardoso que ama este país e que o presenteou seu com o seu atual emprego, e não poderia deixar de citar seu outro grande amigo Daniel Dantas, cabra direito que nunca pensou, tenho certeza absoluta, em roubar ou dar golpes nos cofres públicos ou sistema financeiro. Também existe outro cabra competente chamado Dias Toffoli que chegou ao seu atual emprego como Ministro do Supremo Tribunal Federal da mesma forma que seu colega Gilmar Mendes, com uma mãozinha, recebendo ele o empurrão de Luiz Inácio "lula" da Silva para chegar ao ápice de sua glória profissional trabalhando na suprema corte sob total respeito aos cidadãos brasileiros que ele também adora.
    A máfia política neste país não dá trégua mesmo, saem de cena os cabeças e deixam seus fantoches que manipulados pintam e bordam dentro do STF sempre em detrimento aos interesses do povo brasileiro e a benefício do avanço da impunidade, peço desculpas aos leitores por meu lapso, quis dizer que os generosos políticos deste país não dão trégua mesmo, mas em prol de todos nós, nunca em detrimento, sim não existe nenhuma máfia, todos são honestos, honrados e patriotas até e medula. Não é verdade?
    Para comprovar o que digo é suficiente abrir os jornais ou abrir a internet e ver quantos políticos são condenados e presos por dia. Nossa é de dar orgulho mesmo a competência do nosso judiciário municipal, estadual e federal, não é a toa que se constrói mais presídios que escolas no Brasil. Muitos pensam que os presídios são construídos para prender bandidos, pobres, pretos ou putas (frutos do preconceito e das desigualdades econômicas e sociais como acontece em países de terceiro mundo), mas afirmo que estão todos enganados e que não é nada disto, e que tenham todos certeza absoluta que os presídios estão sendo construídos e ocupados único e exclusivamente pelos ladrões dos cofres públicos e nunca pelo cidadão exceto raríssimos casos. Concordam?
    E este exemplo é o motivo principal da alegria do povo, de sua perseverança e de seu orgulho por morar em um país que o mundo todo respeita e teme. É só dar uma olhadinha em cada esquina das cidades deste país para ver a postura do cidadão. Menino é orgulho que não acaba mais. Gostaria de parabenizar os magistrados pela competência que enche de orgulho não só os triunfenses, mas todos os brasileiros que através da internet tem acesso a atos que nos enche - Glup! Glup! Desculpem-me, estou emocionado e quase choro, é demais pra mim! - de um patriotismo que nos permite viajar pelo mundo com a cabeça erguida sendo recebidos em todos os países com o total respeito por toda nossa competência administrativa que nos tornou uma potência mundial em todos os aspectos.

    Continua...

    ResponderExcluir
  2. Já posso morrer hoje sem nenhum sentimento triste ou de culpa e sim com muito, muito orgulho e patriotismo de pertencer a uma Cidade, Estado ou País tão cheio de glórias no decorrer destes quinhentos e poucos anos (êxito que nenhum outro PAÍS conseguiu); com uma justiça correta que nunca falha e que é justa com todos (venda desnecessária); sem tráfico de drogas ou de armas; com todas as fronteiras monitoradas; sem violência; sem impunidade; todos vivendo super bem e melhor que qualquer outro país; todos empregados e ganhando o justo e correto para viverem; cidades belíssimas e sem nenhuma favela, isto em todo o território; transportes coletivos de alto padrão; hospitais e medicina singulares no mundo; escolas e materiais didáticos modernos, contemporâneos e brilhantes com todos os alunos satisfeitos e cheios de orgulho chegando ao ponto de não querer retornar para seus lares; abundância de alimentos em todos os lares em decorrência de nossa revolucionária e moderna reforma agrária que mudou o destino do país e do mundo; nenhuma multinacional em nosso solo porque temos competência e tecnologia para exportar; sem nenhuma privatização do que é nosso, entre outras maravilhas referenciais que leva o mundo a se espelhar no nosso super desenvolvido Brasil que por sinal e por não ter nenhum problema social e todos viverem numa boa financeiramente, sediará olimpíadas e copa para o mundo sem nenhum ônus para o povo que só vive sorrindo dia e noite devido a ausência de qualquer tipo de problema. Afinal, rico rir a toa, é ou não é? Isto é que é um país! VIVA NOSSO JUCICIÁRIO! P... É DEMAIS!
    Buáááááááá´! Chorei! Não vou conseguir continuar, mas vou tentar. Bem, para encerrar e com muito esforço, gostaria de dizer aos ilustres magistrados desta cidade e demais, enfim do país, que não precisamos mais de vocês por aqui e que vocês estão perdendo seu tempo e não encarando o paraíso Brasil de frente, e que devam se aperfeiçoar mais um pouco e irem para países do terceiro mundo como a Alemanha, Paris, Japão, Suíça, etc. Lá é que está tudo uma baderna e desorganizado (vocês nasceram aqui por acaso), e precisando de pessoas com o talento que vocês têm. Afinal digo a todos os leitores sem medo de errar que aqui não precisamos mais de Leis e Juristas, porque vivemos no paraíso Brasil construído e organizado ao longo de poucos anos pelo nosso desburocratizado, competente, inabalável e implacável judiciário que sempre usou nossas eficientes e irrefutáveis leis e constituição para beneficiar sempre o território e cidadãos, e sempre tratou políticos corruptos e criminosos neste país como se deve e servindo até o presente de referência para o mundo. Sim! Poucos sabem, mas a China e a Coréia do Norte nos copiaram em vários quesitos graças ao nosso brilhante judiciário. Muito obrigado amigos, amáveis e patriotas juristas, vocês são a razão de tudo o que é bom, maravilhoso e desenvolvido em nosso PAÍS. Muito obrigado em nome de todos os brasileiros. Buáááááááááááááááá!!! Não dá mais... Nossa! É orgulho demais!

    (T.M.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A utopia no início do comentário foi de fazer chorar de rir. Voce realmente conseguiu em poucas palavras, decifrar o segredo da caixa de pandora. "existem juízes que dizem que são deuses, outros dizem que tem certeza. Existem desembargadores que falam que são os criadores da terra e outos dizem que são criadores do universo. O que será dito no Superior Tribunal de Justiça e no Supprume Tribunal Federal?]
      A vergonha come solto aqui em Triunfo e no mundo também, mas o caso do dia sete de agosto é realmente de inojar qualquer cidadão. Soube que a juíza de triunfo está saindo porque o marido vai para outra cidade. Já vai tarde e se Deus quizer não venha aqui nem à passeio.
      Mudança é o que nós precisamos e temos o momento certo agora. É agora ou nunca mais.
      Vamos votar em quem nãoconta estórias e sim em quem pode fazer história.
      J.Neto

      Excluir
  3. Que vergonha prefeitinho...

    MAIS VERGONHOSO AINDA SERÁ SE A POPULAÇÃO DE TRIUFO RENOVAR O MANDATO DESSE IRRESPONSAVEL.

    ResponderExcluir
  4. O mais incrivel é ver como o Sr.Prefeito se apresenta nas comunidades com a cara mais lisa.Dos vinte e dois compromissos ele só ficou com o nº 22,pensando repetir a fasanha das promessas.Ainda mais se alia a pessoas que usam de cargos para pressionarem as pessoas,que já vivem oprimidas,cuidado dona Sandra o tiro pode sair pela culatra,pessoas podem se unirem para falar com o promotor que já deu a entender que não joga no time do Prefeito.Quanto aos projetos oferecidos de ajudas as bolsas familias nas ultimas reuniões analisem os quatro anos e verão.É muito confiante a senhora 1ª dama dizer qua ajudará as comunidades em 2013.É bom este cargo de secretária.Nunca pensei que a primeira dama se passase para tanto.Quanto a dona Sandra?Cuidado no MP(Ministério Público)
    M.A.DA SILVA.

    ResponderExcluir
  5. Luciano não cumpriu um só dos 22 compromissos de campanha e com isso prova que não merece confiança. Não merece meu voto e por mim já tá fora. Mas alguém já teve a curiosidade de analisar o programa de governo de MANINHO/LULA BAIÃO??? Pois eu já, e o resultado é, inquestionavelmente, O MESMO. Se um não presta, o outro é igual. Não voto em Lula Baião porque ele tem todos os defeitos imputados a Luciano. É uma pessoa infiel em todos os sentidos, e em seus dias no legislativo só legislou em causa própria. Também não merece meu voto. Fosse Paulo Ítalo o cabeça de chapa, eu votaria e iria em busca de outros eleitores para ele, mas lamentavelmente a oposição errou, e errou muito feio. VOTO NULO. E após as eleições vou transferir meu título.

    Nas favelas, no Senado
    Sujeira pra todo lado
    Ninguém respeita a Constituição
    Mas todos acreditam no futuro da nação
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?

    ResponderExcluir
  6. DA PRA SE VER QUE VOCE CAROANONIMO E MAIS UM BABAO DE LUCIANO MAUFIM

    ResponderExcluir
  7. Caro anonimo,gostaria de esclarece-lo se caso ja n~~ao saibe como se mostra t~~ao bem informado.Esta querendo confundir o eleitor muito inteligente seu plano.Queria que nos mostra-se quantos processos por roubo tem o senhor Lula baiao?Foi vice na administraç~~ao de maninho mas nao optou em nada pois a adminstraç~~ao foi da senhora Lucia Lima,isto e publico e notorio.Quanto a mudar seu voto a paraiba vai ser um bom lugar sou paraibana e transferir meu titulo para Triunfo va preencher a lacuna que ficou la.Martinha Fernandes dos Santos.

    ResponderExcluir
  8. Cara Martinha Fernandes dos Santos, seja bem vinda e faça bom proveito.

    ResponderExcluir
  9. O POBRE MENINO RICO
    Pobre menino rico...
    Tem tanto dinheiro para gastar, tem tanto poder em suas mãos, compra pessoas, tem influência com as autoridades, sente-se no direito de até mesmo pegar daquilo que não lhe pertence, pois acha que é seu por direito.
    Pobre menino rico...
    Acha que tem uma cidade em suas mãos, quem sabe um estado, talvez um país, pode até pensar que é dono do mundo.
    Pobre menino rico...
    Tem pessoas que falam por ele, para não sujar a sua imagem de bom menino, ele fala como um cordeirinho com as pessoas, pois tem interesse de persuadi-las, depois, por trás, apresenta a sua verdadeira personalidade, muitos palavrões, desrespeito, e atitudes desprezíveis, mas por dinheiro tudo vale a pena. Será?
    Pobre menino rico...
    Usa as pessoas que o cercam como cobaias; controla os seus passos, faz ameaças aos seus subordinados, que assim ameaçam também aqueles que estão abaixo deles, e todos terminam sendo obrigados a fazer aquilo que ele determina, pois os seus interesses pessoais estão acimas do interesse coletivo.
    Pobre menino rico...
    Zomba da ignorância de alguns, e faz favores pessoais em troca de permanecer administrando aquilo que foi tirado dos mais carentes e necessitados, mas que o menino rico não permite que chegue a eles, pois entende que tudo, tudo, tudo é dele, e somente dele!!!!! Por isto faz festa, e comemora a sua grande conquista.
    Pobre menino rico...
    Consegue levar muitas pessoas para as ruas para proclamarem o seu nome, para que todos vibrem em uma só voz, cuja expressão já demonstra certa falta de coerência, “É nós de novo!! ”, alguns até pela sua ignorância, gritam com todas as suas forças, “já ganhou! já ganhou!”, outros por pura imposição, temendo perder o seu emprego, alguns com interesse pessoal, outros tantos por alguns trocados que vão colocar no bolso. Enquanto isto o pobre menino rico pensa consigo mesmo: que “é nós de novo” nada! É eu! Eu! Eu! E somente eu, de novo. E assim o pobre menino rico tenta enganar um povo passivo ,mas inteligente.
    Pobre menino rico...
    Está desesperado, pois sabe que não conseguiu fazer amigos de verdade, aqueles que o cercam, assim como ele, estão interessados em usufruírem daquilo que ele conquistou, uma parte de maneira ilícita; mas quem quer saber disso? Este menino é muito sabido e sabe esconder dos inocentes as suas traquinagens.
    Pobre menino rico...
    Um dia, e quem sabe está muito perto, em que o menino vai cair na mesma armadilha que preparou para tantas pessoas, e aquela riqueza e prestígio que conquistou de maneira desleal vai ser para a sua própria destruição.

    ResponderExcluir