quarta-feira, 29 de maio de 2013

AH, RUY BARBOSA; SE NÃO FOSSE A NOSSA "VÃ" FILOSOFIA!

E eu ainda tenho que ouvir que para "aprender" uma determinada disciplina só me restam quinze dias, pobre ilusão! Se eu acreditasse que o conhecimento pode ser fabricado assim, de uma hora para outra, como em um conto de fadas com final feliz, ficaria extremamente preocupada. No mais, vou caminhando e cantando, seguindo e lendo nossos velhos filósofos, sociólogos e hermeneutas... Ah, esqueci! De que adianta ler obras de Filosofia, Sociologia ou Hermenêutica, se estas "não valem nada" e não possuem a nobreza e precisão de uma "lei seca", não é mesmo?
Ainda bem que os horizontes são vastos e que cabe somente, unicamente a mim explorá-los e tomá-los como força maior a nortear meus pensamentos e inquietações.
Por: Paula Fernanda - Aluna do Curso de Direito/FIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário