sexta-feira, 22 de julho de 2011

A ONU QUER VIR FISCALIZAR O BRASIL!


Caríssimos: o debate sadio enobrece, enaltece e engrandece, devendo-se, sobretudo, respeitar e observar de onde parte o ponto de vista de cada um; se é político, econômico, antropossociológico, militar, jurídico, etc. E partindo dessa premissa, V. Sªs. não acham que a ONU está tentando tirar o foco de onde ela realmente deveria atuar. Primeiro que a ONU não tem força coercitiva e sim meramente resolutiva, opinativa; e mesmo assim, os EUA a mandaram às favas e invadiram o Iraque, prenderam Sadam Hussein, o julgaram e o condenaram à forca, entre outros atentados norte-americanos às resoluções dessa tal ONU. É impressão minha ou estamos retroagindo ás épocas das barbáries, dos suplícios, do absolutismo, onde imperava a vontade do mais forte? E a soberania das Nações? Onde fica? nos EUA? A ONU ainda fiscaliza o Haiti pós-terremoto? Fiscaliza Cuba, Rússia, Venezuela, o Egito, A Síria, a Coréia do Norte, a China, o Japão? Lá sim, os direitos humanos são desrespeitados e violados; e por isso, parte do Oriente está começando a reagir. Sistema penal, sistema carcerário, ressocialização é problema interno nosso e nós, através da escolha certa de representantes certos, é que temos o dever pátrio de cobrar uma reforma que permita ao Estado punir e dê ao cidadão marginalizado condições de voltar à mesma sociedade que o expurgou. Lembrai-vos que o Tribunal do Júri é composto pela sociedade que julga e que rejeita esse mesmo cidadão. Na verdade, somos todos vítimas em lados opostos e um Estado preguiçoso no meio.
Quando será que a ONU virá fiscalizar nossas matas e nosso manancial de água doce para emitir uma resolução, opinando para que supramos o resto do mundo que está acabando com as reservas que pouco ou nada mais lhes resta, sob pena de fazer vistas grossas e deixar que invadam o NOSSO BRASIL!
Um abraço.

Um comentário:

  1. Na verdade, tem um ponto bom e rum nesta história. O Brasil acaba de sofrer com o maior desastre ambiental da história brasileira, nossa fiscalização é insignificante e nossa cultura arcaica. O Brasil precisa sim de uma fiscalização. A ONU virá ao Brasil realizar essa fiscalização de certa maneira irá contribuir para novas idéias e reforços. A ONU só interfere em assuntos ao qual sabe que o país dará brecha. Pois como comentado acima, eles iriam inteferi nos países como coréia do norte e sul, China, Japão entre outros países pequenos cujo a cidadania é uma falsa ideologia, onde pessoas são brutalmente assassinadas por sua religião. Realmente gostaria muito de ver essa os direitos humanos funcionar, mas não é possível devido este países serem extremistas internamente, imagina com forças de fora? Seria uma bomba atômica atrás da outra rsrs

    ResponderExcluir