segunda-feira, 16 de julho de 2012

TSE autoriza candidatura de 'contas-sujas' nas eleições de outubro! ISTO É BRASIL!


Corte reviu decisão que determinava aprovação das contas eleitorais. Por quatro votos a três, tribunal entendeu que lei não prevê quitação final.
Fabiano Costa Do G1, em Brasília
501 comentários
O ministro Dias Toffoli, que desempatou o julgamento em favor dos 'contas-sujas'; da mesma forma, votaram Henrique Neves, Arnaldo Versiani e Gilson Dipp (Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE) 
Dias Toffoli, que desempatou o julgamento em favor dos 'contas-sujas'; da mesma forma, votaram os ministros Henrique Neves, Arnaldo Versiani e Gilson Dipp  (Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou nesta quinta-feira (28), por quatro votos a três, pedido de 14 partidos para anular sentença da própria Corte que havia barrado das urnas os políticos que tiveram a prestação de contas da campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, os chamados contas-sujas poderão concorrer às eleições municipais de outubro.Por maioria, o TSE determinou que a desaprovação das contas “não é impedimento para obter a quitação eleitoral”.
Apesar de ter liberado os contas-sujas a disputar as eleições, a Corte enfatizou que, se houver a comprovação de que as quitações foram forjadas pelos candidatos, a contabilidade será considerada "não-prestada". Neste caso, os concorrentes serão afastados da corrida eleitoral pela Justiça Eleitoral.

2 comentários:

  1. FHC (psdb) colocou dentro do STF a serviço do partido o segregador Gilmar Mendes. Lula (pt) para não ficar atrás colocou o incompetente Dias Toffoli a seu serviço e a serviço do partido. Juristas descriminalizam o tráfico de drogas com limite para consumo pessoal de até cinco dias, em todo o país.
    A consequência de tamanhos desmandos com o cidadão brasileiro que está no meio deste turbilhão de irresponsabilidades generalizadas ainda vai ser maior porque a corrupção, sujeira e podridão estão em todos os escalões, e as consequências serão ainda mais graves pouco tempo à frente. Todos nós veremos.
    A política brasileira virou sinônimo de roubalheira, e agora com o apoio do STF que ao invés de punir, protege todos os mafiosos que roubam os cofres públicos (dinheiro do povo, dinheiro meu e seu), e que se danem quem estiver achando ruim. Para completar tamanho descaso outro bando de juristas resolve descriminalizar (liberar) para consumo pessoal que corresponda a cinco dias de uso, pasmem, o uso de cocaína, maconha e demais drogas. É o fim do Brasil.
    Abrem as portas para os ladrões da nação brasileira e jogam a sociedade em peso de frente para com submundo infernal das drogas que irá viciar e matar cada vez mais brasileiros jovens e inexperientes que acham que a solução está no fundo de um copo de álcool (bebida alcoólica), em fumar cigarros de maconha, em cheirar a perigosíssima cocaína, em ingerir ectasy... Como se isto fosse o máximo e moderno, entre outros perigos que só fazem destruir e infernizar quem usa , a sociedade e o mais grave de tudo a família ( o seio da sociedade) que perderá o pouco de sossego que ainda resta.
    A política brasileira que aí está é o resultado de atitudes insanas como estas que ocorrem há décadas, alimentadas pela corrupção ativa e passiva que dominou os sem caráter e sem escrúpulos inseridos dentro de órgãos que existem para defender o cidadão e não para puni-los jogando-os na arena da corrupção e das drogas como estão jogados todos os brasileiros atualmente. Ainda tem uns milhões (já corrompidos pelo sistema) que acham que do jeito que está é uma beleza! que é democracia plena!
    A estratégia das máfias que existem no Brasil é a seguinte: com a criminalidade em alta além da que já existe, e o pânico espalhado na sociedade e no seu seio da família brasileira, com esta descriminalização das drogas associada diretamente a criminalidade no Brasil, os corruptos, canalhas e criminosos de todas as espécies, inclusive alguns perigosos acadêmicos de meia tigela, irão fazer a festa às custas da desorientadíssima, bitolada e analfabeta política e econômica sociedade brasileira, em sua maioria.
    Está declarado e instaurado o império da máfia das drogas, da máfia da corrupção, da máfia da criminalidade sem punição exemplar e severa, no Brasil. Estamos perdidos.
    O povão, coitado, a esta altura do campeonato não é culpado - no caso do Brasil corrupto - do governo que tem, a fraude está em tudo e como podem mais de 140 milhões de analfabetos políticos e econômicos, que sequer são responsáveis por si próprios, serem responsável por sua Cidade, Estado ou País. Eis a questão! Por isto que pintam e bordam com a cara de cada brasileiro inserido no contexto. Não é lamentável e é uma tragédia real.
    Sim! Mas é tudo em nome da democracia. A propósito, que só existe no dicionário.
    (T.M.)

    ResponderExcluir
  2. PERFIL DO MINISTRO TOFFOLI: ESTE É O CARA!!!

    Quem é ele, você sabe?
    Nome: José Antonio Dias Toffoli
    Profissão (atual): Ministro do Supremo Tribunal Federal / STF- Suprema Corte.
    Idade: 41 anos

    Um breve histórico, para entender "COMO SE SOBE NA VIDA"

    Currículo: "um passado não muito distante"

    - Formado pela USP
    - Pós-Graduação: nunca fez
    - Mestrado: nunca fez
    - Doutorado: também não fez
    - Concursos: 1994 e 1995

    Reprovado em concursos para juiz estadual em São Paulo (é estadual e não Federal, não vá se confundir).
    - Depois disso, abriu um escritório e começou a atuar em movimentos populares. Nessa militância, aproximou-se do deputado federal Arlindo Chinaglia e deu o grande salto na carreira ao unir-se ao PT.

    Em Brasília:
    - Aproximou-se de Lula e José Dirceu, que o escolheram para ser o advogado das campanhas 1998, 2002 e 2006;
    - Com a vitória de Lula foi nomeado Subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, então comandada por José Dirceu;
    - Com a queda do chefe, pediu demissão e voltou à banca privada;
    - Longe do governo, trabalhou na campanha para a reeleição de Lula, serviço que lhe rendeu 1 milhão de reais em honorários.
    - No segundo mandato, voltou ao governo como chefe da Advocacia-Geral da União;
    - Toffoli é duas vezes réu!!!
    Ele foi condenado pela Justiça em dois processos que correm em primeira instância no estado do Amapá.
    Em termos solenemente pesados, a sentença mais recente manda Toffoli devolver aos cofres públicos a quantia de 700.000,00 (setecentos mil reais), dinheiro recebido "indevidamente e imoralmente" por contratos "absolutamente ilegais", celebrados entre Seu escritório e o governo do Amapá.
    - Um dos empecilhos mais incontornáveis para ele é sua visceral ligação com o PT, especialmente com o ex-ministro José Dirceu,o chefe da quadrilha do mensalão.

    De todos os ministros indicados por Lula para o Supremo, Toffoli é o que tem mais proximidade política e ideológica com o presidente e o partido.

    Sua carreira confunde-se com a trajetória de militante petista – essa simbiose é, ao fundo e ao cabo, a única justificativa para encaminhá-lo ao Supremo.

    POSSE: Cadeira dos sonhos

    No dia 23/10/2009 ocorreu a posse de Dias Toffoli como ministro do STF (indicado pelo Presidente Lula)

    Algumas atividades como Ministro do STF.
    Ao longo de oito meses no STF ele participou de julgamentos polêmicos e adotou posturas isoladas.
    - Em março, foi o único entre dez ministros que votou favoravelmente ao pedido de habeas corpus para libertar José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal.
    - Em maio, votou pela absolvição do deputado federal Zé Gerardo (PMDB-CE), primeiro parlamentar condenado pelo Supremo desde a Constituição de 1988 (o julgamento acabou em 7 a 3).
    - Duas semanas depois, indeferiu um pedido de liminar em habeas corpus em favor do jornalista Diogo Mainardi, em processo no qual foi condenado por calúnia e difamação. Mainardi é crítico da gestão petista e de Lula e mora na Itália, devido a ameaças de morte que recebeu!!
    Toffoli, que também é ministro-substituto do Tribunal Superior - Eleitoral, pediu vista de um dos processos por propaganda eleitoral antecipada contra Lula e a presidente pelo PT, Dilma Rousseff.
    O julgamento avaliava um recurso contra uma decisão que multou os dois, nos valores de R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente, e que foi determinada pelo ministro Henrique Neves no dia 21 de maio.

    ESTE É O NOSSO SUPREMO TRIBUNAL (SUPREMA CÔRTE)... QUE CRIMINOSA BARBARIDADE!!!

    ResponderExcluir