domingo, 27 de junho de 2010

MISSA DE SÉTIMO DIA!

Foi celebrada ontem, às 19h00, na Igreja Matriz. Muitas saudades.

DESCASO COM A SAÚDE PÚBLICA DOS VIVOS E ATÉ DOS MORTOS!

Já foram descobertos, segundo informes recebidos em nossa redação, dois falsos médicos atendendo na Unidade Msta Felinto Vanderley (Maternidade de Triunfo) e mais recentemente, como a médica que deveria estar de plantão, tinha que viajar para um Seminário, quem ficou atendendo foi um aluno do 4º Período de medicina que nem estagiário era, posto que qulaquer estagiário deve ser sempre assistido por um profissional. Sabemos a identidade e de quem é filho, mas por questões éticas preferimos não divulgar. E O PIOR; no dia 20 próximo passado, quando do falecimento de D. Eleuzine, cadê médico prá assinar o Atestado de Óbito? PASMEM, não apareceu o primeiro. Para que o corpo não ficasse à espera, foi necessário que uma vizinha e amiga da família saísse à procura do Dr. Cristóvão Jackson que, num ato de solidariedade e respeito à dignidade da pessoa humana, mesmo depois de morta, validou o documento para que a falecida, finalmente, pudesse descansar em paz!

NÃO TEM MAIS CHIP OI EM TRIUNFO. GRAÇAS A DEUS! TOMARA QUE CHEGUEM MAIS!

Não entendam mal. É que semana passada, quinta, 24, procurei um chip da OI prá esquecer que a TIM um dia existiu e não encontrei; estava em falta. Graças a Deus a população triunfense tá tomando uma atitude e mudando de operadora. É isso aí; se continuarmos assim e todo mundo fizer o mesmo, alguma coisa acontece! Parabéns àqueles que não temem a mudança! precisamos expandir isso prá política!
Abraço, caríssimos e prezados pensadores!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

UM ADEUS, OU UM À DEUS PARA D. ELEUZINE!

Faleceu na manhã deste domingo, 20, Dona Eleuzine, filha de Seu Ambrosino. Uma das primeiras alunas (internas), da outrora Escola de Aplicação "Stella Maris" que, depois, se tornou professora daquele educandário, exemplo de educação em pernambuco. Ela residia a bastante tempo na Av. José Bezerra (Rua dos Correios), aqui em Triunfo. Exemplo de mulher, amiga, educadora. Fazia parte do clã que reune várias irmãs que residiam e residem naquela rua. Quem por alí passa, não deixa de observá-las nas janelas do casarão da família.O céu está mais culto!

sábado, 19 de junho de 2010

LOBBY DA TIM!

Sempre brinco com os colegas dizendo que não tenho Operadora de preferência; sempre digo que quando o meu celular toca, faz "tim", "tim", "tim", atendo e digo "Oi" e as pessoas me indagam: tu usa o celular? Respondo, "Claro", eu sou "Vivo". Mas brincadeira mesmo é o que a TIM está fazendo com os triunfenses. Simplesmente não há sinal. Liga-se para a ANATEL 133 e nos recomendam ligar para a TIM...liga-se, então, para TIM e, como sempre, as atenciosas e simpáticas operadoras de telemarketing usam a famigerada frase: "estarei reassando sua ligação, senhor, para o setor competente". Que setor? Ninguém atende. Nos vencem pelo cansaço. Lembro do lobby que o mercado hoteleiro fez aqui em Triunfo para embargar as obras de conclusão do SESC/TRIUNFO. Conseguiram até quando não puderam mais atender à demanda; então foram retomadas as obras e concluiram-no. Há um lobby da TIM? Porque razão, causa, motivo ou circunstância, não se libera o sinal da VIVO aqui em Triunfo, já que a torre e os equipamentos estão lá no alto da serra? Seria porque ela tem tecnologia 3G de altíssima velocidade que deixa a TIM no chinelo e todos os consumidores, certamente, migrariam para a VIVO? SERÁ?

TRIUNFO É A CIDADE DE JESUS...

Quando eu era garoto, achava graça quando faltava energia e saía, com a turma de colegas, gritando pelas ruas: "Triunfo é a  cidade de Jesus, de dia falta água e de noite falta luz". Belos tempos, belos dias. Quanta inocência. Pois bem, a água não faltava, posto que eu mesmo "lombava", lá do antigo "surrão", em um "galão", antes de ir pro Stella Maris, às 07h00, estudar; era só um mote prá completar a rima, mas, só faltava mesmo luz. Aprendí com a professora Taíza o que é a "suspeita de progresso". Pois bem, mais uma vez; estamos em pleno século XXI, ou retroagimos ao sec. XIX? Sim, porque esta é a era tecnológica e não se admite que estejamos ilhados, sem energia, sem internet, sem o serviço de telefonia celular, pseudo-oferecido pela prestadora TIM e sem o telefone convencional que agora deu prá ficar mudo. Isso não vem de hoje. Como dizia Martin Luther King, "o que me preocupa não é o barulho dos maus; é o silêncio dos bons". Ouço muito barulho, mas nada de concreto. A Carta Pátria de 1988, nos trouxe o advento dos direitos sociais, coletivos e difusos. A proposta seria que, como a situação social, política, econômica do Município está sofrendo perdas irreparáveis, quais sejam, falta de comunicação, turistas de pousadas e hotéis "tontos" sem saber como entrar em contato com suas famílias, pacientes sofrendo na Unidade Mista (Hospital),. E o comérrcio? Mercadorias se estragando, cancelamento de pedidos a fornecedores por escassez de demanda de consumidores o que prejudica, consequentemente a oferta, pois quem vai querer adquirir produtos se estragando; se direcionasse, em nome das Associações e Sindicatos,  que podem representar seus associados, ação coletiva indenizatória de ressarcimento equivalente mais perdas e danos em desfavor dessas empresas capitalistas. Só assim elas aprenderão a nos respeitar. Com a palavra as autoridades competentes, Associações e Sindicatos, caso contrário, estaremos pagando para retroagir no tempo e começar a aprender toques de tambor, sinais de fumaça, observar a posição do sol, das estrelas e por aí vai.
Abraço, caríssimos.

domingo, 6 de junho de 2010

FOTOS DO MOTORISTA DO ÔNIBUS. VÍTIMA DO "BRUTO"!

CONTRA FOTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!


















































Fotos recebidas por e-mail

quinta-feira, 3 de junho de 2010

SINISTRO FATÍDICO CEIFA A VIDA DE DOIS PROFESSORES DA FIS - FACULDADE DE INTEGRAÇÃO DO SERTÃO!

Um bêbado e um "bruto" (como são apelidados  os caminhões), descontrolados. Motorista que conduzia carreta bitrem, se choca com ônibus da Progresso que saiu de Serra Talhada para o Recife. Por volta de 01h00 desta quinta, 03, entre Sítio dos Nunes e Custódia. No acidente morreram o motorista do ônibus, um serventuário da Progresso, o professor Jalder, coordenador do curso de Fisioterapia e a professora de Sociologia Jurídica, Hercília, ambos da FIS/Serra Talhada. O verdadeiro "bruto", totalmente embriagado, foi encontrado, pela Polícia Militar, escondido na caatinga e preso em flagrante delito. Nada sofreu, posto que a cabine foi desviada e a carroceria é que, literalmente, rasgou o ônibus ao meio. Recolheram as partes, espalhadas pelo local, do que restou do corpo do motorista, inclusive sua cabeça, decepada. A professora sofreu profundo corte na garganta e o professor teve a face esmagada, fatalmente. O "bruto" verdadeiro pode ter sido autuado em flagrante delito, apenas, por homicídio culposo! É lei, é Justiça. Mas, é justo?
Não queria voltar, mas...
Foto do blogdoitamar. 
Em breve, se tiver coragem, postarei fotos inéditas do momento real do sinistro.
Um abraço, caríssimos.