quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

FAMÍLIA PCdoB CONVOCA: JUNTE-SE A ESSE EXÉRCITO. ELE PRECISA DE SOLDADOS HONRADOS NAS BATALHAS DESSA GUERRA CONTRA A CORRUPÇÃO!

Luiz Augusto L. Almeida29 de janeiro de 2013 11:24
A principal dificuldade dos oposicionistas Paulo Ítalo, Carlos Ferraz, César Santos, Williams Terto e outros que conheci rapidamente na campanha, mas não recordo os nomes, para conquistar o eleitorado é a de traduzir os seus diagnósticos acadêmicos para um plano politicamente factível de transformação social e política do Município.O que procuram pregar nos discursos autênticos pré-eleitorais.
De pouca valia teria uma mudança se o discurso permanecer na retórica eleitoral e caso "as grandes questões sociais de Triunfo sejam apreciadas no contexto atual, depois de quase seis administrações do mesmo grupo.
Não poderá ser um discurso acadêmico a desenrolar " soluções de livro-texto" que fará a população viciada mudar o voto. É preciso que se construam alternativas de mudanças críveis do ponto de vista político, a responsável e benéfica atuação desenvolvida pelo blog está correta e deve permanecer. Caso contrário continuarão os triunfenses sub-julgados a dirigentes apenas com os mandatos comprados.

Aradeço a crítica construtiva, meu caro Luiz Augusto L. Almeida, mas a luta é bastante árdua. Difícil mesmo. Destituir um governo corrupto é mais difícil do que depor um bom governo, pois o corrupto usa de todas as artimanhas legais e/ou ilegais para parecer bom. Abrir os olhos do povo não é tarefa simplória. Estamos, aos poucos, conseguindo conscientizar os, ainda, inocentes inconscientes e conclamamos pessoas como você a se juntar ao nosso exército (PCdoB), a fim de que vençamos mais batalhas que se anunciam até vencermos a guerra contra a corrpução que se instalou por aqui!
Um grande e sincero abraço de toda a família PCdoB!
Cesar ou Cesarnildo! Como queira!

Fonte: comentários postados no blog opinião, na matéria "Obras de Construção do Bosque Completam um ano", que se refere às obras de construção daquilo que chamam Pólo Gastronômico do Bosque Horácio Timóteo, que, como tantas outras, até agora não foram concluídas.


sábado, 26 de janeiro de 2013

BRASIL, QUAL É O TEU NEGÓCIO? O NOME DO TEU SÓCIO? VALE TUDO?



CONSTITUIÇÃO
Um Dedo de Prosa, Um Verso na Mão

Cesarnildo dos Santos Lima
Falar da Carta Maior,
É o que me foi proposto,
Não gosto de usar preposto,
Em versos achei melhor,
Prá você entender só,
Eu faço com exatidão,
Mas aceito explicação,
Pois de verso entendo pouco,
Nesse Brasil de Caboclo,          Bis
De Mãe Preta e Pai João.

Começo meu desafio,
Falando do artigo quinto,
Resume bem meu instinto,
Nem por isso tira o brio,
Da maior lei do Brasil,
Que comanda esta Nação,
Faz pena a corrupção,
Toda vez lhe dar pipoco,
Nesse Brasil de Caboclo,
De Mãe Preta e Pai João.

Começa dizendo coisa,
Que gera confusão,
Diz que iguais todos o são,
Tá escrito como lousa,
Mas igual uma raposa,
Eu não acredito não,
Retumbo como um trovão,
Grito tanto e fico rouco,
Nesse Brasil de Caboclo,
De Mãe Preta e Pai João.

Pobre e rico é diferente,
Igualdade eu não diria,
Inventaram a isonomia,
Transformando em inocente,
Todo aquele indecente,
Que não passa de um ladrão,
Enganando o cidadão,
Que honesto paga imposto,
Nesse Brasil de Caboclo,
De Mãe Preta e Pai João.

Liberdade e igualdade,
É preso quem furta um pão,
Ladrão livre com um milhão,
Isso é uma crueldade,
Prá nossa sociedade,
Que da Justiça espera ação,
Sem muita convicção,
Seu papel me deixa louco,
Nesse Brasil de Caboclo,
De Mãe Preta e Pai João.

Fala de propriedade,
Um direito que pensei,
Que era tudo que arranjei,
Com muita dificuldade,
Prá minha infelicidade,
É tudo do mensalão,
Pois que nem bicho-papão,
Comeu tudo e deu arroto,
Nesse Brasil de Caboclo,
De Mãe Preta e Pai João.

Direito à vida encontrei lá,
Acho até muita bondade,
Mas falta dignidade,
É diferente da de cá,
Rogo a Deus prá nos salvar,
Dessa prostituição,
Onde adúltero é o povão,
Que eu conclamo a dar o troco,
Nesse Brasil de Caboclo,
De Mãe Preta e Pai João.

Por último tem segurança,
Acho até muito hilário,
Nos fazerem de otário,
Não falo mais por que cansa,
Ver político e liderança,
Com o chicote na mão,
Fazendo sangue e vincão,
Seguro não ser deposto,
Nesse Brasil de Caboclo,
De Mãe Preta e Pai João.

CHUPA MAIS ESSA TRIUNFO. CHUPA QUE É DE UVA!

POSTADO EM 24.01.2013 do Blog do Itamar.
Comunidades de Carnaíba recebem sistema de abastecimento de água domiciliar

Com investimentos da ordem de R$ 250 mil reais, 75 famílias das comunidades de Caiçara e Sítio Curral Velho, na zona rural do município de Carnaíba, Sertão do Pajeú, passaram a contar, a partir de hoje (25/01), com um sistema de abastecimento de água domiciliar. A obra foi entregue à população pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, o prefeito do município, José Cassiano, e pelo ex-prefeito Anchieta Patriota. A obra foi executada pela Prefeitura do Município que recebeu os recursos da Secretaria de Agricultura.

A agente de saúde e moradora da região Maria Lúcia comemorou, não apenas a inauguração da adutora, como a quantidade e a qualidade da água que hoje sai das torneiras, evitando, inclusive, doenças relacionadas ao abastecimento da água, antes realizado de forma precária. “Sem dúvida, essa obra veio mudar a qualidade de vida das duas comunidades, oferecendo um produto de qualidade e minimizando os esforços da população que antes era obrigada a percorrer longas distâncias para se abastecer”, destacou.

Na ocasião, o secretário Ranilson Ramos destacou que a meta do governo é de que, até 2014, sejam atendidas 47 mil famílias do meio rural pernambucano com sistemas de abastecimento de água simplificados. Ele disse, ainda, que para viabilizar os investimentos o governador Eduardo Campos, assinou com o Ministério da Integração, um convênio no valor de 208 milhões de reais, com uma contrapartida de 28 milhões de reais do Governo do Estado.

Ranilson anunciou ainda a construção de quatro barragens, dentro do programa Água para Todos, em locais a serem definidos pelos técnicos da prefeitura, assim como foi demandado pelo prefeito que inclua a comunidade de Caruá na programação de poços profundos, beneficiando diretamente mais de mil famílias. De pronto, o secretário solicitou um ofício ao prefeito para os estudos de viabilidade técnica para atender a comunidade pelo programa Água para Todos.

O prefeito José Mário (PSB) disse que, quem mora na Região Metropolitana do Recife e não sofre diretamente com os efeitos da estiagem, não tem ideia da importância de uma obra como essa para a população rural. Já o ex-prefeito Anchieta Patriota, explicou que obras como essa são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população de forma geral, uma vez que anteriormente a população era obrigada a andar de cinco a seis quilômetros para obter água para consumo humano.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

RESPOSTA A UMA AMIGA: PROJETO DE LEI PARA INTERNAMENTO COMPULSÓRIO (OBRIGATÓRIO) DOS TOXICÔMANOS E NORMA QUE EXCLUI A LEGÍTIMA DEFESA DO POLICIAL!

Seria hilário se não fosse trágico. Já viu que agora os toxicomanos irão, compulsoriamente e POR LEI, ser internados para tratamento especializado enquanto pessoas não viciadas morrem nos corredores e nos pátios dos hospitais. Como fazem uma lei que, eu sei, não terá eficácia; será letra morta, posto que antes da lei deve vir infra-estrutura e logística para que ela produza seus efeitos. Uma vergonha. Uma vergonha. No que se refere a Norma que, à meu ver, fere de morte a excludente de criminalidade da legítima defesa do policial, já que ele não pode alegar que houve uma reação, tem uma coisa boa Kelly; pelo pouco que li, haverá indenização para a família do policial morto em combate. Só que os DH esquecem (ou fazem que esquecem), que o policial estará morto e não há dinheiro que tire a dor da família, enquanto o bandido que o matou, enquanto estiver na prisão VIVO,sua família recebrá auxílio reclusão de R$ 922,00 (novecentos e vinte e dois reais), até ele sair (o que não demora), e voltar a delinquir e matar.
Abraço minha prezada amiga.
P.S.: tá explicado o riso? Foi irônico!

PREZADO FERRAZ, ACHEI INTERESSANTE TANTO A MATÉRIA POSTADA QUE PROVA A DEMAGOGIA DO PODER PÚBLICO (PROMETE E NÃO FAZ), BEM COMO ALGUNS COMENTÁRIOS QUE TRANSCREVO AO FINAL, MOSTRANDO QUE NOSSAS VOZES, ALIADAS, ESTÃO GANHANDO ECO E MUITA GENTE ESTÁ MUDANDO E SE CONSCIENTIZANDO!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

É A SECA CASTIGANTE - BARRAGEM DO BREJINHO - TRIUNFO

 Barragem do Brejinho que abastece Triunfo
DENTRO DA BARRAGEM DE TRIUNFO TOTALMENTE SECA

"TRAGA-ME UM COPO D' ÁGUA TENHO SEDE... E ESTA SEDE PODE ME MATAR"... (Gilberto Gil ).
INFELIZMENTE ESTÁ FALTANDO PROVIDÊNCIAS OFICIAIS PARA O DESASSOREAMENTO. A OPORTUNIDADE PARA AUMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DA BARRAGEM DO BREJINHO, É ÚNICA: FAZ-SE AGORA OU JAMAIS. 
BASTA DE MEDIDAS PALIATIVAS. OS GOVERNOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS PRECISAM AGIR ENQUANTO É TEMPO.MENOS DE 500 CAÇAMBAS RETIRADAS DAS MARGENS DA MESMA PARECE QUE NÃO SIGNIFICARAM NADA. 
NÃO VALE DEPOIS LAMENTAR, CHORAR OU FICAR  ESPERANDO AS CHUVAS TEMPORÁRIAS E A PROMESSA ANTIGA DA ILUSÓRIA ADUTORA DO PAJEÚ. QUEREMOS SOLUÇÃO  REAL. 

POR FAVOR REPRESENTANTES, FAÇAM ALGUMA COISA O QUANTO ANTES...
 
Carlos Ferraz
Triunfo-PE




Ué? E não iam desassoreá-la em novembro...que passou? kkkkkk Isso aqui é ouro, significa voto inconsciente. A indústria do voto da seca!

Carlos , meu Deus...que coisa!!

Kleber Santos24 de janeiro de 2013 01:31
A única solução para esta situação é mudar as eleições para esta época vai ter um bocado de candidatos com carros pipas vão até fazer chover.

Auxiliadora Carvalho24 de janeiro de 2013 01:21
Amigo, estou de boca aberta com o descuido, pois os triunfenses estão colhendo o fruto da sua última eleição, tiveram oportunidade de mudar, quem manda ser burro. (Obs.: A opinião é da comentarista).

E quem sabe se o povo agora não aprende a votar certo da próxima vez...o povo cego só de pensar que eu era também, até uns seis meses atrás. (façam como ela. Se conscientizem e mostrem a cara).

domingo, 20 de janeiro de 2013

É TER CORAGEM DE MOSTRAR A CARA, REAPRENDER A VOTAR E EXIGIR DIREITOS! EM TRIUNFO HÁ EXCESSO DE INSATISFAÇÃO E FALTA DE POSIÇÃO, POIS A VERGONHA NÃO É DOS QUE COMPRAM E SIM DAQUELES QUE SE VENDEM!

postagem "MAIS UMA REUNIÃO DE INTERESSE PARA O MUNICÍPIO DE ...":

QUANTA IRRESPONSABILIDADE, ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA DESTE PREFEITO QUE A CADA DIA QUE PASSA FICA CADA VEZ MAIS SEM NENHUM PRESTÍGIO POLÍTICO.

JOSÉ NETO, OS TRIUNFENSES REALMENTE PRECISAM URGENTEMENTE DE ESCLARECIMENTOS E ORIENTAÇÕES PARA SABER EXERCER SEU PODER DE CIDADÃO E QUAIS ATITUDES TOMAREM EM SITUAÇÕES GRAVÍSSIMAS COMO ESTA. EXPLICA QUAIS SÃO OS PRECEDIMENTOS JURÍDICOS LEGAIS PARA QUE A POPULAÇÃO DE TRIUNFO UNIDA E COMPROMETIDA COM O MELHOR PARA A CIDADE E SOCIEDADE EM GERAL, DÊ UM BASTA NESTA SITUAÇÃO DESTITUINDO ESTE PREFEITO E QUALQUER UM OUTRO INCOMPETENTE DE SEU CARGO DE UMA VEZ POR TODAS, ATRAVÉS DE ABAIXO ASSINADO, PETIÇÃO PÚBLICA ATRAVÉS DA INTERNET, COMO?

TEMOS QUE AGIR UNIDOS E IMEDIATAMENTE PARA SAIRMOS DESTA VERGONHOSA SITUAÇÃO EM QUE NOSSA CIDADE E TODOS QUE NELA HABITAM FORAM JOGADOS, PARA QUE SÓ ASSIM POSSAMOS RESGATAR NOSSA SOBERANIA, RESPEITO E DIGNIDADE QUE ESTÃO HIBERNADOS NESTE EXATO MOMENTO EM TRIUNFO.

(ZTA)

MAIS UMA PROVA DE QUE ESTE BLOG, QUE QUERIAM FECHAR POR DENUNCIAR FALANDO A VERDADE, NÃO MENTE PARA O POVO TRIUNFENSE. MOSTRA A VERDADE EM BUSCA DE UMA JUSTA JUSTIÇA!

Adjaci Alves de Queiroz deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MAIS UMA REUNIÃO DE INTERESSE PARA O MUNICÍPIO DE ...":

Bem lembrado Imperador. Participei de todo o evento onde aconteceu na SEDE DA FETEPE com inumeras lideranças Sindicais, Vereadores,por sinal Djaci Marques e demais companheiros de Triufo, Prefeitos e a representaçao do Governo Eduardo Campos na pessoa de Aldo Santos-Diretor Execultivo do Prorural e Ranilsom Ramos-Secretário de Agricultura do Estado.
Após toda Explanação das ações do Governo em combate aos efeitos da seca,o Sr. Ranilsom Ramos anunciou que ate o final de março os municipios do Pajeú atingidos pela seca estarão recebendo do Governo do Estado 10 (dez) poços artesianos,100 (cem) barragens subterrânea e 4(quatro) Barragens com 350 a 400 Horas Maquinas.Tambem será elaborado um plano de Governo com ações estruturadoras de convivencia com o semi-árido até o final do mês de março,o governo está tambem contratando uma empresa para coordenar e acompanar todo o processo de abastecimento D'agua fornecida pala OPERAÇÃO PIPAS, as familias irão receber um cartão, tipo eletrônico, para comprovação do abastecimento.
Os sindicalistas ali presentes,fizeram váris denuncias relacionadas a distribuição de milho do Governo para ração animal atravez da CONABE,entre elas, até a venda do produto a terceiros e não criadores,também relacionada a distribuição das CX.D'agua plastica de 1000 Lts.entre outras. 

Gostaria que as pessoas enviassem postagens como esta, pois, mesmo com boa vontade, o tempo é escasso para que possamos sair em busca de matérias; até porque não somos jornalistas, não somos pagos para isso; fazemos por amor ao ideal de informar e conscientizar o povo de Triunfo acerca do valor que possuem e não está sabendo usar. Se identifique, cresça e apareça. Mande suas denuncias que nós temos coragem (e já mostramos) de publicar.
Grande abraço!

sábado, 19 de janeiro de 2013

MAIS UMA REUNIÃO DE INTERESSE PARA O MUNICÍPIO DE TRIUNFO EM QUE O PREFEITO,MAIS UMA VEZ, NÃO COMPARECEU!

Mais uma reunião aconteceu em Afogados da Ingazeira com a presença dos prefeitos de Tuparetama, Afogados da Ingazeira, Ingazeira e outros, juntamente com alguns deputados estaduais como Rodrigo Novaes, Manoel Santos e entidades de cooperativas, FETAPE, associações de algumas cidades e o Secretário Ranilson Ramos e mais uma vez o prefeito de Triunfo sequer mandou um representante. Assuntos discutidos da maior importancia principalmente ao que se refere aos acontecimentos relativos à estiagem foram postos em pauta. Reunião exaustiva mas com promessas do governo para diminuir o sofrimento dos municípes. O prefeito de Triunfo mais uma vez se esquivou do problema e saiu pela tangente. Deve estar mais preocupado com os processos que está respondendo e olhe que são muitos. Acorda Triunfo, mesmo sendo prefeito esse homem que não olha para a sua cidade é possível tirá-lo do poder. Coisas importantes estão acontecendo na cidade mas em breve muitos saberão.
Te cuida Prefeito!
José Neto

domingo, 13 de janeiro de 2013

SABEM POR QUE O VEREADOR DJACI MARQUES DE JERICÓ TOMOU ESTA INICIATIVA?

domingo, 13 de janeiro de 2013


COMUNICADO VEREADOR DJACI MARQUES

Djaci Marques
Djací Marques - Vereador
O Vereador Djaci Marques e o Deputado Estadual Rodrigo Novaes enviaram ofício a COMPESA solicitando ações de combate a seca no distrito de Jericó - Triunfo - PE. A parceria dos parlamentares resultou em algumas ações que serão realizadas na comunidade como a implantação a tarifa social, onde no próximo será cobrado o valor de R$ 5,62 e o reforço no abastecimento através de carros-pipas da COMPESA.



Segue resposta da COMPESA ao ofício nº 191/2012 - GAB, enviado em 21/12/2012.

Prezados,

Em resposta ao ofício nº 191/2012 - GAB, recebido hoje dia 21/12/2012, e encaminhado para esta Gerência através de e-mail, venho a informar que:


O distrito de Jericó, município de Triunfo já se encontra em situação de pré-colapso devido a grande estiagem que assola a nossa região. A parte baixa da localidade vem sendo abastecida com dificuldade através das torneiras captada através de poço e a parte alta já há algum tempo já vem sendo atendida através de carros-pipas. Diante do exposto no momento não temos condições de normalizar o abastecimento já que se trata de um problema de força maior, ou seja a seca na região. No entanto, a Compesa regional está se preparando para atender a localidade em sua totalidade através de carros pipas caso o sistema entre em colapso total.

Ressalto ainda, que estamos implantando para o próximo mês a tarifa de colapso que equivale à tarifa social no valor de R$ 5,62 uma vez que os mesmos serão abastecidos em sistema de rodízio através de carros-pipas pela COMPESA. Vale ressaltar que esta tarifa está sendo aplicada em todas as localidades que entraram em colapso e estão sendo abastecidas por carros-pipas da COMPESA.
Lamentamos a situação, mas conforme foi dito acima trata-se de um problema de força maior que vem atingindo toda a região.
Certa de Vossa compreensão, agradecemos desde já.
Atenciosamente,
Nadja Alencar de Oliveira
GNR Alto Pajeú


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MAS ELE, O MINISTRO, DISSE, EM ENTREVISTA À TV, QUE A CONTA DE ENERGIA VAI AUMENTAR! IRÁ REPASSAR O CUSTO DO USO DAS TERMOELÉTRICAS PARA O CONSUMIDOR FINAL, OU SEJA, NÓS! E A DANADA NÃO IA BAIXAR, SEGUNDO A PRESIDENTE DILMA?

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

0 Após reunião do setor energético, ministro volta a afastar risco de apagão

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, voltou a afirmar, nesta quarta-feira (9), que o sistema de energia elétrica do País vai assegurar o fornecimento para todo o território brasileiro, mesmo com os reservatório das usinas hidrelétricas no nível mais baixo dos últimos dez anos. De acordo com o ministro não há nenhum risco de apagão.
— Eu me lembro que falei em 2008, logo após ter assumido o ministério, no dia 21 de janeiro, quando se dizia, a exemplo de agora, que nós teríamos um desabastecimento. Não houve, não haverá agora e espero que jamais haja desabastecimento de energia elétrica neste País.
As declarações foram dadas após a reunião do CMSE (Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico), realizada no MME (Ministério de Minas e Energia), em Brasília.
O encontro foi presidido pelo ministro e teve aparticipação do secretário-executivo do MME, Márcio Zimmermann, do diretor-geral do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Hermes Chipp, do diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Edvaldo Santana e do diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Helder Queiroz. O presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Mauricio Tolmasquim, também estava presente.
O ministro lembrou que a reunião não foi convocada com urgência e que estava inicialmente marcada para dezembro de 2012. Ele fez questão de mencionar a chuva que caiu em Brasília, durante o encontro,  para tranquilizar a população.
— A tendência é melhor daqui para frente com o abastecimento completo dos reservatórios das hidrelétricas.
Os reservatórios das usinas das regiões Sudeste e Centro-Oeste, responsáveis por 70% da geração de energia do País, estão com 28,32% da capacidade — nível menor que o de junho de 2001, mês em que se iniciou o racionamento de energia elétrica.
A presidente Dilma Rousseff antecipou sua volta das férias no Nordeste e retornou nesta terça-feira (8) à Brasília, mas não participou da reunião. O ministro Edison Lobão vai ser encontra com ela, no Palácio do Planalto, ainda hoje para repassar a ela o que foi discutido no encontro do CMSE. (R7)
Fonte: bolg do naynneto
 
 
 

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Flores: Novo presidente da Câmara nega posse a vereador

O clima esquentou no cerimonial de posse, na Casa Legislativa do Município de Flores. Eleito presidente da Casa para o próximo biênio, Onofre (PR) não deu posse ao vereador tucano, José Pereira de Lima, alegando que o mesmo não foi listado na relação de eleitos no último pleito.

Os advogados de Dema (PSDB), presentes no cerimonial fizeram uso da palavra, justificando que seu cliente tem legitimidade para exercer o mandato de vereador, por força de liminar concedida pelo TER – Tribunal Regional Eleitoral. Os advogados, Manoel Arnóbio, Luciano Marques e Adilson Batista, nos adiantam que o novo presidente foi de encontro o regimento da casa e a decisão do TRE.

“Vamos registrar o ocorrido na delegacia de polícia local. O ato do vereador é crime! Vamos pedir a anulação da posse, tanto do legislativo como do executivo”, adiantou Luciano Marques. Por enquanto a Casa Teodomiro Nunes Duarte será ocupada por 10 vereadores, sob a presidência do republicano de Sítio dos Nunes. Júnior Campos.
Fonte: www.blogdoitamar.com.br, acessado em 02/01/2013.