quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ESTA BALANÇA, ME PARECE, ESTÁ DESEQUILIBRADA!


A priori, cumpre parabenizar o blog do itamar por, agora, mostrar imparcialidade (o que será que ele está prevendo?). Em segundo lugar: será que a balança da justiça está sendo fiel? (o fiel é o ponto da balança que de forma equânime e isonomica, equilibra ambos os lados conflitantes da relação jurídica, tendo como fim a pacificação social). Não pode haver dois pesos e duas medidas. Será que retiraram a venda de Diké, Deusa grega da Justiça e ela começa a ver em quem deve atingir com sua espada justiceira, quando, na verdade, deveria ser impessoal e imparcial? Zé Bezerra, candidato a Prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Termo Judiciário de Triunfo; portanto, competência jurisdicional deste Município de Triunfo para julgar a causa, teve sua candidatura impugnada por ser ficha suja e o daqui, que tinha sete pedidos de impugnação por ser ficha suja, teve a candidatura deferida, ao contrário do que entenderam quase todos os juízes dessa região, que impugnaram os fichas-sujas. Réus e algumas testemunhas legalmente intimadas simplesmente não comparecem ao chamado compulsório da justiça e nada aconteceu, ou melhor, aconteceu, outra audiência foi designada para o dia 17 de outubro de 2012. Acusada que manda atestado de doença é vista, logo após a prorrogação da audiência, em plena Praça Carolino Campos. Defensor substabelecendo alegar que não teve tempo de fazer carga do processo, quando a audiência fora designada em 14 de abril de 2012. Bom...não me alongarei mais; finalizando, um dos requisitos para a decretação de prisão preventiva é o não interesse em colaborar com a justiça. Querem outro? Prejudicar, ameaçando testemunhas, o jus persequendi estatal, (a persecução penal, o direito do Estado em processar, julgar e condenar quem viola o direito e vilipendia a res pública (coisa do povo). É o que chamamos de jus puniendi estatal (o direito do Estado de punir). Violados estes dois requisitos cabe decretação de prisão preventiva, para assegurar ao Estado exercer o seu direito soberano de império, outorgado por nós, enquanto povo, de punir severamente aqueles que cometem crime contra o povo que, juntamente com o território e o poder soberano, dão vida a um ente chamado ESTADO QUE, PELO VISTO, ESTÁ ESQUECENDO DE UM MEMBRO SEU...O POVO! (Ass.: César - o Imperador, que continua de luto pela justiça).
Triunfo: Oposição faz protesto em frente a Fórum

Integrantes da coligação ‘Frente Independente pela Renovação’ fizeram um protesto na manhã desta terça-feira, 07, na Praça 15 de Novembro, em frente ao Fórum de Triunfo, pedindo justiça quanto ao julgamento do processo crime de improbidade administrativa apresentado pelo MPPE (Ministério Público de Pernambuco) contra o prefeito Luciano Bonfim (PR). Os manifestantes foram todos de preto com frases estampadas nas camisas; ‘Luto Por Justiça’. Na ocasião eles aguardavam uma audiência de instrução e julgamento. O ato que durou poucas horas, contou com a presença do candidato a prefeito Lula Baião, do candidato a vice Paulo Ítalo, ambos do PC-do-B, além de candidatos a vereador. 

6 comentários:

  1. Sei que você escreveu informações muito importantes, mas eu não entendi muito dado o excessivo uso do jargão jurídico, que está restrito a um grupo seleto de pessoas. Fico frustrada quando não consigo estabelecer um significado preciso à mensagem de um interlocutor e como acredito muito em sua idoneidade e caráter ilibado gostaria de lhe dar uma sugestão: procure falar mais a língua do povo simples, o português coloquial. Todos sabemos do alcance de sua inteligência, mas mantenha o jargão jurídico e as citações dos grandes filosofos restritas ao ambiente acadêmico e ao seleto grupo de pensadores do qual você faz parte. Você é um componente fundamental para a mudança que esperamos se faça em Triunfo, portanto procure se fazer entender por todas as camadas sociais, principalmente para aquelas mais humildes, cujo vocabulário é mais restrito, mais regional. Já alertava o grande filosofo Paulo Freire para a importância de, na interação com o outro, na busca de um caminho que tire o oprimido de sua condição denconsciência senso comum, levando-o para uma condição de consciência crítica, "comunicar, e não fazer comunicados". Por favor, não me tome por alguém que lhe quer mal, apenas por alguém que torce por sua vitória e quer de algum modo contribuir para que ela aconteça. Boa sorte na sua caminhada rumo a um novo Triunfo.

    Maria Costa

    ResponderExcluir
  2. Valeu Maria, agradeço e prometo que me esforçarei ao máximo para simplificar a linguagem; todavia, solicito que não me tome por prepotente, mas é meu jeito de escrever, falar e, por consequência, estabelecer comunicação. Estou tentando nivelar mais o vocabulário.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Condenou lá em Santa Cruz a milhares de quilômetros e não teve pulso para condenar aqui em Triunfo onde reside, trabalha e ganha seu excelente salário pago com os impostos do povo para defendê-lo (muios magistrados pensam que é apenas para se manter no pedestal), e no entanto apoia a ascensão da impunidade na cidade e no país. Mas convenhamos que a juíza foi inteligente desde que... e jogou toda a responsabilidade em cima de povo triunfense, em sua maioria inexperiente politicamente, no estilo eu já estou numa boa e vocês que decidam o que é melhor ou pior para vocês, e saiu de bandinha para garantir sua estabilidade social, para alguns, na cidade em que reside. É uma vergonha realmente. Me fez recordar Gilmar Mendes jantando na casa de Daniel Dantas meses antes do escândalo (claro que não tem nada a ver com esta caso). Realmente nosso judiciário a nível nacional está "falido", ultrapassado e conivente através da canetada e pré-históricas leis. Nós triunfenses que prezamos e agonizamos por justiça, que nos cuidemos.

    ResponderExcluir
  4. Minha gente, que sacanagem! Pensei que fosse apenas Lula o traidor dos anseios do povo brasileiro, mas a doença se espalhou mesmo. Como é que pode anos de estudo e de uma hora para outra se jogar tudo no lixo! Já não é mais nem onde iremos parar, e sim onde estamos. Oriento os internautas leitores a pesquisarem nos blogs das cidades onde ocorreram os julgamentos (a relação está no google por Estado) para que possamos ter noção da consciência e envolvimento das arturidades locais.

    ResponderExcluir
  5. "Em nome do juiz, do filho e do espirito santo, amém".

    ResponderExcluir
  6. Palavras,palavras,palavras...e a ação onde esta?Pouco tenho a falar só a pedir.A justiça só de Deus.Mas nos podemos começar a fazer ele colher o que plantou.7 de outubro pode se tornar mais um dia de festa e comemoração de idependência, depende só e unicamente do povo.Quanto a nossa juiza é lamentavel mas o que fazer?Mas logo ela vai saber,o que ela não fez alguém fará.Força povo e dignidade no dia da libertação.Amém,louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.Paz do senhor.

    ResponderExcluir