sábado, 12 de dezembro de 2009

POLÍCIA MILITAR PRENDE EM TRIUNFO A GANGUE DA MOTOCICLETA!

Nota de Esclarecimento

O crime não compensa

O tenente PM Cristóvão, comandante da terceira companhia de polícia militar, vem a público informar que, após vários meses de esforços, foram presos na última quinta, 10, os assaltantes que vinham aterrorizando a cidade de triunfo. Denominada gangue da motocicleta ou da moto preta e do capacete rosa, esses criminosos vinham praticando assaltos à mão armada em triunfo. Como o crime não compensa, quinta-feira, entre 22h00 e 23h00 a gangue voltou a atuar e assaltou várias pessoas; mas a guarnição tática de Triunfo, comandada pelo sargento PM – De Melo, composta pelo sargento PM – Andrade e pelos soldados PM – Aldo e Brito empreenderam intensa perseguição aos facínoras e, após breve tiroteio no matagal das imediações do portal do Belvedere foram presos, Marcos André de Lima, vulgo “André”, filho de Laurindo Ferreira Lima e de Maria Carmelita de Lima, com 24 anos, tatuagem no braço direito com o nome “Samara”, residente na travessa cruzeiro, 509 – Borborema – serra talhada e Aldeci Pereira dos Santos, com 35 anos, filho de Sebastião Pereira dos Santos e de Maria Augusta dos Santos, natural de Princesa Isabel- PB, residente na travessa cruzeiro, 468 – Borborema, serra talhada.

Nossa redação manteve contato com o comandante da guarnição de triunfo, sargento PM – de melo, que nos informou ser, o segundo imputado, Aldeci, guarda municipal da cidade de serra talhada há bastante tempo, como ele mesmo afirmou na DPC de Triunfo, tendo sido encontrado consigo duas carteiras e um contracheque de pagamento daquela prefeitura, em nome dele.

O segundo acusado dos assaltos, Aldeci, é bastante trabalhador, posto que ainda é membro da liga desportiva serratalhadense e informou aos policiais que apitava jogos, inclusive os do campeonato municipal triunfense, observava e analisava as prováveis vítimas para, depois, em conluio com o comparsa, realizar os roubos. Apitou a última partida de futebol, no domingo, 06, no SESC/triunfo.

Muito material foi apreendido com os mesmos: a moto preta, o revólver calibre .38, marca Taurus, nº 1574091, utilizado na prática dos crimes, diversos celulares de marcas e modelos diferentes, bolsas das vítimas, cartões dos mais variados bancos e instituições, entre eles um cartão-chave do Bradesco, relógios, anéis, dinheiro em notas e moedas, cartões de arbitragem, roupas e utensílios, enfim...era muita coisa.
A DPC de Triunfo lotou com todas as vítimas dos imputados, que os reconheceram, assim como reconheceram a moto preta e os capacetes cor de rosa, características deles.
Finalizando, o comandante agradece o empenho de todo o efetivo da companhia de triunfo e deixa aqui o alerta aos triunfenses e turistas acerca de algumas precauções a serem adotadas no decorrer do mês festivo:

• Triunfo é uma cidade pequena; deixe seu veículo guardado. Andar faz bem a saúde;
• Se for visitante, procure os estacionamentos credenciados;
• Evite expor demasiadamente celulares, câmeras fotográficas e objetos de valor;
• Carregue consigo a quantia em dinheiro estritamente proporcional ao que você sabe que vai gastar; caso extrapole um pouco, volte e pegue o necessário;
• Ande em grupo e evite lugares ermos, escuros e desolados;
• Evite o excesso de álcool;
• Se beber não dirija. Tenho certeza: pessoas que o amam estão te esperando em casa;
• Fique atento quando for entrar ou sair da agência bancária;
• Desconfie de pessoas muito espontâneas em lhe ajudar, as quais você não conhece;
• Evite se envolver em confusões. Observe o velho ditado: “quando um não quer, dois não brigam”. É impressionante... Funciona sempre;
• Não deixe sua casa sem ninguém. Há sempre um parente, um caseiro que vela por sua propriedade;
• Desconfie de pessoas em atitudes suspeitas;
• Atenção: jamais, jamais reaja. Em qualquer situação de iminente perigo ou violação á sua integridade física, moral ou ao seu patrimônio, procure o policial militar mais próximo. Ele é treinado e saberá como agir em cada caso.
Assim você estará se ajudando e auxiliando a polícia militar a cuidar de você e ao que é seu; afinal nosso slogan é: “a polícia militar somos todos nós!”

Natal feliz a todos, repleto de paz, saúde, prosperidade e segurança!

Fonte: B.O. nº 3124/09/3ªCPM/14ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário