sábado, 26 de janeiro de 2013

CHUPA MAIS ESSA TRIUNFO. CHUPA QUE É DE UVA!

POSTADO EM 24.01.2013 do Blog do Itamar.
Comunidades de Carnaíba recebem sistema de abastecimento de água domiciliar

Com investimentos da ordem de R$ 250 mil reais, 75 famílias das comunidades de Caiçara e Sítio Curral Velho, na zona rural do município de Carnaíba, Sertão do Pajeú, passaram a contar, a partir de hoje (25/01), com um sistema de abastecimento de água domiciliar. A obra foi entregue à população pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, o prefeito do município, José Cassiano, e pelo ex-prefeito Anchieta Patriota. A obra foi executada pela Prefeitura do Município que recebeu os recursos da Secretaria de Agricultura.

A agente de saúde e moradora da região Maria Lúcia comemorou, não apenas a inauguração da adutora, como a quantidade e a qualidade da água que hoje sai das torneiras, evitando, inclusive, doenças relacionadas ao abastecimento da água, antes realizado de forma precária. “Sem dúvida, essa obra veio mudar a qualidade de vida das duas comunidades, oferecendo um produto de qualidade e minimizando os esforços da população que antes era obrigada a percorrer longas distâncias para se abastecer”, destacou.

Na ocasião, o secretário Ranilson Ramos destacou que a meta do governo é de que, até 2014, sejam atendidas 47 mil famílias do meio rural pernambucano com sistemas de abastecimento de água simplificados. Ele disse, ainda, que para viabilizar os investimentos o governador Eduardo Campos, assinou com o Ministério da Integração, um convênio no valor de 208 milhões de reais, com uma contrapartida de 28 milhões de reais do Governo do Estado.

Ranilson anunciou ainda a construção de quatro barragens, dentro do programa Água para Todos, em locais a serem definidos pelos técnicos da prefeitura, assim como foi demandado pelo prefeito que inclua a comunidade de Caruá na programação de poços profundos, beneficiando diretamente mais de mil famílias. De pronto, o secretário solicitou um ofício ao prefeito para os estudos de viabilidade técnica para atender a comunidade pelo programa Água para Todos.

O prefeito José Mário (PSB) disse que, quem mora na Região Metropolitana do Recife e não sofre diretamente com os efeitos da estiagem, não tem ideia da importância de uma obra como essa para a população rural. Já o ex-prefeito Anchieta Patriota, explicou que obras como essa são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população de forma geral, uma vez que anteriormente a população era obrigada a andar de cinco a seis quilômetros para obter água para consumo humano.

7 comentários:

  1. Carnaíba é uma cidade que tem PREFEITOS e não existe há anos a desgraça da endêmica corrupção inserida pessoalmente ou em suas administrações. BRILHANTES!!!
    Mas esta endemia está sendo descaradamente apoiada em várias outras cidades governadas por corruptos, através da maldita impunidade praticada através do quase falido judiciário brasileiro que paga salários astronômicos aos seus ineficazes funcionários (juízes, desembargadores, promotores e demais que o constituem).

    Portanto o resultado não deveria ser outro a não ser o que centenas e centenas de prefeitos de suas cidades deveriam orgulhosamente se espelhar e seguir rigorosamente: governar com total respeito aos CIDADÃOS, a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA e ao PAÍS.

    Quanto às pessoas e suas cidades que se encontram atoladas com seus governos corruptos apoiados pelo falido judiciário brasileiro que não toma nenhuma medida eficaz cassando estes ladrões do dinheiro público, que se cuidem e façam um esforço para evoluírem em conjunto e saiam de suas letargias medievais aprendendo a votar com responsabilidade elegendo PREFEITOS SÉRIOS e COMPROMETIDOS com mudanças para o bem de todos, ou então sejam o que são, pessoas e cidades atrasadas e ultrapassadas. Achando geralmente em seu feudalismo que são desenvolvidas. FALA SÉRIO!!!

    (T.M.)

    ResponderExcluir
  2. Na cidade que tem governantes sérios as coisas acontecem e Carnaiba é uma exemplo a ser seguindo.
    Em breve estaremos mostrando o exemplo de duas escolas a de Carnaiba (construida com um pouco mais de um milhão e muita seriedade) e a de Triunfo (que está sendo construida com mais de 4 milhões e muita corrupção) o Governador Eduardo Campo terá conhecimento dos fatos por fotos e o povo também.
    A cidade de Triunfo está entre as cidades mais corruptas do Brasil e com apóio da própria população, vou citar alguns exemplo.

    - Aqui temos comerciantes que financiam a corrupção para ficarem cada dia mais rico (não preciso citar nomes pois todos conhecem ) .

    - Dentro do judiciário de Triunfo tem pessoas implantadas e pagas para prestarem informações previlegiadas ao prefeito.

    - O dinheiro que o prefeito tomou emprestado a juro para comprar votos, o que ele ganha de salario mal dar para pagar os juros...

    ESSA É A CIDADE DE TRIUNFO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so anonimo.agora o valentino bota (T.N.) ficou com medo de dr luciano laga um preceso nele

      Excluir
  3. O próprio Cristo falou em relação às portas do céu:
    Betei, e abrir-se-vos-á. Aqui na Terra é semelhante, não podemos esperar de quem não busca.


    ResponderExcluir
  4. NOTA OFICIAL

    O Governo de Serra Talhada, através da sua Secretaria de Cultura comunica A população que não realizará os Festejos Carnavalescos deste ano. A medida se dá diante da grave situação financeira que enfrenta o município bem como pelo estado de calamidade vivido com a longa estiagem que enfrenta toda região..... e triunfo festa e mais festas din din que dava pra fazer varios poços de 100metros de profundidade mais cidade não tem prefeito fazer o que o povinho que gosta de sofres vamos pra frente...

    ResponderExcluir
  5. A água do Rio São Francisco chegará a Afogados da Ingazeira, Tabira e centenas de outras cidades, exceto em Triunfo que ficará sujeito a poucos surrados carros-pipas para abastecer toda a cidade. A situação se agravará cada vez mais em todo o Nordeste e muito mais aqui em Triunfo, vejamos:

    O motivo desta tragédia que os triunfenses vivenciam atualmente ficou mais agravado pela ausência, digamos, do prefeito de Triunfo, que desafiadoramente, arrogantemente e prepotentemente não compareceu e não enviou seu representante a reunião que aconteceu recentemente em Afogados da Ingazeira para tratar de assuntos importantíssimos e vitais relacionados a seca, uma afronta ao governo Estadual e Federal.

    O fato chegou ao conhecimento evidentemente ao Governador do Estado, Eduardo Campos e da Presidente da República, Dilma Rousseff. Mas como o governador nada significa e muito menos a presidente da república, para os semi deuses que existem no Brasil, em sua maioria todos ricos as custas de roubar os cofres públicos ou sonegar a Receita Federal, veremos o quanto as cidades governadas por tais prefeitos corruptos irão se desenvolver.

    O atual prefeito de Triunfo atolado em corrupção, vir promover festa de carnaval no intuito desesperado, único e exclusivo de tentar angariar mais dinheiro através dos impostos arrecadados e que não serão repassados a população e sim a interesses particulares, tipico da corrupção, ao invés de socorrer a população com a perfuração de poços, denuncia o nível de insanidade e despreparo governamental desta pessoa e subordinados que o cerca.

    Ou o Judiciário local (que tem mais provas do que o necessário para punir), estadual e federal tomam a frente desta loucura hipócrita, medíocre e corrupta que existe em Triunfo ou acontecerá o sepultamento político definitivo dos atuais governantes; ainda estão no cortejo fúnebre lento e massacrador com destino ao sepulcro inevitável com muito sol e pouca água, desta cidade. Repito, a não ser que aconteça a emergencial AÇÃO JURÍDICA para por um basta na atual politicalha local.

    (zta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ve a covardia (zta) isso é oposição de nasa

      Excluir