terça-feira, 21 de abril de 2015

Presidente do TJPE suspende liminar e Uchoa, presidente da ALEPE, continua no cargo.



Nunca seria diferente!!! Em Pernambuco está tudo "dominado".

Concordo. No Brasil Justiça virou sinônimo de piada. Não existem três poderes e sim, tal qual aqueles aparelhos de som antigos, três em um. Basta o dono do aparelho apertar o botão que ele toca o que ele quiser, seja rádio, toca-disco ou toca-fita. Se ele der defeito, o técnico conserta e o dono volta a usá-lo.
Existe independência entre os três modos de tocar a música, mas a autonomia depende do querer do dono do aparelho, basta ele apertar o "pitoco" (botão). E sabe quem dança? Um doce se adivinharem?
Mas como é madrugada, acho que estou é com sono e sonhando, pois me ensinaram no colégio que nasci num País onde o Estado foi constituído sobre os pilares democráticos do Executivo, Legislativo e Judiciário, INDEPENDENTES e HARMÔNICOS.

E que os elementos desse Estado são TERRITÓRIO, POVO E PODER. Será que não estão esquecendo um desses elementos não? Outro doce pra quem adivinhar qual o elemento fundamental esquecido. E já que são exatamente 01h55min, de 21 de abril de 2015. VIVA TIRADENTES. Traiçããão? Não neste Brasil de caboclo, de Mãe Preta e pai João, do mensalão e do petrolão.

Não.  Quero acordar e sonhar acordado, pois este sonho sonhado dormindo não é o que sonho para o Brasil.

Galera, este desabafo, por assim dizer, é motivado pelo fato da "justiça" ter cassado a liminar que afastara Guilherme Uchôa da Presidência da ALEPE, que não poderia haver sido reconduzido ao cargo por vedação legal. Mas quem tem uma professora do quilate de Dilma, descumprir lei é fichinha.

Afinal de contas presidentes são presidentes, sejam da República, do Senado, da Câmara Federal, da Assembleia Legislativa Estadual, dos Tribunais ou, quem sabe, até de Escola de Samba. VIVA ESSA FESTA CHAMADA BRASIL.

VIVA JOAQUIM SILVÉRIO DOS REIS!

Ôpa, será que confundi o herói-mártir. Não, estamos no Brasil Ufa, que susto.

domingo, 19 de abril de 2015

A DIFERENÇA ENTRE A MULHER E O HOMEM QUANDO TRAEM?

"A mulher, quando ama outro homem, parece-lhe que mente a um dever; ao passo que o homem, sentindo-se causa da infração e vencedor do outro homem, fica legitimamente orgulhoso...e as mulheres é que tem fama de indiscretas...". Rsrsrs. (ASSIS, Machado de. Memórias Póstumas de Brás Cubas. São Paulo: Escala Educacional, 2008, p. 39. Série literatura brasileira em quadrinhos).

AINDA SOBRE A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL.

Somente a título de reflexão: "um poeta dizia que o menino é pai do homem. Se isto é verdade..." (ASSIS, Machado de. Memórias Póstumas de Brás Cubas. São Paulo: Escala Educacional, 2008, p. 11. Série literatura brasileira em quadrinhos).

sábado, 18 de abril de 2015

A GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA! INRCÍVEL...OS ALUNOS APOIAM!


Publicado em 18 de abril de 2015 - do blog do itamar
Greve3Decisão ocorreu durante assembleia geral da categoria, realizada nesta sexta-feira (17). Após encontro, comissão formada por educadores e alunos foi recebida pelo vice-governador do estado, que se comprometeu em encaminhar deliberações ao governador Paulo Câmara.
“Ei, Paulo, pague o professor”. O grito entoado por dezenas de estudantes da rede estadual de ensino, no Teatro Guararapes, em Olinda, nesta sexta-feira (17) já dava o tom de como seria a 5ª assembleia geral dos trabalhadores em educação de Pernambuco. Aproximadamente 2,5 mil profissionais participaram do encontro que votou pela continuidade da greve. O movimento paredista foi deflagrado na última sexta-feira (10), durante assembleia geral da categoria. Mesmo após sofrer ameaças do governo estadual e da justiça, os trabalhadores decidiram seguir fortes na mobilização.
A assembleia desta sexta-feira contou ainda com a presença massiva de estudantes ligados ao movimento estudantil. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, Fernando Melo, apresentou um balanço das ações deliberadas no último encontro, tal como as atividades realizadas durante esta semana e a inserção de comerciais explicando os motivos da greve em emissoras de rádio e TV. Todos os pontos foram cumpridos. O encontro também serviu para o pronunciamento de líderes sindicais que apoiam o movimento.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Professores de Afogados vão às ruas em protesto contra o governo. Ô mulher arretada essa NADJA PATRÍCIA. E aí Triunfo?

Publicado em 16 de abril de 2015 no blog do itamar.

Nadja Patrícia : Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara logo pela manhã.servidores professores. De lá, seguiram em passeata até o prédio da Gerência Regional de Educação – GRE, localizado na Rua Artur Padilha.




Professores e servidores do Estado organizaram um protesto e marcharam pelas ruas de Afogados da Ingazeira, na manhã desta quinta-feira, 16. A manifestação foi em favor da luta justa pelo reajuste de 13,01% para todos os professores, por Concurso Público, contra a Terceirização e melhores condições de Trabalho. Os professores se reuniram na Praça

Na ocasião, professores e alunos reivindicaram contra o governo, pedindo a implantação do Piso Salarial Nacional para toda categoria, além de outras melhorias. Para a professora Nadja Patrícia, o governador Paulo Câmara prometeu dá o aumento de 100% a classe e se negou a conceder o reajuste de 13,01%.Nadja e professores“Esse é o jeito de governar do ditador Paulo Câmara, que prometeu 100% no reajuste dos professores e negou 13,01%, rasgou o plano de cargos e carreira, pode cortar nosso ponto governador, mas não vai cortar nossa dignidade de luta, os professores não são covardes, o problema é que as pessoas se calam diante do errado, eles têm vergonha de protestar, deveriam ter vergonha de ficarem acomodadas, como se aplaudissem os erros dos políticos,”.fala nadja.

O protesto contou ainda com a participação de representantes do SISMAP – Sindicato Intermunicipal dos Servidores Municipais do Alto Pajeú. Na afirmativa de que através das lutas vêm às conquistas, o presidente da entidade, José Barbosa da Silva, disse que é necessário que outros protestos dessa natureza sejam promovidos. “Estaremos sempre apoiando essas lutas, entendemos que o esforço para reprimir as organizações sociais é grande, porém sabemos que só através das lutas é que se conquista”, finalizou Barbosa.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

EM TRIUNFO A LEI DA COAÇÃO PREVALECE SOBRE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Pronunciei-me solidariamente a vários outros conterrâneos (as), a respeito de matéria postada no Blog Opinião, que veiculava maus tratos a um animal (gato) por parte do pessoal de um estabelecimento comercial aqui de Triunfo, na presença de pessoas, inclusive crianças.

Tal acontecimento gerou inúmeros comentários em desabono à conduta atroz e ilícita dos funcionários e boicote à frequência àquele estabelecimento; onde, os denunciantes prestaram queixa do ocorrido na DPC local, e aí me posicionei no sentido de dizer que não frequentaria o local, dizendo (comentando): "nunca fui lá" (e nunca fui mesmo). 

Como primo pela veracidade do que leio e escrevo, me ocorreu acessar o Blog Opinião e me inteirar mais sobre o fato, mas para surpresa minha o post tinha sido retirado do ar.

Informei-me acerca e me noticiaram que as pessoas envolvidas na divulgação e busca por providências legais cabíveis aos fato e atos, foram procuradas para que retirassem suas colocações, posicionamentos e ações; o que redundou na retirada da matéria do blog, Isso entristece.

Diferentemente da marchinha carnavalesca de domínio público, o gato não comeu o dinheiro de ninguém.
Com a palavra o responsável pelo estabelecimento, o qual conheço e sei que se pronunciará.

O Blog Opinião não deveria ter retirado o post. Seu editor-chefe detém conhecimento suficiente, que usa em prol do que seja melhor para Triunfo. No mínimo deveria republicar a matéria e o empresário, caso queira, que use o direito de resposta.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

TRIUNFO: Lata d’água na cabeça é rotina para os moradores do bairro Rosário. (DO BLOG DO ITAMAR).


Há meses que os moradores do bairro Rosário não sabem o que é ter água na torneira de casa. São centenas de pessoas que passam o dia subindo a ladeira com baldes de água para abastecer a cisterna e assim realizar tarefas simples como tomar banho, preparar a comida, escovar os dentes e lavar as roupas. O problema atinge outras localidades do município.

PROFESSORES DEFLAGRAM GREVE COM PASSEATA EM AFOGADOS DA INGAZEIRA - PE. EXEMPLO A SER SEGUIDO, NÉ TRIUNFO?


Nós, professores da rede estadual em greve, não podemos silenciar diante da tentativa de destruição do Plano de Cargos e Carreiras. Os professores em greve realizam um ato público aqui em Afogados da Ingazeira, amanhã, quinta-feira (16/04), às 7h30 passeata pelas principais ruas da cidade até a Gerência Regional de Educação com concentração em frente à igreja matriz, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. Todos de branco. Greve também é aula. Aula de Cidadania, de Direitos Humanos, Consciência Crítica, História. Convidamos todos os companheiros professores de Afogados e de todo o Pajeú. Nossos alunos, pais, familiares e toda a população de Afogados da Ingazeira que está solidária com nossa luta e está do nosso lado por uma valorização salarial, por condições mais justas de trabalho, por uma educação pública de qualidade e mais seriedade dos governantes na gestão do dinheiro público, dizendo não a terceirização, por concursos públicos e não terceirização travestida de seleção temporária para educadores, participem conosco dessa caminhada… Desde já agradecemos a todos e vamos à luta, sem temer!!!

UM POUCO LONGO, MAS RECOMENDO QUE LEIAM E OPINEM.



Rafael Tonassi
15 h ·

Um olhar sobre a Terceirização, breves linhas.

O projeto de lei que visa regulamentar a terceirização em nosso país tem sido objeto de inúmeras manifestações de diversos segmentos de nossa sociedade, muito tem se falado nos dois lados desta controvérsia.

Seremos o mais breve possível, para não entedia-los, até porque fazendo uma analogia a uma peça processual, se forem necessárias muitas páginas para redigir a petição inicial de um mandado de segurança provavelmente seu direito não é liquido e certo.

Desde a revolução industrial a relação do trabalho em sua essência prevê um conflito de interesses natural entre o detentor do capital, que busca aumentar os seus lucros, e a classe trabalhadora que luta por melhores salários e condições de trabalho, este conflito sempre existiu e nunca vai mudar, é inerente a própria relação trabalho e muitas vezes até mesmo salutar.

Neste caso específico da terceirização de mão de obra, em que toda a indústria e o comércio estão a favor porque aumenta os lucros, o trabalhador vai ser contra, pois como não estamos diante de uma lei que reduz impostos, para que tenhamos um aumento de lucratividade é preciso que os trabalhadores estejam abrindo mão de seus direitos.

Nós poderíamos citar inúmeros males que a terceirização indiscriminada de mão obra pode trazer com o projeto de lei 4330/04 que está sendo analisado pelo Congresso, como o aumento do número de acidentes de trabalho, maior rotatividade de mão de obra, redução dos salários, mas vamos escolher apenas um argumento para ilustrar nosso ponto de vista, aquele que ao nosso sentir seria o mais importante de todos, e que não vem sendo enfrentado.

Com a terceirização autorizada de forma indiscriminada, imagine que você leitor com o tempo se tornará um empregado terceirizado, e que após anos de trabalho para uma mesma tomadora de serviços, por intermédio de um empresa de terceirização, tenha sido dispensado sem receber nada acerca de seus diretos trabalhistas, todas as verbas previstas em Lei lhe foram sonegadas no ato da dispensa, fato este comum nas empresas de terceirização, que rotineiramente encerram suas atividades de um dia para o outro deixando de pagar até mesmo o salário do mês aos seus empregados.

Neste caso não lhe resta outra alternativa que não seja buscar a tutela jurisdicional do Estado e promover uma reclamação trabalhista objetivando o recebimento de sua indenização.

Ocorre que na maioria dos casos a empresa de intermediação de mão de obra que assinou sua CTPS não tem patrimônio, entretanto diriam o defensores da referida Lei:
- Não se preocupem, pois nesse caso basta incluir o tomador dos serviços no polo passivo que ele seria responsável subsidiário.

Acontece que eles esquecem de dizer ou, omitem maliciosamente, que na maioria das vezes aquele que era seu tomador dos serviços por intermédio da empresa que fechou as portas, continua sendo seu tomador de serviços só que agora por intermédio de uma nova empresa, o empregado continua trabalhando no mesmo lugar, só que desta vez quem assina sua CTPS é uma outra intermediadora de mão de obra.

Pense no seguinte exemplo, o empregado trabalha para um banco Alfa de forma terceirizada, perde seu emprego pois seu empregador que é uma empresa de terceirização fechou as portas, o banco Alfa por sua vez vai precisar imediatamente de uma nova empresa fornecedora de mão de obra, e contrata a terceirizada Delta, pedindo a esta que aproveite os antigos trabalhadores que ficaram desempregados, já que estes conhecem toda a rotina do serviço,

Logicamente este trabalhador não vai ingressar em juízo em face daquele que conseguiu para ele um novo contrato, e atualmente é o tomador dos seus serviços, pois de forma imediata perderia sua emprego, emprego este responsável por pagar o aluguel, a escola e comprar a comida de toda a família.

Por isso meus amigos se a terceirização indiscriminada for aprovada pelo Congresso nos moldes que se encontra com total apoio do empresariado, vamos nos preparar para o pior, todos os direitos trabalhistas conquistados ao longo de décadas com o sangue, o suor e a vida de muitos, serão esvaziados, pois apesar de continuarem previstos em nossa legislação, as sentenças judicias que determinam seus pagamentos se tornaram inexequíveis, já que na luta pela sobrevivência ninguém vai ter coragem de incluir o tomador dos serviços no polo passivo de uma ação trabalhista.

É impontante lembrar que por ora estamos diante de um projeto de lei, que apesar de ter sido aprovado pela Câmara dos Deputados, deve agora ser enviado para o Senado, e se aprovado, pode ser vetado pela Presidente da República, muito pode ser alterado ainda, é o momento de nossa sociedade se mobilizar, debater e enfrentar aquele que talvez seja o maior desafio da classe trabalhadora na última década, vamos a luta.

Rafael Tonassi Souto
14/04/15

VOCÊ SABIA?

Que ao resumir os 10 Mandamentos em um só: "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", Jesus Cristo, entre tantos outros pensadores, parafraseou Sócrates e Aristóteles, estudados e difundidos através de Santo Agostinho e São Tomás de Aquino: "conhece-te a ti mesmo e depois exterioriza-te ao próximo". Ou seja, somos céu e inferno e Deus e o demônio estão em constante combate. Ajude Deus a vencer e só Ele permanecer dentro de ti (faz por ti que te ajudarei e vice-versa) e exteriorize Deus. Eis o limite entre o bem e o mal, o bom e o mau. Está dentro de você. Por Deus, decida por Deus..

VOCÊ SABIA?

Que Deus deu outras leis a Moisés além dos 10 Mandamentos? Pois é, a Lei Mosaica foi escrita em 10 artigos, por assim dizer, mas Deus explicou a Moisés como interpretá-los, pois que se nos atermos a "não matarás", Caim matou Abel, Davi matou Golias, Sansão matou um monte de gente e por aí vai. Percebam que cada crime (sim, porque a Lei Mosaica define o tipo penal em seu art. V e o verbo nuclear do tipo: "NÃO MATARÁS" (Ex 20,13) tem uma conotação própria; o primeiro matou por inveja, o outros em legítima defesa de outrem (seu povo). Enfim, Deus explicou oralmente a Moisés que a letra da lei não é exegética e deu a ele os princípios da doutrina e da jurisprudência para poder interpretá-la e aplicá-la à cada caso concreto. Por tal, abomino radicalismos extremos em nome de Deus ou da religião, sejam quais forem.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Remuneração de presos em três quartos do salário mínimo é tema de ADPF.



Fonte: www.stf.jus.br

O dispositivo da Lei de Execução Penal – LEP (Lei 7.210/1984, artigo 29, caput) que fixa, como remuneração para o trabalho do preso, o valor-base de três quartos (3/4) do salário mínimo está sendo questionado no Supremo Tribunal Federal (STF) em Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 336) ajuizada pela Procuradoria Geral da República. Como a norma é anterior à Constituição de 1988, o instrumento cabível para questioná-la é a ADPF, nos termos do artigo 102, parágrafo 1º, da Constituição Federal, regulamentado pela Lei 9.882/1999.

Segundo o procurador-geral, Rodrigo Janot, o estabelecimento de contrapartida monetária pelo trabalho realizado por preso em valor inferior ao salário mínimo viola os princípios constitucionais da isonomia e da dignidade da pessoa humana, além do disposto no artigo 7º, inciso IV, que garante a todos os trabalhadores urbanos e rurais o direito ao salário mínimo. Na ADPF, pede-se liminar para suspender a aplicação do dispositivo até o julgamento do mérito, quando a PGR espera que o STF declare a não recepção do dispositivo da Lei de Execução Penal pela Constituição de 1988.

“Qual a diferença entre o trabalho realizado por pessoa livre daquele realizado por presidiário? Os valores decorrentes do princípio da isonomia não autorizam a existência de norma que imponha tratamento desigual sem que a situação corrobore a necessidade da diferenciação. A força de trabalho do preso não diverge, em razão do encarceramento, daquela realizada por pessoa livre, consistindo a remuneração inferior não somente ofensa ao princípio da isonomia, como injustificável e inconstitucional penalidade que extrapola as funções e objetivos da pena”, afirma Janot.

Na ADPF, a PGR apresenta números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2014, dando conta de que a população carcerária brasileira é de 711.463 presos, o que coloca o Brasil no ranking de terceira maior população carcerária do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos da América e da China. “Em que pese apenas 22% dos presos do sistema penitenciário brasileiro (dados de junho de 2012) exerçam alguma espécie de labor, a quantidade de pessoas com a liberdade de ir e vir cerceadas que se enquadrem no artigo 29, caput, da Lei 7.210/84 é expressiva. Vale dizer, a norma alcança a mais de 150 mil brasileiros”, conclui Janot.

A ADPF 336 está sob a relatoria do ministro Luiz Fux

VOCÊ SABE O QUE É CLEPTOMANIA, CERTO? E CLEPTOCRACIA?

Cleptocracia: Cleptocracia, é um termo de origem grega, que significa, literalmente, “Estado governado por ladrões". Encontrado em: pt.wikipedia.org/wiki

sábado, 11 de abril de 2015

Terceirização da mão de obra: reflexões de um leigo que aprendeu a ler.

Terminei a leitura do substitutivo do Projeto de Lei 4330/04, relatado pelo Senhor Deputado Arthur Oliveira Maia e aprovado nesta semana pela Câmara dos Deputados por 324 votos a favor, 137 contra e 2 abstenções.

Sou leigo e neófito em analises de cunho trabalhista, por isso, busquei interpretar apenas o que entendo ser óbvio, com base na leitura do texto.

Não vou adentrar nas questões inerentes a terceirização no serviço público. Sou professor de preparatório para concursos. Não seria honesto intelectualmente comigo mesmo.
Algumas percepções me ocorreram.

A pretensa justificativa do projeto é diminuir o custo, para o empregador, da mão de obra.  Mas como reduzir custo de algo criando a figura de um atravessador.

Permitam-me um exercício de reflexão em 04 passos:

1 – Atualmente, o contratante, além de pagar o valor da remuneração do seus empregados, arca com pesados ônus trabalhistas e tributários oriundos desta relação.

2 – Os dividendos gerados pelo trabalho deste empregados, deve ser suficiente para cobrir os custos da empresa com eles e ainda permitir o lucro do empregador. Isso é denominado de “Mais-Valia” e representa a base do modelo capitalista de produção.

3 – Ao buscar uma terceirização, o antigo contratante quer continuar aferindo com o trabalho dos agora terceirizados, no mínimo, o mesmo faturamento, diminuindo seus custos operacionais e aumentando, consequentemente, o seu lucro.

4 –  A empresa terceirizada passará a  fornecer ao contratante a mesma força de trabalho, recolhendo os mesmos encargos trabalhistas e tributários, por um custo menor do que antes este contratante tinha e ainda gerar lucro para seus proprietários. Ou seja, será a “Mais-Valia” potencializada.
E como conseguir tal feito?

Dentro das minhas limitadas percepções, só consigo visualizar, dentro da realidade econômica e social brasileira, uma possibilidade.

Promover um intenso achatamento da remuneração dos trabalhadores contratados pelas terceirizadas, cominado com uma superexploração das atividades laborais destes.

Em outras palavras: tornando mais vulnerável quem já tende ser hipossuficiente na relação capital-trabalho.
E algo me chamou atenção sobremaneira.

Este modelo em muito se assemelha ao modelo de terceirização adotado na China nos idos de 2001/2002 e mantido até hoje, que resultou na migração do processo de produção de milhares de empresas multinacionais para o território deste país, em busca de mão de obra farta, barata e desamparada de tutela estatal.

Nesse modelo, grandes empresas conseguem manter sua imagem de respeito e valorização das relações de trabalho, nos seus países de origem, as custas de jornadas de trabalho de até 15 horas diárias e salários médios de duzentos dólares, pagos por empresas terceirizadas na China, Paquistão, Bangladesh, entre outros.

Em Nova Iorque, Paris, Roma, Tóquio, Londres, as lojas são elegantes, os vendedores sorridentes e os compromissos sociais e ambientais respeitados. A parte feia da superexploração dos trabalhadores não fica a cargo das grandes marcas. Existem as terceirizadas para isso.

E caso algum consumidor tenha a curiosidade de descobrir como os produtos que ele tanto almeja são feitos, as empresas podem dizer que foram lesadas, que não sabiam que as terceirizadas agiam desta forma, que vão exigir providencias, e por aí vai.

Mas como disse desde de o início, sou leigo, neófito e um tanto néscio.

Talvez a terceirização seja a cura de todos os males da economia de nosso país e eu não consiga perceber.
Talvez o que precisemos não seja de políticas públicas sérias de estimulo ao crescimento econômico, redução da carga tributária e vantagens para que a força de trabalho seja cada vez mais valorizada. Muito menos de instituições públicas íntegras que transmitam segurança aos donos dos meios de produção para que estes possam fazer parcerias longas e vantajosas com trabalhadores capacitados e bem remunerados.
Vai ver que basta vulnerabilizar ainda mais uma grande massa de trabalhadores, que tanta riqueza gera e com tão pouca fica.
Agora a parte mais curiosa: parece que o Governo Federal  acredita tanto que as relações entre as empresas terceirizadas e os seus funcionários serão integras e probas, que fez força para incluir no texto base, a retenção antecipada por parte do contratante da terceirizada, do imposto de renda na fonte, contribuição social sobre o lucro líquido, Pis/Pasep da Cofins. Ao menos a parte dele fica resguardada.

Vai que…

Um cheiro para quem for de cheiro e um abraço para quem for de abraço.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

POR QUE EM TRIUNFO NÃO?!?! OU SÓ ANO QUE VEM QUANDO TEM ELEIÇÃO?


O resultado da reunião da Prefeita Soraya Morioka com o Presidente da Compesa, Dr. Roberto Cavalcanti Tavares, ocorrida no último dia 4 de março, chegou em Flores.

Acompanhada, na ocasião, do Deputado Estadual Rogério Leão, a prefeita Soraya solicitou do presidente da Compesa para sede de Flores uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade maior que a atual para garantir o abastecimento do Sistema Adutor do Pajeú, caso o sistema de Fátima seja interrompido.

O novo maquinário composto por um FLOCULADOR, um DECANTADOR e CINCO FILTROS DE FIBRA aumentará a atual oferta que é de 10 litros d’água por segundo, para 20 litros d’água tratada por segundo.

Segundo o engenheiro Gustavo Serafim Nunes de Lima, o município de Flores foi o primeiro do interior a ser contemplado com a instalação de nova ETA para a melhoria do abastecimento de água para a população.

A prefeita Soraya afirmou está feliz com a chegada desse material e continuará lutado para que a melhoria do abastecimento o distrito de Fátima também se concretize o mais rápido possível. “Já iniciamos execução das obras de cavação das valas para que a Compesa instale a rede de tubos que interligará o poço São Benedito à Caixa Elevatória naquele distrito”.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

AINDA SOBRE A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL. É O POVO QUEM QUER!

Em que pese dizerem que sou repetitivo, mas a repetição leva à fixação, venho de novo e novamente albergado no pensamento de (ROUSSEAU, 1999), dizer que "a fim de ordenar o todo ou dar a melhor forma possível ao que é do povo, seja qual for a situação, esse povo é sempre senhor de mudar suas leis, até mesmo as melhores, pois, se for de seu agrado fazer o mal a si mesmo, quem terá o direito de impedi-lo?" (ROUSSEAU, Jean Jacques. Do Contrato Social. Nova Cultural Ltda., Coleção Os Pensadores. Rio de Janeiro, 1999. Tradução de Lourdes Santos Machado, p. 131).

sexta-feira, 3 de abril de 2015

O PT E O PARAMILITARISMO.

Nos dizeres de (CARVALHO, 2015), eu concordo e já venho alertando, a reforma política é uma fraude, pois o PT só se mantém no poder através de blefes e seu registro já deveria ter sido cassado porque fere de morte a Lei os Partidos Políticos e a própria CF/88 que só não presta porque não é cumprida; se for...funciona; uma vez que apoia e está vinculado à Organizações Paramilitares (MST, etc.), chegando a convocá-las a ir às ruas.

Neste norte, não fazem o impeachment porque a Presidente não completou 02 (dois) anos e 01 (dia) de (des)governo e aí o vice (PMDB) não poder assumir por vedação constitucional. Teríamos novas eleições. O Temer (Michel) só assumiria caso a Dilma renunciasse (deveria fazê-lo - opinião minha).

A meu ver, comungando com o Olavo, O povo é quem deve fazer a reforma política através do seu voto, pois , se se olhar no espelho também tem uma parcela de culpa, porque enquanto uns se corrompem por milhões, muitos se corrompem por um pão com mortadela que nem mortadela tinha, rsrs.

Não precisamos de ideias mirabolantes para resolver a situação atual do Brasil, basta o eleitor agir, pois "a verdade existe no fato, encarnada na realidade concreta e não no mundo das ideias." (CARVALHO, Olavo de. Encontrado em www.tercalivre.com, acesso em 03/04/2015).

quinta-feira, 2 de abril de 2015

NEGÓCIO DA CHINA!

Caríssimos senhores, amantíssimas senhoras, mesmo que tenham ajudado a instalar esse (des)governo que aí está, peço encarecidamente que PAREM e REFLITAM. Como uma Empresa Pública da envergadura da P E T ROBRAS, que, segundo alardeiam, mesmo com o rombo da corrupção jamais antes vista na história deste País, está às mil maravilhas, pode pedir arrego à CHINA que lhe emprestou 3,5 BILHÕES DE DÓLARES? Por mais que me esforce, não consigo entender. Creio que é demais para minha mente processar o ilógico e torná-lo lógico. Já que não consigo tamanha façanha, só queria que os nobres leitores me respondessem: quem será que vai pagar esse empréstimo bilionário?

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL VERSUS A CONSTITUIÇÃO.

Entender que a redução da maioridade penal é cláusula pétrea e que, por tal, não pode sofrer mutação; assim não me parece. Cláusulas pétreas podem sim ser mudadas e/ou acrescidas à Carta Maior, desde que seja para melhor, de forma que privilegie o povo brasileiro em detrimento de minorias que usam a lei como artifício para conseguir privilégios imunizantes. A Lex Magnum não deve permanecer estática, meduziada (Medusa), petrificar quem para ela olhar.

A esse respeito: "A INFLEXIBILIDADE das leis, que as impede de se ajustarem aos acontecimentos, pode, em certos casos, torná-las perniciosas e determinar, por seu intermédio, a perda do Estado em crise." (ROUSSEAU, Jean Jacques. Do Contrato Social. Nova Cultural Ltda., Coleção Os Pensadores. Rio de Janeiro, 1999, p. 225. Tradução de Lourdes Santos Machado).

É certo que o crime organizado e até o desorganizado - só no Brasil mesmo para suportarmos um estado desorganizado pelo crime organizado, rsrs - usam adolescentes em atividades criminosas, criam insegurança pública e jurídica e assim enfraquecem o Estado de Direito.

ABAIXO O ABAIXO-ASSINADO TENDENCIOSO!

O abaixo-assinado da Reforma Política intentada pela CNBB, OAB e outro Órgão, movimento, sei lá o que já está circulando. Hoje me pediram para assiná-lo. NÃO ASSINEI e peço encarecidamente que NÃO ASSINEM. Há interesses ocultos nessa jogada. Quem já viu pacote anticorrupção e reforma política feitos por esses que aí estão? Ah, a iniciativa da Ficha Limpa foi deles? Ok...e daí? Resolveu o que? Façam-me rir! A reforma quem deve fazer é o povo, sendo educado para saber votar, mas vivemos num Brasil: Pátria Educadora que Nem Ministro da Educação tem. CUIDADO MEU POVO. Esses aí, incluindo os segmentos que citei, não me representam, pois não querem perder a tetinha não.