domingo, 19 de dezembro de 2010

MAS É ISTO QUE VENHO ALERTANDO. ATENTAI ÀS FONTES E CUIDAI DAS RESPOSTAS!

Acredito que o prefeito de Triunfo deve olhar bem de onde vem as matérias que saem sobre ele, e procurar atacar a origem e evitar dar o gancho errado, acusando profissionais por terem repassado matérias de terceiros, sabendo que cada um deve ter a responsabilidade em originar suas matérias, afinal quem é o pivô real de tudo isso?? Procure prefeito !!(Evandro Lira).
Agora leiam aqui a matéria do Blog de Nill Júnior:
Ao contrário do que revelou pra muita gente em Serra Talhada nos últimos dias dizendo estar insatisfeito com a falta de atenção do deputado estadual Sebastião Oliveira e que romperia com ele, o prefeito de Triunfo Luciano Bonfim recuou e agora nega qualquer desentendimento com o parlamentar.
Desde 2ª feira que a noticia vem repercutindo em Serra Talhada, em Rádios da cidade e blogs. Foi divulgada também no programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú e no nosso blog. Mesmo assim o prefeito, falando ao blogueiro Itamar França usou a clássica desculpa de colocar a culpa na imprensa e escolheu apenas um alvo : o radialista Anchieta Santos, apenas um dos tantos que vem divulgando sua insatisfação com Sebastião.
Atentai, nobres pensadores, ao que dizem J-J Rousseau e Beccaria: 
 
Fonte: blog do secretário do povo - Evandro Lira repostando matéria publicada no blog do Nill Júnior que foi livremente adaptada e comentada por este blog!

“Se eu considerasse tão somente a força e o efeito que dela deriva, (a palavra) grifo nosso, diria: enquanto um povo é constrangido a obedecer e obedece, faz bem; tão logo ele possa sacudir o jugo e o sacode, faz ainda melhor; porque, recobrando a liberdade graças ao mesmo direito com que lhe arrebataram, ou este lhe serve de base para retomá-la ou não se prestava em absoluto para subtraí-la.” (ROUSSEAU, Do Contrato Social, p. 53)
“a palavra distingue os homens entre os animais; a língua, as Nações entre sí. Não se sabe de onde é um homem antes de haver, ele, falado.” (ROUSSEAU, Do Contrato Social – Ensaio Sobre a Origem das Línguas, p. 259).
"Longe de pensar em diminuir a autoridade legítima, ver-se-á que todos os meus esforços só visam a engrandecê-la e esta se engrandecerá, de fato, quando a opinião pública for mais poderosa do que a força [...]”. (BECCARIA, Dos Delitos e das Penas, p. 14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário