sábado, 18 de abril de 2015

A GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA! INRCÍVEL...OS ALUNOS APOIAM!


Publicado em 18 de abril de 2015 - do blog do itamar
Greve3Decisão ocorreu durante assembleia geral da categoria, realizada nesta sexta-feira (17). Após encontro, comissão formada por educadores e alunos foi recebida pelo vice-governador do estado, que se comprometeu em encaminhar deliberações ao governador Paulo Câmara.
“Ei, Paulo, pague o professor”. O grito entoado por dezenas de estudantes da rede estadual de ensino, no Teatro Guararapes, em Olinda, nesta sexta-feira (17) já dava o tom de como seria a 5ª assembleia geral dos trabalhadores em educação de Pernambuco. Aproximadamente 2,5 mil profissionais participaram do encontro que votou pela continuidade da greve. O movimento paredista foi deflagrado na última sexta-feira (10), durante assembleia geral da categoria. Mesmo após sofrer ameaças do governo estadual e da justiça, os trabalhadores decidiram seguir fortes na mobilização.
A assembleia desta sexta-feira contou ainda com a presença massiva de estudantes ligados ao movimento estudantil. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, Fernando Melo, apresentou um balanço das ações deliberadas no último encontro, tal como as atividades realizadas durante esta semana e a inserção de comerciais explicando os motivos da greve em emissoras de rádio e TV. Todos os pontos foram cumpridos. O encontro também serviu para o pronunciamento de líderes sindicais que apoiam o movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário