quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

CURSO OPÇÃO: APROVOU, APROVA E PROVA, APRESENTA DESAFIO!

Satisfeitos estamos com os nossos alunos que foram aprovados, não só no concurso da PMPE, mas em vários outros. Parabéns pelo esforço desprendido. Louvamos também aqueles que foram aprovados, mas que não participaram do cursinho; alguns até iniciaram mas depois, não nos cabe conhecer os  motivos, deixaram de frequentá-lo. Conhecedores que somos da capacidade de todos que lograram êxito, resolvemos premiar aquele que responder, na presença da banca formada pelos instrutores do Curso Opção, a uma questão apenas de cada componente curricular exigido no último concurso da PMPE e se sobressair vencedor.  Serão apenas cinco questões e o ganhador será premiado com a importância de R$ 50,00 (cinquenta reais). O critério de desempate será a idade e o estado civil, onde o mais velho e/ou casado terá  prioridade sobre o mais jovem e/ou solteiro. Aguradamos contato pelo telefone (87) 3846-1112/(87)9603-9774, alertando os incautos desavisados que o teste só será aplicado, das 08h00 às 08h25 do dia 10 de janeiro de 2010, no Convento São Boaventura, obedecendo a proporcionalidade lapso/temporal aproximada de 5 minutos, atribuida para resolução de cada questão no dia da prova; se todos os candidatos aprovados em Triunfo estiverem inscritos. O resultado, como prova e reconhecimento de intelectualidade, poderá ser enviado ao Ministério Público desta Comarca. Boa sorte!
Abraço meu povo! 

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

OLIGARQUIA ARISTOCRÁTICA! CENÁRIOS APENAS!

Por favor, caríssimos pensadores, acompanhem meu raciocínio, posto que já vos alertei sobre a última postagem do ano. Oligarquia é o governo de uma ou duas famílias e Aristocracia é o anverso de Democracia. Não é o governo do povo, para o povo e pelo povo. É o governo para uma determinada classe social; geralmente e evidentente, a burguesia (os ricos). O que se segue é uma poesia de uma pessoa super inteligente que conheci e que me tocou profundamente pela sua inspiração poética. Alerto aos fofoqueiros de plantão, que transformam sabedoria em disse-me-disse que, caso entendam o alerta ao povo triunfense de forma diferente, o espaço está franqueado para o direito de resposta proporcional ao agravo, se houver, recebido. ESTE REDATOR SE RESPONSABILIZA PELO INTEIRO TEOR DA OBRA ABAIXO TRANSCRITA, posto que, como sempre, solicitei autorização a genial autora para a publicação não podendo, portanto, lhe ser atribuída nenhuma responsabilidade. Eis uma das maravilhosas obras de ERENICE. Artista escondida pelo véu da humildade. Deliciem-se nobres, carísssimos e considerados pensadores. Beto's Bar. Acalma-te!!!

CENÁRIOS APENAS!
                                 (Erenice Barbosa)

No mundo em que vivemos,
Mostram a beleza do amor,
Por trás é só infidelidade,
Que destrói...dá pavor.

Vemos uma cidade bonita,
Cheia de organizações,
Mas é na periferia,
O sofrimento das Nações.

Na administtração de um Estado,
Vemos pela televisão,
As decisões dos poderosos,
Que não observam nossa visão.

O País é comandado,
Pela elite do poder,
As leis por eles mandadas,
Para o povão exercer.

Esquecem o amor ao próximo,
Deixam de lado a honestidade,
Agem por baixo dos panos,
Traindo a sociedade.

Ignoram a política,
Permanece a politicalha,
Por fora reina a paz,
Por trás é luta que fere como navalha.

Certamente estamos dormindo,
Para não ver a verdade,
A consciência vai sumindo,
Dando lugar à maldade.

Cenários belos são visados,
Pelos ignorantes acomodados,
Esquecem de olhar adiante,
E ver os povos moldados.

Será que esta humilde criatura que há muito conheço, mas artista que conheci ontem e que tem um acervo memorável está vos preparando para o próximo pleito ou será eu que sou doido?

Abraço meu povo. Até 2010!




JULGAMENTO DO IMPERADOR! CULPADO OU INOCENTE? EIS A QUESTÃO!

Ater-me-ei, tão somente e por ausência de provas concretas, a retórica como causa petendi (modo de pedir), tendo por objeto a própria absolvição, posto estar em dívida convosco, nobres e caríssimos pensadores. Inicio o preito me desculpando pela falta de atualização deste simplório instrumento de informação. Não se zanguem. A mea culpa não me pode ser direcionada. Pleiteio, portanto, aos considerados pensadores que comigo atravessaram este ano de se anuncia “de cujus” (morto) o “fumus bonus iuri” ou fumaça do bom Direito, sob pena de cometerem o “periculum in mora” (perigo de demora), em absolver este humilde réu que se ausentou de vós, não por manifestação livre de sua vontade, mas por motivos e fatos alheios à sua vontade. Satisfeito e agradecido me porto, tendo em vista o grande acesso ao nosso humilde blog. Feliz e super extrovertido ao responder (aos poucos que me conhecem), pelas reclamações pela falta de atualização. Isso prova que estou conseguindo o meu intento, diferente de outros blogs; não os quero meros expectadores de uma tela de computador; tenho conseguido fazê-los, não ler, mas pensar. Entretanto, descartem Descartes. Não é só o pensar que os faz existir. É necessário pensar e conhecer para, só então, decidir. Já que citei intrinsecamente no contexto, vários pensadores, alerto aos que me acompanham, para que fiquem atentos ao que escrevo, posto que não costumo ser claro para quem não quer ser atento (citei mais um grande pensador). Aguardo vossos prazerosos comparecimentos em 2010. Que Deus os abençoe e que as pazes kantiana e cristã permaneçam em nossos corações. IMPORTANTE: votem na enquete e me julguem, alertando que meu álibi são as provas finais do período na faculdade e minhas férias profissionais. Afinal gente...preciso descansar. Acompanhem e entendam a última matéria deste ano!



Imperador!

sábado, 12 de dezembro de 2009

POLÍCIA MILITAR PRENDE EM TRIUNFO A GANGUE DA MOTOCICLETA!

Nota de Esclarecimento

O crime não compensa

O tenente PM Cristóvão, comandante da terceira companhia de polícia militar, vem a público informar que, após vários meses de esforços, foram presos na última quinta, 10, os assaltantes que vinham aterrorizando a cidade de triunfo. Denominada gangue da motocicleta ou da moto preta e do capacete rosa, esses criminosos vinham praticando assaltos à mão armada em triunfo. Como o crime não compensa, quinta-feira, entre 22h00 e 23h00 a gangue voltou a atuar e assaltou várias pessoas; mas a guarnição tática de Triunfo, comandada pelo sargento PM – De Melo, composta pelo sargento PM – Andrade e pelos soldados PM – Aldo e Brito empreenderam intensa perseguição aos facínoras e, após breve tiroteio no matagal das imediações do portal do Belvedere foram presos, Marcos André de Lima, vulgo “André”, filho de Laurindo Ferreira Lima e de Maria Carmelita de Lima, com 24 anos, tatuagem no braço direito com o nome “Samara”, residente na travessa cruzeiro, 509 – Borborema – serra talhada e Aldeci Pereira dos Santos, com 35 anos, filho de Sebastião Pereira dos Santos e de Maria Augusta dos Santos, natural de Princesa Isabel- PB, residente na travessa cruzeiro, 468 – Borborema, serra talhada.

Nossa redação manteve contato com o comandante da guarnição de triunfo, sargento PM – de melo, que nos informou ser, o segundo imputado, Aldeci, guarda municipal da cidade de serra talhada há bastante tempo, como ele mesmo afirmou na DPC de Triunfo, tendo sido encontrado consigo duas carteiras e um contracheque de pagamento daquela prefeitura, em nome dele.

O segundo acusado dos assaltos, Aldeci, é bastante trabalhador, posto que ainda é membro da liga desportiva serratalhadense e informou aos policiais que apitava jogos, inclusive os do campeonato municipal triunfense, observava e analisava as prováveis vítimas para, depois, em conluio com o comparsa, realizar os roubos. Apitou a última partida de futebol, no domingo, 06, no SESC/triunfo.

Muito material foi apreendido com os mesmos: a moto preta, o revólver calibre .38, marca Taurus, nº 1574091, utilizado na prática dos crimes, diversos celulares de marcas e modelos diferentes, bolsas das vítimas, cartões dos mais variados bancos e instituições, entre eles um cartão-chave do Bradesco, relógios, anéis, dinheiro em notas e moedas, cartões de arbitragem, roupas e utensílios, enfim...era muita coisa.
A DPC de Triunfo lotou com todas as vítimas dos imputados, que os reconheceram, assim como reconheceram a moto preta e os capacetes cor de rosa, características deles.
Finalizando, o comandante agradece o empenho de todo o efetivo da companhia de triunfo e deixa aqui o alerta aos triunfenses e turistas acerca de algumas precauções a serem adotadas no decorrer do mês festivo:

• Triunfo é uma cidade pequena; deixe seu veículo guardado. Andar faz bem a saúde;
• Se for visitante, procure os estacionamentos credenciados;
• Evite expor demasiadamente celulares, câmeras fotográficas e objetos de valor;
• Carregue consigo a quantia em dinheiro estritamente proporcional ao que você sabe que vai gastar; caso extrapole um pouco, volte e pegue o necessário;
• Ande em grupo e evite lugares ermos, escuros e desolados;
• Evite o excesso de álcool;
• Se beber não dirija. Tenho certeza: pessoas que o amam estão te esperando em casa;
• Fique atento quando for entrar ou sair da agência bancária;
• Desconfie de pessoas muito espontâneas em lhe ajudar, as quais você não conhece;
• Evite se envolver em confusões. Observe o velho ditado: “quando um não quer, dois não brigam”. É impressionante... Funciona sempre;
• Não deixe sua casa sem ninguém. Há sempre um parente, um caseiro que vela por sua propriedade;
• Desconfie de pessoas em atitudes suspeitas;
• Atenção: jamais, jamais reaja. Em qualquer situação de iminente perigo ou violação á sua integridade física, moral ou ao seu patrimônio, procure o policial militar mais próximo. Ele é treinado e saberá como agir em cada caso.
Assim você estará se ajudando e auxiliando a polícia militar a cuidar de você e ao que é seu; afinal nosso slogan é: “a polícia militar somos todos nós!”

Natal feliz a todos, repleto de paz, saúde, prosperidade e segurança!

Fonte: B.O. nº 3124/09/3ªCPM/14ºBPM

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

FINAL DE PERÍODO!

Semana de provas e seminários, corre-corre, expectativa, tensão, final de período. Aguardem, meus caríssimos pensadores, que em breve estaremos de volta, à todo vapor, com tempo, disposição e muitíssima boa vontade prá dar uma arrumadinha nesta nossa página que, reconheço, tá meio bagunçadinha, concordam? Paz à todos nós!

CURSO OPÇÃO DE PARABÉNS!

Nosa redação parabeniza todos do Curso Opção pela maneira abnegada e honesta com que se conduziram nesses últimos dois meses. Muita luta e persistência; renunciando às suas horas de lazer e convívio com os amigos e familiares em busca de um objetivo. Não desanimem, pois vocês honram a camisa do curso ao primarem pela verdade e isto nos deixa muito orgulhosos de todos que estudaram de verdade conosco. Não os ensinamos a estudar; os ensinamos a aprender. Ensinamos e vocês aprenderam, não só as matérias, mas a conduzirem suas vidas com dignidade, com a cabeça erguida sem, porém, se acharem sabidos. Eu os saúdo como sábios, posto que admitiram a própria ignorância e não temeram. Tolos os sabidos que se escondem atrás da própria covardia; esses não temem já que não sabem o que é a coragem. Nunca a conheceram e poderão até ser a ela apresentados se reconhecerem seu erro. Oh, sábios, Sócrates, Platão e Aristóteles, é em vossos nomes que conclamo a concretização do direito em forma de justiça aos injustiçados e que essa mesma justiça puna aqueles que a feriram com a espada da ignorância. E que confraternização em? Ficamos felicíssimos com as presenças de todos no último dia 27, sábado. As fotos estão nos orkut´s de Janine, Pryscila, Dênis e outros. Deem um pulinho lá, acessem e vejam nossas caras (rsrs). Um Natal feliz, repleto de aspirações convertidas nas realizações de todos nós. Rôu, rôu, rôu.