quarta-feira, 23 de maio de 2012

Adversários políticos sim, inimigos NÃO

POSTADO EM 22.05.2012
Do blog de titamar.

A imagem da tela mostra o ex-deputado José Marcos de Lima (PR) abraçado com o médico Eclériston Ramos, pré-candidato a sucessão do prefeito do município de São José do Egito Evandro Valadares (PSB), principal adversário político de Zé Marcos. A verdade é que na política não se pode tratar adversários meramente como inimigos. Segundo o republicano, adversários o político sempre terá. Contra eles vai concorrer, com eles vai disputar espaço político, prestígio, poder. Entretanto, adversários mudam com o tempo e as circunstâncias, são conjunturais. Concordo. Que sirva de exemplo. A oposição triunfense não é inimga de ninguém. A situação, de igual forma, não deveria ser! Nossa meta é concretizar o sonho de Imannuel Kant: trabalhar e contribuir para alcançar a paz perpétua. (matéria copiada e livremente adaptada por nossa redação).

9 comentários:

  1. aqui é diferente pq o prefeito não é gente civilizada e persegue quem discordar da sua administração desastrada

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando a deixa. Adversários políticos sim, inimigos NÃO (título). Esta atitude é o que apelidam de democracia, quando na realidade o que vivenciamos é uma pseudo democracia onde só quem leva a pior é o cidadão brasileiro, ou melhor, o eleitor brasileiro que é o que realmente ele significa nesta e em outras épocas pós eleição, sempre um número, um voto (quem não luta por seus direitos indo às ruas para organizados protestar pela usurpação, tem mesmo é quer ser cifra inútil e manipulada). O sorriso provavelmente é a cara da hipocrisia, tipo me engana que eu gosto. Na realidade se possível fosse um matava o outro em nome da ganância pelo poder, e se corrupto, mais ainda pela ganância em meter a mão no dinheiro público, dinheiro do povo que se arrebenta para pagar sagradamente seus impostos, são cinco meses do seu trabalho só para pagar impostos, o resto dos meses que você recebe é para você se virar como der e puder, e neste jogo, salvo raríssimas exceções, todo mundo fica devendo a banco, comércio ou a alguém, isto para manter não o seu bem estar, mas a malandragem e pilantragem praticada por políticos canalhas e corruptos que conseguiram inserir a politicalha no Brasil, as vistas grossas da justiça brasileira em geral. Porque ladrão do dinheiro do povo (dos cofres públicos), não que me refira aos dois da foto, nunca foi para a cadeia no Brasil. As leis existem mais não são cumpridas e na máfia política brasileira, um ladrão da cobertura ao outro, é assim atualmente. Vejam abaixo o que está acontecendo na SUPREMA CORTE (STF), hoje presidida pelo fantoche de Fernando Henrique Cardoso, o Gilmar Mendes, e asseclas tipo Dias Toffoli, pessoas incapazes de estarem onde estão por méritos próprios, mas manipulados através de concordatas políticas que desmoraliza o justiça brasileira totalmente, fazem cumprir a impunidade onde ladrão do colarinho branco não vai para presídio e a orientação e Wen Jiabao para colocar o Brasil em ordem. Presídio que estão aí para os que em seu desespero pela sobrevivência e não compreendendo o esquema assassino da política brasileira, cometem graves delitos, lotando os sempre insuficientes presídios brasileiros. Outro dia ouvi um radialista ou jornalista, não sei bem, dizer que o governo está certo em construir presídio para os criminosos e clínicas para tratar viciados em drogas. Veja a que ponto está a análise por parte da imprensa. Na realidade o que deve ser feito é defender nossas fronteiras contra as drogas e armas, e ser dado ao povo brasileiro condições dignas de educação, emprego, moradia, lazer e independência social e econômica, e não tapar o sol com a peneira, admitindo, como o infeliz jornalista ou radialista que falou tamanha asneira dando uma aula de que não entende nada, absolutamente nada quanto ao que se deva fazer de certo e concreto para devolver ao cidadão brasileiro sua dignidade e respeito perante o mundo, que o que o governo faz está correto.
    Vamos as úteis informações que circulam na Internet:

    continua...

    ResponderExcluir
  3. Ministros do STF querem foro privilegiado para crime de improbidade
    Primeiros beneficiados pela nova regra seriam Guido Mantega, Eduardo Azeredo e Marcos Valério
    Ministros do Supremo Tribunal Federal articulam-se para ampliar o alcance do foro privilegiado e tirar dos juízes de primeira instância as ações de improbidade contra agentes públicos suspeitos de enriquecimento ilícito. Os primeiros beneficiados seriam o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e réus do mensalão mineiro, como o ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e o publicitário Marcos Valério.
    Os ministros querem rediscutir nesta terça-feira, 22, jurisprudência do próprio STF: ações de improbidade são julgadas na primeira instância, o réu tendo ou não foro privilegiado. A tese foi confirmada pelo STF em 2005. A decisão definirá onde as ações de improbidade devem ser julgadas.
    Apesar da decisão de 2005, a dúvida sobre quem deve processar esses casos levou o STF a suspender o inquérito que seria aberto contra o ministro Mantega por suspeita de improbidade. O Ministério Público Federal queria investigar se ele foi omisso em relação ao suposto esquema de corrupção na Casa da Moeda, o que levou à demissão do presidente do órgão, Luiz Felipe Denucci.
    Improbidade. A decisão do STF valerá também para a ação civil pública por atos de improbidade aberta contra réus do mensalão mineiro, processo que corre em paralelo à ação penal contra Azeredo e Valério. O ministro Carlos Ayres Britto, relator do processo, entendeu que não cabia ao STF julgar o processo e o encaminhou para a Justiça Estadual de MG. Azeredo recorreu da decisão na tentativa de manter o caso no STF. É um debate apaixonado, que resultou em bate-boca entre os ministros Joaquim Barbosa, contra o foro privilegiado nesses casos, e Gilmar Mendes.
    Impunidade. O efeito prático de tirar dos juízes de primeira instância e levar para os tribunais superiores ações de improbidade foi resumido pelo então ministro Carlos Velloso. “Trazer para os tribunais essa competência originária é consagrar a impunidade”, disse, no julgamento de 2005. Para ele, o STF demoraria a julgar ações como essas e punir responsáveis. Na semana passada, o assunto voltou a plenário. Mas os ministros definiram apenas se a decisão de 2005, que julgou inconstitucional a lei aprovada no governo Fernando Henrique Cardoso que estabeleceu o foro privilegiado para esses processos, anularia as ações já abertas.
    Mas os ministros querem rediscutir o ponto principal: se as ações tramitam em primeira instância ou no STF. Pelo menos três ministros já deram sinais públicos que devem votar desta forma: Luiz Fux; Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Mas o número de apoiadores é maior, segundo apurou o Estado.

    continua...

    ResponderExcluir
  4. PERFIL DO MINISTRO TOFFOLI: ESTE É O CARA!!!

    Quem é ele, você sabe?
    Nome: José Antonio Dias Toffoli
    Profissão (atual): Ministro do Supremo Tribunal Federal / STF- Suprema Corte.
    Idade: 41 anos

    Um breve histórico, para entender "COMO SE SOBE NA VIDA"

    Currículo: "um passado não muito distante"

    - Formado pela USP
    - Pós-Graduação: nunca fez
    - Mestrado: nunca fez
    - Doutorado: também não fez
    - Concursos: 1994 e 1995

    Reprovado em concursos para juiz estadual em São Paulo (é estadual e não Federal, não vá se confundir).
    - Depois disso, abriu um escritório e começou a atuar em movimentos populares. Nessa militância, aproximou-se do deputado federal Arlindo Chinaglia e deu o grande salto na carreira ao unir-se ao PT.

    Em Brasília:
    - Aproximou-se de Lula e José Dirceu, que o escolheram para ser o advogado das campanhas 1998, 2002 e 2006;
    - Com a vitória de Lula foi nomeado Subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, então comandada por José Dirceu;
    - Com a queda do chefe, pediu demissão e voltou à banca privada;
    - Longe do governo, trabalhou na campanha para a reeleição de Lula, serviço que lhe rendeu 1 milhão de reais em honorários.
    - No segundo mandato, voltou ao governo como chefe da Advocacia-Geral da União;
    - Toffoli é duas vezes réu!!!
    Ele foi condenado pela Justiça em dois processos que correm em primeira instância no estado do Amapá.
    Em termos solenemente pesados, a sentença mais recente manda Toffoli devolver aos cofres públicos a quantia de 700.000,00 (setecentos mil reais), dinheiro recebido "indevidamente e imoralmente" por contratos "absolutamente ilegais", celebrados entre Seu escritório e o governo do Amapá.
    - Um dos empecilhos mais incontornáveis para ele é sua visceral ligação com o PT, especialmente com o ex-ministro José Dirceu,o chefe da quadrilha do mensalão.

    De todos os ministros indicados por Lula para o Supremo, Toffoli é o que tem mais proximidade política e ideológica com o presidente e o partido.

    Sua carreira confunde-se com a trajetória de militante petista – essa simbiose é, ao fundo e ao cabo, a única justificativa para encaminhá-lo ao Supremo.

    POSSE: Cadeira dos sonhos

    No dia 23/10/2009 ocorreu a posse de Dias Toffoli como ministro do STF (indicado pelo Presidente Lula)

    Algumas atividades como Ministro do STF.
    Ao longo de oito meses no STF ele participou de julgamentos polêmicos e adotou posturas isoladas.
    - Em março, foi o único entre dez ministros que votou favoravelmente ao pedido de habeas corpus para libertar José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal.
    - Em maio, votou pela absolvição do deputado federal Zé Gerardo (PMDB-CE), primeiro parlamentar condenado pelo Supremo desde a Constituição de 1988 (o julgamento acabou em 7 a 3).
    - Duas semanas depois, indeferiu um pedido de liminar em habeas corpus em favor do jornalista Diogo Mainardi, em processo no qual foi condenado por calúnia e difamação. Mainardi é crítico da gestão petista e de Lula e mora na Itália, devido a ameaças de morte que recebeu!!
    Toffoli, que também é ministro-substituto do Tribunal Superior - Eleitoral, pediu vista de um dos processos por propaganda eleitoral antecipada contra Lula e a presidente pelo PT, Dilma Rousseff.
    O julgamento avaliava um recurso contra uma decisão que multou os dois, nos valores de R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente, e que foi determinada pelo ministro Henrique Neves no dia 21 de maio.

    ESTE É O NOSSO SUPREMO TRIBUNAL (SUPREMA CÔRTE)... QUE BARBARIDADE!!!

    (o mascate)

    continua...

    ResponderExcluir
  5. PERFIL ADMINISTRATIVO DA DEPUTADA NICE LEÃO
    E para quem acredita que o Brasil é realmente uma democracia, eu digo que isto aqui não passa de uma capitania hereditária, mambembe daquelas bem furrecas e caras .
    O povão vai votar, mas permanecem no poder sempre os mesmos e seus herdeiros.
    A deputada Nice Lobão que mais parece um traveco decadente. Nada mais É do que a mulher do senador e ministro de Minas e Energia de Dilma, Edson Lobão, e mãe do Senador Lobão Filho.
    Esta mulher piloto de provas de vassoura tirou nada menos do que 82 licenças médicas só no ano de 2011 e dos 101 dias de trabalho na câmara federal, ela compareceu 19 dias.
    Mesmo licenciada e afastada ela continua recebendo seus vencimentos em média de R$ 100.000,00 (cem mil reais) ao mês e mais de R$ 470.000,00 (quatrocentos e setenta mil reais) em verbas diversas, também mensalmente.
    Uma bolada milionária anual de R$ 1.670.000,00 (um milhão seiscentos e setenta mil reais) para quem trabalhou efetivamente 19 dias em 2011. Aproximadamente R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) por dia trabalhado ou comparecido.
    A família Lobão está fazendo o pé de meia à custa de eleitores burros que ainda votam sem entender para que serve uma eleição. E a imoralidade, a farra do dinheiro público, e a bandalheira continuam correndo soltas no país do futebol, carnaval, samba e um monte de porcarias mais.
    Da maneira que vai o Brasil não aguenta o repuxo sem quebrar a banca, o que se desvia, se rouba se superfatura, e o que se paga em salários exorbitantes para político vagabundo fazer de conta que trabalha é uma imoralidade. E com a situação econômica mundial a pocilga não segura o rojão.
    Tem que fechar esse congresso urgentemente. Temos que começar do zero com leis mais inteligentes e menos corporativas, pois de democracia só temos a "obrigação" de votar porque do resto é feudalismo, hereditariedade e muita ditadura disfarçada.
    DÁ-LHE PT!!!
    (Partido dos Traidores)

    continua...

    ResponderExcluir
  6. O Ministro da China, Wen Jiabao, diz o que se deve fazer no Brasil

    O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e surpreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos.

    Durante uma de suas conversas com a Presidente Dilma e seus ministros, Wen Jiabao foi enfático no que ele chama de "Solução para os países emergentes", que é o caso do Brasil, China, Índia e outros países que entraram em grande fase de crescimento nos últimos anos, sendo a China a líder absoluta nessa fila. O que o ministro aponta como principal ponto para um país como o Brasil desponte a crescer fortemente???

    Mudanças imediatas na administração do país, sendo a principal delas, a eliminação de fatores hipócritas, onde as leis insistem em ver o lado teórico e não o prático e real de suas consequências, sendo que, para isso o país terá que sofrer mudanças drásticas em seus pontos de vista atuais, como fez a China nos últimos 20 anos, sendo os 10 principais os que se seguem:

    1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS: Fundamento: Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.

    2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS: Fundamento: É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada, na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente.

    3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO: Fundamento: Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo 5 vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país

    continua...

    ResponderExcluir
  7. fica emperrado, aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepará-los, com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo a cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos 5 anos quando o país passou a crescer em passos mais largos.

    4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA: Fundamento: A China e outros países desenvolvidos como os EUA já comprovaram que o crescimento do país não necessita da exploração das suas indústrias e empresas em geral, bem pelo contrário, o estado precisa ser aliado e não inimigo das empresas, afinal, é do trabalho destas empresas que o país tira seu sustendo para crescer e devolver em qualidade de vida para seus cidadãos, a carga tributária do Brasil é injusta e desorganizada e enquanto não houver uma mudança drástica, as empresas não conseguirão competir com o mercado externo e o interno ficará emperrado como já é.

    5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS: Fundamento: O Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democracia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um "rei" como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir daí, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.

    6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA: Fundamento: O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação, segundo Wen Jiabao, a China é hoje o maior exportador de manufaturados do mundo, ultrapassando os EUA em 2010 e sem nenhuma dúvida, a China e os EUA consideram o Brasil, o país mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno, para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negociação que acabam em muitas vezes barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado.

    7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS: Fundamento: O Brasil sofreu um forte apagão de investimentos nos últimos 50 anos, isso é um fato comprovado, investimentos em infra-estrutura, educação, cultura e praticamente todas as demais áreas relacionadas ao estado, isso impediu o crescimento do país e seguirá impedindo

    continua...

    ResponderExcluir
  8. por no mínimo mais 50 anos se o Brasil não tomar atitudes fortes hoje. O Brasil tem tudo para ser um grande líder mundial, tem território, não sofre desastres naturais severos, vive em paz com o resto do mundo, mostrou-se inteligente ao sair ileso da grande crise financeira de 2008, porém, precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita.

    8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO: Fundamento: A grande massa do povo brasileiro não acredita mais no governo, nem nos seus políticos, não respeita as instituições, não acredita em suas leis, nem na sua própria cultura, acostumou-se com a desordem governamental e passou a ver como normal as notícias trágicas sobre corrupção, violência, etc, portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é inevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é.

    9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE: Fundamento: Proporcionalmente, o Brasil investe menos de 8% do que a China em ciência e tecnologia, isso começou a ter forte reflexo no país nos últimos 5 anos, quando o Brasil passou a crescer e aparecer no mundo como um país emergente e que vai crescer muito a partir de agora, porém, não tem engenharia de qualidade, não tem medicina de qualidade, tecnologia de qualidade, não tem profissionais com formação de qualidade para concorrer com os países desenvolvidos que encontram-se mais de 20 anos a frente do Brasil, isso é um fato e precisa ser visto imediatamente, pois reflete diretamente no desenvolvimento de toda nação.

    10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS (o mundo está envelhecendo...): Fundamento: O Brasil é um dos poucos países que ainda possuem a cultura de tratar jovens de 15 a 18 anos como crianças, não responsáveis pelos seus atos, além de proibi-las de oferecer sua mão de obra, isso é erro fatal para toda a sociedade, afinal, o Brasil, assim como a grande maioria dos países, estão envelhecendo e precisam mais do que nunca de mão de obra renovada, além do que, essa contradição hipócrita da lei, serve apenas para criar bandidos perigosos, que ao atingirem 18 anos, estão formados para o crime, já que não puderam trabalhar e buscaram apenas no crime sua formação. Na China, jovens tem permissão do governo para trabalhar normalmente (não apenas como estagiários como no Brasil) a partir dos 15 anos, desde que continuem estudando e, sim, respondem pelos seus crimes normalmente, como qualquer adulto com mais de 18 anos.

    “Este texto foi retirado do Blog do jornalista Joelmir Beting da Rede Bandeirantes, segundo Joelmir, o texto não está na íntegra, já que não foi permitida a sua divulgação nos meios de comunicação, também, segundo o assessor que permitiu o "vazamento" do relatório da

    continua...

    ResponderExcluir
  9. conversa com o primeiro ministro chinês, o governo brasileiro optou por não divulgar estas informações por não se tratarem da real missão do primeiro ministro ao Brasil, que era apenas para tratar de assuntos comerciais entre os dois países, mas como diz Joelmir, para bom entendedor, apenas isso basta, ou seja, não há interesse do governo em divulgar esses fatos, pois, para o PT e demais governantes, do jeito que o Brasil se encontra é exatamente o jeito que eles sempre sonharam, um país que reina a impunidade política e o povo não tem vez nem voz, até porque, essa cultura que o Sr Wen Jiabao tanto cita, é exatamente o que poderia causar problemas na atual política brasileira, portanto, um povo acomodado e que apenas assiste de camarote o corrupto sacar dinheiro do seu próprio bolso, é o sonho de qualquer criminoso do colarinho branco. Joelmir Beting”

    Meu abraço e divulguem!

    (T.M.)

    ResponderExcluir