TRIUNFO - PE

TRIUNFO - PE
"ADVIRTO PARA QUE ATENTEM AO QUE ORA ESCREVO. NÃO SE TRATA DE FAZER LER. SE TRATA DE FAZER PENSAR!" (MONTESQUIEU).

quarta-feira, 9 de maio de 2012

NA ENQUETE AO LADO, AVALIE O NOSSO JUDICIÁRIO!

Vote na enquete ao lado, demonstrando sua opinião acerca da atuação e consequente efetividade da função judiciária em nosso Município de Triunfo. Se é realmente dinâmico, se suas ações são concretamente percebidas pela população, se quem demanda a prestação jurisdicional vê seu direito convetido em justa justiça. Em suma, atribua uma nota demonstrando se você está satisfeito com o Judiciário em Triunfo. Ele atende aos anseios do povo?
P.S.: ao final desta, estaremos postando uma outra para que você avalie a atuação do MP (Ministério Público).
Abraço!

9 comentários:

  1. Não merece avaliação é abaixo de zero....

    ResponderExcluir
  2. Não existe e menor dúvidas de que existem ótimos advogados, promotores, desembargadores e juízes, nesta nova safra que está surgindo e substituindo os que, graças ao tempo, vão morrendo. A tendência por força das circunstâncias é mudança, agora, para que esta mudança seja sólida e positiva, os representantes do judiciário de hoje, mais que os de ontem, devem descer do ilusório pedestal que envolve várias classes de estudantes formados em vários cursos superiores o que configura a “síndrome do orgulho adquirido”, e se aproximarem do povo para que em sua consciência acadêmica e pessoal, o massacrado povo brasileiro seja colocado e defendido em primeiro lugar.
    É terrível ter que admitir, mas sabemos que a justiça brasileira atual que aí está foi formada por dissimulados ao longo da história do judiciário que hoje tem na Suprema Corte sujeitos como Gilmar Mendes e Toffoli, uma vergonha nacional. Ambos ministros do STF – Suprema Corte, incapacitados de estarem ali por méritos próprios, mas que foram indicados por Fernando Henrique Cardo e por Luiz Inácio da Silva (lula), respectivamente. Somem-se as leis da década de 20 que ainda são usadas configurando métodos ultrapassados que dão brechas a advogados corruptos e oportunistas que se utilizam destes fatos para livrar criminosos declarados, da prisão, entre outros critérios medievais de seleção. E teremos o judiciário que aí está.
    Claro que para cumprir o direito, a medicina, a psicologia, a engenharia... em todos os seus méritos, é necessários que os acadêmicos jamais devem se aliar a corrupção que tomou conta do Brasil e que a todo custo tenta envolver quem tenta combatê-la.

    Continua...

    ResponderExcluir
  3. Fico refletindo e questionando sobre o que terá que acontecer para que o Brasil seja um país moralizado e o povo seja respeitado e patriota? A volta do exército ao poder com o apoio do povo em massa? Teremos que arrastar coronéis, generais e marechais pela beca de seus gabinetes e dizer tomem conta do campo de concentração em que transformaram o Brasil, pós 1984? Terá que surgir grupos paramilitares para começar a exterminar os verdadeiros culpados pela nossa tragédia? Acho que não. Porque ainda a imprensa, sindicatos e partidos culpam o Exército pelo desaparecimento de centenas de pessoas na época do governo militar e defendem a perpetuação medíocre da pseudo democracia que aí está e onde ninguém é punido pelos crimes sociais pós governo militar ou por qualquer outro tipo de crime por corrupção, por total isenção do Estado democrático brasileiro, onde já foram assassinados somente por crimes a bala, mais de um milhão e trezentas mil pessoas desde 1984 fim do governo militar. Um genocídio, apoiado inclusive pela ONU que nada faz para interferir em nossa guerra particular globalizada e pós moderna, isto porque os EUA lucra com nossa tragédia ocasionada pela corrupção, trafico de drogas e armas e a subordinação dos políticos e juristas brasileiros, que não conseguem elaborar mais nada para conter tais avanços (a não ser roubar e roubar o dinheiro público), e onde o dinheiro angariado pelo crime organizado que tomou conta do Brasil e somente pelo comércio das drogas em vários outros países subdesenvolvidos da América do Sul (bilhões de dólares), é investido pelos chefes dos cartéis colombianos, em Miami, Los Angeles, etc, etc, etc. Nas compras de mansões, edifícios, entre outros investimentos. Este dinheiro banhado de sangue e desgraças sociais é recebido pelo governo americano de braços abertos e sorriso no rosto, sem importar os efeitos colaterais ocasionados, e onde o que e somente importa é a sustentação da economia americana ao bel prazer de todos os estadunidenses. Isto com o total e incondicional apoio de todos os políticos que representam o povo brasileiro e sem consulta popular se o povo concorda ou não em apoiar os EUA. Desta maneira continuamos a ser sempre uma colônia ou quintal dos interesses americanos, e nunca, da forma que está, seremos uma nação independente e respeitada por todos os países. Seremos sim, enganados e trapaceados como somos e contidos dentro do nosso amável campo de concentração, onde o bicho já pegou há décadas e qualquer um a qualquer momento pode ter sua vida ceifada em qualquer lugar ou cidade, porque a vida no Brasil esta banalizada, e esta banalização também desfoca a visão o povo do que realmente acontece nos porões da caótica política brasileira.
    (T.M.)
    Continua...

    ResponderExcluir
  4. VEJAM O QUE WEN JIABAO DISSE, EM SUA VISITA AO BRASIL, A GERENTE DO BRASIL DILMA ROUSSEFF, E NÃO TOMEM ISTO COMO UMA AFRONTA OU DESRESPEITO, PORQUE AS ORIENTAÇÕES QUE PARA NÓS BRASILEIROS QUE VIVEMOS NESTA BADERNA GENERALIZADA PODEM NÃO SER COMPREENDIDAS, MAS NO PÁIS DELE, A CHINA, TUDO O QUE ELE DISSE É POSTO EM PRÁTICA E OS CHINESES SÃO RESPEITADOS NO MUNDO POR SUA COMPETÊNCIA E NÃO POR INCOMPETÊNCIA:
    Ministro da China diz o que se deve fazer no Brasil

    Observação: O que você irá ler logo abaixo é o que se pratica na China, um país com ordem e decência, e que tenta ajudar orientando o Brasil a partir para o caminho correto, que cá pra nós, está mais do que na hora.


    O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e supreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos.

    Durante uma de suas conversas com a Presidente Dilma e seus ministros, Wen foi enfático no que ele chama de "Solução para os paises emergentes", que é o caso do Brasil, China, Índia e outros países que entraram em grande fase de crescimento nos últimos anos, sendo a China a líder absoluta nessa fila. O que o ministro aponta como principal ponto para um país como o Brasil desponte a crescer fortemente???

    Mudanças imediatas na administração do país, sendo a principal delas, a eliminação de fatores hipócritas, onde as leis insistem em ver o lado teórico e não o prático e real de suas consequèncias, sendo que, para isso o país terá que sofrer mudanças drásticas em seus pontos de vista atuais, como fez a China nos últimos 20 anos, sendo os 10 principais os que se seguem:

    1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS: Fundamento: Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.

    2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS: Fundamento: É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada, na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente.

    continua...

    ResponderExcluir
  5. 3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO: Fundamento: Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo 5 vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país fica emperrado, aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepará-los, com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo a cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos 5 anos quando o país passou a crescer em passos mais largos.

    4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA: Fundamento: A China e outros países desenvolvidos como os EUA já comprovaram que o crescimento do país não necessita da exploração das suas indústrias e empresas em geral, bem pelo contrário, o estado precisa ser aliado e não inimigo das empresas, afinal, é do trabalho destas empresas que o país tira seu sustendo para crescer e devolver em qualidade de vida para seus cidadãos, a carga tributária do Brasil é injusta e desorganizada e enquanto não houver uma mudança drástica, as empresas não conseguirão competir com o mercado externo e o interno ficará emperrado como já é.

    5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS: Fundamento: O Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democracia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um "rei" como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir daí, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.

    6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA: Fundamento: O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação, segundo Wen, a China é hoje o maior exportador de manufaturados do mundo, ultrapassando os EUA em 2010 e sem nenhuma dúvida, a China e os EUA consideram o Brasil, o país mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno, para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negociação que acabam em muitas vezes barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado.

    7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS: Fundamento: O Brasil sofreu um forte apagão de investimentos nos últimos 50 anos, isso é um fato comprovado, investimentos em infra-estrutura, educação, cultura e praticamente todas as demais áreas relacionadas ao estado, isso impediu o crescimento do país e seguirá impedindo por no mínimo mais 50 anos se o Brasil não tomar atitudes fortes hoje. O Brasil tem tudo para ser um grande líder mundial, tem território, não sofre desastres naturais severos, vive em paz com o resto do mundo, mostrou-se inteligente ao sair ileso da grande crise financeira de 2008, porém, precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita.

    continua...

    ResponderExcluir
  6. 8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO: Fundamento: A grande massa do povo brasileiro não acredita mais no governo, nem nos seus políticos, não respeita as instituições, não acredita em suas leis, nem na sua própria cultura, acostumou-se com a desordem governamental e passou a ver como normal as notícias trágicas sobre corrupção, violência, etc, portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é inevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é.

    9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE: Fundamento: Proporcionalmente, o Brasil investe menos de 8% do que a China em ciência e tecnologia, isso começou a ter forte reflexo no país nos últimos 5 anos, quando o Brasil passou a crescer e aparecer no mundo como um país emergente e que vai crescer muito a partir de agora, porém, não tem engenharia de qualidade, não tem medicina de qualidade, tecnologia de qualidade, não tem profissionais com formação de qualidade para concorrer com os países desenvolvidos que encontram-se mais de 20 anos a frente do Brasil, isso é um fato e precisa ser visto imediatamente, pois reflete diretamente no desenvolvimento de toda nação.

    10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS (o mundo está envelhecendo...): Fundamento: O Brasil é um dos poucos países que ainda possuem a cultura de tratar jovens de 15 a 18 anos como crianças, não responsáveis pelos seus atos, além de proibi-las de oferecer sua mão de obra, isso é erro fatal para toda a sociedade, afinal, o Brasil, assim como a grande maioria dos países, estão envelhecendo e precisam mais do que nunca de mão de obra renovada, além do que, essa contradição hipócrita da lei, serve apenas para criar bandidos perigosos, que ao atingirem 18 anos, estão formados para o crime, já que não puderam trabalhar e buscaram apenas no crime sua formação. Na China, jovens tem permissão do governo para trabalhar normalmente (não apenas como estagiários como no Brasil) a partir dos 15 anos, desde que continuem estudando e, sim, respondem pelos seus crimes normalmente, como qualquer adulto com mais de 18 anos.

    Este texto foi retirado do Blog do jornalista Joemir Beting da Rede Bandeirantes, segundo Joelmir, o texto não está na íntegra, já que não foi permitida a sua divulgação nos meios de comunicação, também, segundo o assessor que permitiu o "vazamento" do relatório da conversa com o primeiro ministro chinês, o governo brasileiro optou por não divulgar estas informações por não se tratarem da real missão do primeiro ministro ao Brasil, que era apenas para tratar de assuntos comerciais entre os dois países, mas como diz Joelmir, para bom entendedor, apenas isso basta, ou seja, não há interesse do governo em divulgar esses fatos, pois, para o PT e demais governantes, do jeito que o Brasil se encontra é exatamente o jeito que eles sempre sonharam, um país que reina a impunidade política e o povo não tem vez nem voz, até porque, essa cultura que o Sr Wen tanto cita, é exatamente o que poderia causar problemas na atual política brasileira, portanto, um povo acomodado e que apenas assiste de camarote o corrupto sacar dinheiro do seu próprio bolso, é o sonho de qualquer criminoso do colarinho branco. Joelmir Beting.

    continua...

    ResponderExcluir
  7. VEJAM PORQUE ELE TEM RAZÃO:


    PERFIL DO MINISTRO TOFFOLI: ESTE É O CARA!!!

    Quem é ele, você sabe?
    Nome: José Antonio Dias Toffoli
    Profissão (atual): Ministro do Supremo Tribunal Federal / STF- Suprema Corte.
    Idade: 41 anos

    Um breve histórico, para entender "COMO SE SOBE NA VIDA"

    Currículo: "um passado não muito distante"

    - Formado pela USP
    - Pós-Graduação: nunca fez
    - Mestrado: nunca fez
    - Doutorado: também não fez
    - Concursos: 1994 e 1995

    Reprovado em concursos para juiz estadual em São Paulo (é estadual e não Federal, não vá se confundir).
    - Depois disso, abriu um escritório e começou a atuar em movimentos populares. Nessa militância, aproximou-se do deputado federal Arlindo Chinaglia e deu o grande salto na carreira ao unir-se ao PT.

    Em Brasília:
    - Aproximou-se de Lula e José Dirceu, que o escolheram para ser o advogado das campanhas 1998, 2002 e 2006;
    - Com a vitória de Lula foi nomeado Subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, então comandada por José Dirceu;
    - Com a queda do chefe, pediu demissão e voltou à banca privada;
    - Longe do governo, trabalhou na campanha para a reeleição de Lula, serviço que lhe rendeu 1 milhão de reais em honorários.
    - No segundo mandato, voltou ao governo como chefe da Advocacia-Geral da União;
    - Toffoli é duas vezes réu!!!
    Ele foi condenado pela Justiça em dois processos que correm em primeira instância no estado do Amapá.
    Em termos solenemente pesados, a sentença mais recente manda Toffoli devolver aos cofres públicos a quantia de 700.000,00 (setecentos mil reais), dinheiro recebido "indevidamente e imoralmente" por contratos "absolutamente ilegais", celebrados entre Seu escritório e o governo do Amapá.
    - Um dos empecilhos mais incontornáveis para ele é sua visceral ligação com o PT, especialmente com o ex-ministro José Dirceu,o chefe da quadrilha do mensalão.

    De todos os ministros indicados por Lula para o Supremo, Toffoli é o que tem mais proximidade política e ideológica com o presidente e o partido.

    Sua carreira confunde-se com a trajetória de militante petista – essa simbiose é, ao fundo e ao cabo, a única justificativa para encaminhá-lo ao Supremo.

    POSSE: Cadeira dos sonhos

    No dia 23/10/2009 ocorreu a posse de Dias Toffoli como ministro do STF (indicado pelo Presidente Lula)

    Algumas atividades como Ministro do STF.
    Ao longo de oito meses no STF ele participou de julgamentos polêmicos e adotou posturas isoladas.
    - Em março, foi o único entre dez ministros que votou favoravelmente ao pedido de habeas corpus para libertar José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal.
    - Em maio, votou pela absolvição do deputado federal Zé Gerardo (PMDB-CE), primeiro parlamentar condenado pelo Supremo desde a Constituição de 1988 (o julgamento acabou em 7 a 3).
    - Duas semanas depois, indeferiu um pedido de liminar em habeas corpus em favor do jornalista Diogo Mainardi, em processo no qual foi condenado por calúnia e difamação. Mainardi é crítico da gestão petista e de Lula e mora na Itália, devido a ameaças de morte que recebeu!!
    Toffoli, que também é ministro-substituto do Tribunal Superior - Eleitoral, pediu vista de um dos processos por propaganda eleitoral antecipada contra Lula e a presidente pelo PT, Dilma Rousseff.
    O julgamento avaliava um recurso contra uma decisão que multou os dois, nos valores de R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente, e que foi determinada pelo ministro Henrique Neves no dia 21 de maio.

    ESTE É O NOSSO SUPREMO TRIBUNAL (SUPREMA CÔRTE)...

    continua...

    ResponderExcluir
  8. E para quem acredita que o Brasil é realmente uma democracia, eu digo que isto aqui não passa de uma capitania hereditária, mambembe daquelas bem furrecas e caras .
    O povão vai votar, mas permanecem no poder sempre os mesmos e seus herdeiros.
    A velha da foto, que mais parece um traveco decadente, é a deputada Nice Lobão. Nada mais do que a mulher do senador e ministro de Minas e Energia de Dilma, Edson Lobão, e mãe do Senador Lobão Filho.
    A veia piloto de provas de vassoura tirou nada menos do que 82 licenças médicas só no ano de 2011 e dos 101 dias de trabalho na câmara federal, ela compareceu 19 dias.
    Mesmo licenciada e afastada ela continua recebendo seus vencimentos em média de R$ 100.000,00 (cem mil reais) ao mês e mais de R$ 470.000,00 (quatrocentos e setenta mil reais) em verbas diversas.
    Uma bolada milionária anual de R$ 1.670.000,00 (um milhão seiscentos e setenta mil reais) para quem trabalhou efetivamente 19 dias em 2011. Aproximadamente R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) por dia trabalhado.
    A família Lobão está fazendo o pé de meia à custa de eleitores burros que ainda votam sem entender para que serve uma eleição. E a imoralidade, a farra do dinheiro público, e a bandalheira continuam correndo soltas no país do futebol.
    Da maneira que vai o Brasil não aguenta o repuxo sem quebrar a banca, o que se desvia, se rouba se superfatura, e o que se paga em salários exorbitantes para político vagabundo fazer de conta que trabalha é uma imoralidade. E com a situação econômica mundial a pocilga não segura o rojão.
    Tem que fechar esse congresso urgentemente. Temos que começar do zero com leis mais inteligentes e menos corporativas, pois de democracia só temos a "obrigação" de votar porque do resto é feudalismo, hereditariedade e muita ditadura disfarçada.
    DÁ-LHE PT!!!
    (Partido dos Traidores)

    Final.

    ResponderExcluir
  9. sou da oposição porque tem gente inteligente, eles só fazem denegrir a imagem da gente

    ResponderExcluir