terça-feira, 21 de abril de 2015

Presidente do TJPE suspende liminar e Uchoa, presidente da ALEPE, continua no cargo.



Nunca seria diferente!!! Em Pernambuco está tudo "dominado".

Concordo. No Brasil Justiça virou sinônimo de piada. Não existem três poderes e sim, tal qual aqueles aparelhos de som antigos, três em um. Basta o dono do aparelho apertar o botão que ele toca o que ele quiser, seja rádio, toca-disco ou toca-fita. Se ele der defeito, o técnico conserta e o dono volta a usá-lo.
Existe independência entre os três modos de tocar a música, mas a autonomia depende do querer do dono do aparelho, basta ele apertar o "pitoco" (botão). E sabe quem dança? Um doce se adivinharem?
Mas como é madrugada, acho que estou é com sono e sonhando, pois me ensinaram no colégio que nasci num País onde o Estado foi constituído sobre os pilares democráticos do Executivo, Legislativo e Judiciário, INDEPENDENTES e HARMÔNICOS.

E que os elementos desse Estado são TERRITÓRIO, POVO E PODER. Será que não estão esquecendo um desses elementos não? Outro doce pra quem adivinhar qual o elemento fundamental esquecido. E já que são exatamente 01h55min, de 21 de abril de 2015. VIVA TIRADENTES. Traiçããão? Não neste Brasil de caboclo, de Mãe Preta e pai João, do mensalão e do petrolão.

Não.  Quero acordar e sonhar acordado, pois este sonho sonhado dormindo não é o que sonho para o Brasil.

Galera, este desabafo, por assim dizer, é motivado pelo fato da "justiça" ter cassado a liminar que afastara Guilherme Uchôa da Presidência da ALEPE, que não poderia haver sido reconduzido ao cargo por vedação legal. Mas quem tem uma professora do quilate de Dilma, descumprir lei é fichinha.

Afinal de contas presidentes são presidentes, sejam da República, do Senado, da Câmara Federal, da Assembleia Legislativa Estadual, dos Tribunais ou, quem sabe, até de Escola de Samba. VIVA ESSA FESTA CHAMADA BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário