sábado, 24 de março de 2012

POVO, ENQUANTAO CIDADÃO, FAZ ASSIM!

Custódia: Servidores municipais entrarão em greve

Depois dos anúncios que o Município está bem com sua Execução Fiscal e do grande volume de arrecadação, os Servidores lutam por seus direitos. Na Sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Custódia- SISMUC, neta quinta-feira 22 de março reuniram-se todos os servidores municipais. Esse encontro serviu para politizar o debate, para conhecer as reivindicações de cada Secretaria e conscientizar o servidor para lutar por seus direitos.

Os servidores decretaram estado de greve, com uma nova paralisação para o dia 26 de março, podendo ser deflagrada a greve a qualquer momento. “Nossa principal luta é por reajuste salarial, já que o município está na melhor faze de arrecadação e margem (percentual menor que a lei de responsabilidade Fiscal exige) para aumentos”, disse um dos integrantes do SISMUC.

O governo municipal agendou uma reunião com o SISMUC para esta sexta-feira, dia 23 de março para solucionar o impasse.
Fonte: blog do Itamar.

Um comentário:

  1. Que maravilha!!! Que belo começo!!! Parabéns aos custodienses e ao SISMUC por basicamente terem dado o ponta pé inicial em uma mobilização que servirá, espero eu, de exemplo a outras cidades onde geralmente funcionários municipais se encontram acuados e sob pressão psicológica por determinados gerentes ditadores, não digo prefeito, que pintam e bordam com seus funcionários, principalmente aqueles rotulados de adversários (é uma ignorância enraizada no subconsciente fora do comum) em milhares de prefeituras que sobre a égide ditatorial do seu algoz, ficam, coitados, submissos e a mercê (devido a falta de informação e união) dos dissimulados e oportunistas gerentes que se acham um semideus em seus gabinetes ou sua cidade (QUEM QUISER FALAR COM DEUS... ; prefeitos, deputados, governadores, senadores, presidentes, coronéis, marechais . Elis Regina . Bela letra!) . Quando na realidade não passam apenas de um empregado público provisório que foi colocado em seu cargo pelo povo para administrar o dinheiro arrecadado em sua cidade através dos impostos, entre outras fontes de arrecadação tipo subvenções, em prol do povo, e não geralmente como fazem milhares deles em prol de si próprio, abusando criminalmente da ingenuidade dos cidadãos.
    Está na hora de acordar senhores eleitores displicentes, nem que seja na marra, não existem mais desculpas para vocês continuarem sendo passados para trás eternamente, não pelos dissimulados gerentes (prefeitos) que todos sabem se aproveitam o quanto podem, mas por vocês mesmos que admitindo ou não, amam serem um idiotas. Pensam que em seu auto- isolamento depreciativo (haja depressão), que para ficarem mais inteligentes o negócio é viver em frente à televisão com a boca aberta e babando, se possível o dia todo, assistindo besteiras (bote besteiras nisso) de novelas ou inúteis programas, que contribuem diretamente para destruição dos seus neurônios através de paralisia cerebral momentânea que ocorre enquanto você assiste televisão, acabando com o seu raciocínio lógico, vão pensando! Porque é aí que você telespectador viciado nestas baboseiras que passam nas televisões dos países atrasados e do quarto mundo como é caso do Brasil, que você fica a cada dia mais idiota e imbecil, misturando fantasia com realidade sem saber em pouco tempo o que é correto ou incorreto ou o que é lógico ou ilógico. Vou ser bastante sincero a vocês viciados na inútil e alienante programação televisiva, mas existe muito mais futuro, em determinado momento, ler o que está escrito no rolo do papel higiênico, no frasco do shampoo, na caixa do creme dental, no frasco da espuma de barbear, mesmo que repetidas vezes ou passear ao ar livre pelas ruas observando seus casarões ou casas tentando não pensar em nada, do que assistir determinados programas na desgraça da televisão brasileira, aberta ou paga (é tudo a mesma porcaria) . Existem outras opções de lazer como a leitura, mas isto depende só e exclusivamente de você se dar a chance do conhecimento, do saber, que só existe através dos livros (desde que estudante, após seus estudos diários, é claro).
    Que sirva de exemplo a outras cidades a atitude dos custodienses, desde que em suas cidades residam pessoas que saibam lutar por seus direitos como eles, e sem o risco de serem demitidos desde que tenham um sindicato atuante e compromissado com a classe, caso não tenham sindicato, formem um e/ou recorram quando ameaçados de demissão (em suas lutas por seus direitos) por parte de seus algozes gerentes semideuses, ao Ministério Público que também tem a obrigação de defendê-los para mantê-los no cargo. Aquele abraço!
    T.M. (Quase anônimo!)

    ResponderExcluir