quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

OFÍCIO DE AGRADECIMENTO!



Ofício s/nº/2012
Triunfo, PE, em 26 de dezembro de 2012.





Excelentíssimo Senhor Presidente




            Acuso o recebimento dos ofícios Circulares nº 11 e nº 12/2012, datados de 18 de dezembro de 2012, respectivamente, oriundos dessa Egrégia Casa Legislativa, justamente denominada Casa Deocleciano Pereira Lima, através dos quais nos foram remetidos o Regimento Interno desse Legislativo Municipal e a Lei Orgânica do Município de Triunfo – PE, cujos textos, em profundo respeito ao ditame de que o legislador não escreve palavras em vão, foram devida e totalmente revisados e atualizados à luz da legislação pátria vigente, aproximando sobremaneira as formalidades legais municipais à realidade palpável a que nos conduz o movimento cíclico/histórico/cultural da nossa sociedade local que, diga-se de passagem, se encontrava estagnada em consonância com aquela constitucional global.
            Muito me alegrou essa iniciativa de Vossa Excelência, Sr. Presidente; e com a devida máxima vênia colho do ensejo que ora me oportuniza para estender aos demais membros desse colendo legislativo municipal, minhas felicitações de um ano novo que se anuncia repleto de saúde e paz e àqueles que continuarão o honroso mister de legislar e fiscalizar, que o façam racionalmente em relação a si e passionalmente naquilo que diz respeito ao bem comum. Em suma, legisle e fiscalize, não em detrimento próprio, mas, e acima de tudo, por amor ao seu povo, ao povo que representa...AO POVO TRIUNFENSE!
Tarefa árdua é convencer esses dogmáticos de quão desastroso é usar tão somente a razão pura. Hão de aprender a conviver em harmonia, a dogmática e a zetética.
Dizer-vos palavras elegantes não condiz com meu feitio, posto que a verdade às vezes machuca, mas minh’alma ficou feliz ao ver estampado nos documentos ensejadores da presente resposta, a citação extraída do escólio do insígne jusfilósofo JJ-ROUSSEAU, que ora reproduzo ipsi literis: “liberdade é obediência às leis que a pessoa estabeleceu para si própria”!
            Partindo de tal premissa básica, a qual não vislumbro oportunidade mais apropriada para ser tão bem colocada, a ratifico com o pensamento de Imannuel Kant que, antes de Rousseau, já pregava que “o direito quando prende liberta” e que muitos, devido à mutações hermenêuticas interpretativas, o traduziram com o dito de que o direito de um acaba quando começa o direito do outro. Ora, o direito nunca acaba. O que kant quis dizer foi que o direito de um só vai até onde começa o direito do outro.
            A simples observação natural fez ver ao homem que água e óleo não se misturam; todavia a química colocou esses dois elementos num mesmo recipiente, onde convivem pacificamente. Então, que esses, agora 11(onze) representantes do povo, comecem 2013 respeitando as leis, se respeitando entre si, respeitando seus representados a priori para, só então, por eles serem respeitados, pois, caso contrário, considerarei os textos tão gentilmente enviados, como letras mortas da lei.
            Com sinceros votos de um ano novo repleto de felicidade é que me despeço, antes me colocando à vossa inteira disposição.
           
Agradecidamente,

________________________________
Cesarnildo dos Santos Lima



Excelentíssimo Senhor:
Dr. JOSIVAN GERALDO DA SILVA
DD. Presidente da Câmara de Vereadores do Município de
Triunfo - Pernambuco

           
           

4 comentários:

  1. Seria maravilhoso e coerente que seu alardeado amor à democracia se estendesse à democratização do acesso à informação. Porém o seu vocabulário, ainda que em uma correspondência oficial, insiste em manter a polarização em guetos linguísticos. Seu texto é uma incógnita, não parece foi escrito no bom português formal, mas utiliza a sua forma mais arcaica e não cumpre seu objetivo maior, que é o de informar alguma coisa a alguém. É totalmente incoerente com sua postura de homem aberto às ideias democráticas. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  2. Quanta ingenuidade!!! Quanta ingenuidade!!! Acorda Cesarnildo, serão mais quatro anos perdidos e você também verá. Corrupção é corrupção e ponto final, isto até que a injusta justiça se cumpra. Qual o prestígio político da trupe que está aí? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  3. ENQUANTO CONTINUAMOS DORMINDO MESMO ACORDADOS!

    Ótimas intenções e palavras do Senhor Cesarnildo, porém meu caro não existe ou existirá ordem ou democracia plena onde o que impera é a corrupção, e os beneficiados deste outro estilo de ditadura incluam cínicos cidadãos coniventes, corruptos políticos, corruptos empresários, corruptos banqueiros, corruptas multinacionais, corruptos sindicatos, corruptas centrais sindicais e corruptas ONGs que não respeitam nossa Constituição. Atualmente milhares de cidades brasileiras é exemplo concreto desta realidade medieval que oportunistas adoram além de contarem com o apoio do eleitorado analfabetizado politicamente.

    A razão da prática desta tragédia medíocre e criminosa denominada corrupção é que os abutres dos cofres públicos brasileiros não são punidos exemplarmente pelos que representam as leis neste país deixando imperar a impunidade generalizada para os que fazem parte da máfia governamental e administrativa em geral, continuando estes canalhas livres e sorrindo de todos os brasileiros trabalhadores, honestos e honrados que se arrebentam para pagar seus pesados impostos para este sistema político falido e corrupto que impera no Brasil e que subtrai quatro meses ao ano em impostos dos salários recebidos por cada trabalhador, para apenas e nada mais manter a bagunça e a desordem política, jurídica, econômica e social que vivenciamos atualmente em todo nosso país.

    Nosso judiciário que também tem sua banda podre composta por juristas corruptos em nada ajudará a sociedade brasileira e nada mudará até que percebamos que quem manda em uma Cidade, Estado e País somos nós o povo que nela e nele habitamos, e a falta desta compreensão acarretará irreversivelmente em 2013, 2014, 2015, 2016 e assim por diante um país cada vez pior para a população brasileira em geral (PARADOXALMENTE O NEGÓCIO LÓGICO SERÁ SER CORRUPTO E ROUBAR O QUE PUDER E DER, APLICADO AO SUBCONSCIENTE DE CADA CIDADÃO BRASILEIRO COMO SENDO TUDO NORMAL ), porque nossa sociedade será governada ditatorialmente e bem mais gravemente pela destruidora corrupção e impunidade que se arrasta onipotente há décadas, encabeçada por criminosos diretos e indiretos (políticos, seu eleitorado e asseclas da pior espécie).

    continua...

    ResponderExcluir
  4. Além de milhões de cidadãos que ainda continuam acreditando em seus adoráveis mentirosos profissionais em sua maioria todos corruptos genuinamente endêmicos e livres que se aproveitam da roubalheira impune que destrói a sociedade brasileira que atualmente afunda cada vez mais em dívidas e cidades decadentes. Isto até que os bandidos do colarinho branco, comparsas e asseclas, que como uma peste assola o Brasil, comecem a serem caçados, presos, julgados e condenados para cumprirem suas penas pelos crimes cometidos contra o país e o sofrido, explorado e escorraçado povo brasileiro que se amontoa aos milhões em sua subsistência cotidiana amparada por um esquema que da de presente a todos os brasileiros miseráveis ou não: a insegurança pública, a opressão policial, a criminalidade e drogas em todos os lugares do Brasil, isto totalmente e propositalmente fora de controle por parte do nosso Ditatorial Estado Brasileiro e seus sectários que usurpam nosso território e cidadãos exatamente neste momento enquanto você ler esta matéria.

    Portanto, eu sei quais serão os felizes anos novos que virão e restarão para a maioria dos brasileiros que vivem este apartheid (separação) e do nosso já desindustrializado, economicamente desnacionalizado e falido Brasil (99% estão endividados e no vermelho), caso a autoconsciência das responsabilidades políticas de cada cidadão brasileiro permaneçam sendo negligenciada no estilo do “SÓ PENSAR E ENVOLVER-SE COM A POLÍTICA DE DOIS EM DOIS ANOS QUANDO ESTA ESTÁ NA MÍDIA ATRAVÉS DE PROPAGANDAS ELEITOREIRAS”, quando na realidade a política está presente e direcionando nossas vidas diariamente através de quem se escolhe nas farsas eleitoreiras apelidada de "eleição" para nos governar (VEREADOR, PREFEITO, DEPUTADO ESTADUAL, GOVERNADOR, DEPUTADO FEDERAL, SENADOR E PRESIDENTE).

    A realidade nua e crua dos fatos é que os brasileiros que negligenciam a política e seus governos, não são responsáveis pelo seu País, pelo seu Estado, pela sua Cidade, pelos seus governantes e muitos menos por si próprio (MAIS DE CEM MILHÕES DE TELESPECTADORES). Este fato já é do conhecimento de todos os governos e sociedades dos países desenvolvidos, há décadas (POR ISTO QUE NOS ROUBAM DESCARADAMENTE E DIARIAMENTE), menos pelos brasileiros displicentes que continuam achando que está tudo uma maravilha (REUDIS GROBU, PLIN! PLIN!) e que o Brasil não faz parte do mundo.

    (T.M.)

    ResponderExcluir