terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ME ENVERGONHARIA DE TENTAR JUSTIFICAR UM CRIME DESSA ENVERGADURA USANDO UM ARGUMENTO TÃO PROSTITUTO!

Ines Carvalho compartilhou a foto de Farol de Notícias.Verdade! Sexta-feira fomos ao IPA de TRiunfo pra saber quando iriamos pegar o milho, nos foi informado que o nosso cadastro tinha sido perdido. Que a entrega só estava sendo feirta aos agricultores que fizeram o cadastro por último. VERGONHA, DESORGANIZAÇÂO! Esse IPA!
MILHO: Extravio de cadastros atrasa entrega do produto aos agricultores em ST 

Dezenas de agricultores que foram cadastrados no mês de agosto tiveram suas documentações extraviadas e continuam sem receber uma única saca de milho.

www.faroldenoticias.com.br
MILHO: Extravio de cadastros atrasa entrega do produto aos agricultores em ST

Dezenas de agricultores que foram cadastrados no mês de agosto tiveram suas documentações extraviadas e continuam sem receber uma única saca de milho.

Comentário:
É por tal razão que concordo com a minha mestra Taíza quando ela me diz que não consegue concluir a leitura do livro de Eduardo Galeano "As Veias Abertas da América Latina", pois sempre que lê uma parte, sente tanta raiva que o fecha. A raiva é ver uma coisa destas! Antes bastava um afago para que o sertanejo esquecesse a chibata do preconceito, da discriminação, do esquecimento. Agora nem esse afago (esmola) tem mais! VERGONHA! Isso não é viver. Viver é lutar prá não viver sob as botas dos pseudopoderosos. Que se busque identificar os responsáveis por tamanha irresponsabilidade para puní-los exemplarmente! Então é assim. Digo que tudo foi extraviado e fica por isto mesmo? Fica nada! O sertanejo fica no prejuízo. Tem nada não ele é, antes de tudo, um forte, não é IPA? Não é Conselho Fiscalizador? Não é MP? Não é Justiça? Não é Seu Zé? D. Maria? Com a palavra...vocês! - Por Cesar Santos!

2 comentários:

  1. “AS MULTINACIONAIS FARMACÊUTICAS E VÁRIAS OUTRAS AGRADECEM TODA A DESATENÇÃO E DESUNIÃO DOS BRASILEIROS”

    Todo este milho é “TRANSGÊNICO” e “VENENOSO” porque leva dentro das sementes que germinarão e que serão consumidas um agrotóxico que faz parte da mutação genética da semente perigoso para o corpo humano.

    Os pseudos presidentes civis brasileiros e seus asseclas ao longo de décadas nesta farsa democrática sempre foram e são subservientes e manipulados pelas detrimentosas políticas econômicas internacionais, mas desta vez foram longe demais porque permitem usarem, uma vez que, não existe até o presente estudos sobre os danos dos transgênicos em seres humanos, os nordestinos e grande parte dos brasileiros desinformados de outras Regiões como cobaias para um experimento que levará em média 10/ 15/20 anos ou mais de análises e observações sobre os efeitos que os transgênicos ocasionarão nos seres humanos que usa continuadamente os produtos transgênicos, já sabidos danosos pelas empresas que o produzem tais sementes e que paradoxalmente elaboram pesquisas vagas sobre seus efeitos no ser humano e onde geralmente só quem sai levando vantagem perante os governos é a industria que as produzem.

    “Mas em testes com ratos em laboratórios por um período de dois anos, todos os que ingeriram um tipo de batata transgênica, supostamente própria para consumo humano, sofriam graves danos no sistema imunológico, desenvolviam cérebro, fígados e testículos menores, problemas digestivos e de crescimento de células intestinais cancerígenas” – Fonte: Revista Caros Amigos Ano VII / Número 81 / Dezembro de 2003.

    No entanto o que está em jogo senhoras e senhores não é se você vai ou não desenvolver tumores, ficar mais burro e vulnerável a todos os tipos de doenças, mas quanto todas as empresas multinacionais envolvidas nestas ações criminosas irão lucrar. Nossos governos? Não estão nem ai. Mordem do lado podre do bolo também.

    Seja prudente e responsável com sua família e também informe aos parentes e amigos displicentes ou não, que não devemos comprar nenhum produto que tenha o “TRIÂNGULO AMARELO” COM O “T” PRETO NO MEIO (TRANSGÊNICO), porque são perigosos e danosos a nossa saúde e bem estar.

    QUEM AVISA AMIGO É!

    Quanto ao esclarecedor, realista, fundamental e obrigatório livro (a todos brasileiros no meu ponto de vista, que não tiveram a oportunidade de ler esta obra), “As veias Abertas da América Latina” de Eduardo Galeano, é compreensível a atitude de Taíza, mas aconselho não apenas terminá-lo a todo custo e sim memorizá-lo e guardá-lo dentro do seu coração e repassá-lo a geração seguinte (Se é que ainda dar tempo!), porque o riquíssimo conteúdo, não só deste livro é claro, mas deste livro em especial, além de ser um soco no cérebro de qualquer brasileiro é um glossário político minucioso do porquê somos a tragédia que somos politicamente, economicamente, socialmente e culturalmente, preciosamente analisado em suas páginas. A propósito sugiro dar um passeio pelas páginas de “Globalização Neoliberal e Exclusão Social” de Adriano Sella, provavelmente você também fará um certo e recompensador esforço para concluí-lo, ou quem sabe “Showrnalismo – A notícia como espetáculo” de José Arbex Jr, ou então “Manual Prático do Ódio” de Ferréz, ou... São tantos...

    Não me perdoem pelo terrível e mediante toda esta globalização, retrô hábito de sempre que posso e vejo a probabilidade de não está perdendo meu tempo, indicar algumas obras literárias, umas passageiras e outras fundamentais para a construção de um novo, necessário e emergencial PAÍS.

    Afinal meus caros amigos “UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS” – Monteiro Lobato, se referindo nestas belas e estimulantes palavras à contribuição patriótica e gloriosa que deram os ilustres senhores Abraham Lincoln e George Washington ao seu País. Apesar de hoje ser o que é! O país mais poderoso e terrorista do mundo, que inclusive trata o Brasil como seu quintal ou país de ninguém.

    (T.M.)

    ResponderExcluir
  2. Polícia Federal abre inquéritos para investigar denúncias de irregularidades em prefeituras de Pernambuco
    o bicho vai pegar quando chegarem em triunfo. ui dortozinho.

    ResponderExcluir