Caríssimos, estamos de volta. Desculpem-nos, mas a maratona de estudos voltou e, aliada ao trabalho, nos toma muito tempo. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, está divulgando a CAMPANHA FICHA LIMPA; se trata de projeto de lei de iniciativa popular para que os candidatos a cargos públicos sejam pessoas idôneas, ou seja, não tenham ficha criminal e, caso estejam axercendo o cargo e cometam um crime, respondam normalmente como qualquer cidadão. BASTA desses criminosos se esconderem sob o manto da im(p)unidade parlamentar. Ora, caríssimos e honrados leitores, se para um cidadão assumir um emprego, seja ele o mais simples que for, exige-se uma infinidade de documentos comprobatórios de sua idoneidade moral e jurídica; os famosos "nada consta", qual o problema de se exigir também dos candidatos a cargos públicos, principalmente daqueles de irão nos representar? Está na hora de acordarmos gente. "Não se sabe quem é um homem nem de onde veio até haver, ele, falado". (Jean-Jacques Rousseau, no Ensaio Sobre a Origem da Linguagem). ESTA É A NOSSA VOZ, espero que vocês a ouçam. Como o projeto é de iniciativa popular, isto é, é o povo quem quer, se necessita de uma certa quantidade de assinaturas para que se impetre o projeto de lei e pressionar para que seja aprovado. Ante o exposto, a CNBB abraçou a causa e quem tiver interesse de acabar com essa prerrogativa que muitos usam para se esconder da justiça DEVE SE DIRIGIR à secretaria da nossa paróquia, na Praça Monsenhor Elizeu, alí próximo ao Museu do Cangaço, falar com Rita (Ritinha) para assinar o abaixoassinado. Isto é coisa séria minha gente. EU JÁ ASSINEI, pena que só se pode assinar uma vez! A vinheta está sendo veiculada pela Rádio Triunfo FM, ouçam. Amanhã estaremos veiculando nosso videozinho acerca do assunto.Abraço a todos.

.jpg)













O fato ocorreu no último dia 08, sábado. Uma testemunha que passava próximo a Associação dos Moradores do Sítio Boa Vista do Pará, zona periférica da cidade de Triunfo - PE, ouviu os gritos de uma mulher clamando por socorro. Ao se aproximar foi ameaçado pelo algoz da indefesa jovem. Acionada a PMPE, a guarnição comandada pelo Sargento PM - Edilson seguiu para o local e prendeu em flagante delito, JOSÉ VIANA DOS SANTOS, conhecido por "ZÉ VIANA", com 22 anos de idade, ajudante de mecâncico da Oficina do Valtinho; muito conhecido aqui na cidade. O mesmo se encontrava sobre a pessoa de M.N.S., de 18 anos de idade, que se achava sem a calcinha e com o vestido levantado, gritando que estava sendo estuprada. O fato ocorreu por volta das 04h30 da manhã. A ocorrência foi encaminhada para a DPC local, a fim de serem adotadas as medidas judiciais cabíveis.
Ministério Público de Pernambuco (MPPE) inscreve a partir da próxima segunda-feira (10) para 148 vagas de estágio. Podem se candidatar estudantes de Direito que cursam do 5º ao 9° período (







Agora chegou aqui na nossa região. Os administradores públicos, ao invés de disputarem quem melhor administra seu Município, agora disputam e fazem até consórcio prá ver quem traz a melhor atração prá sua cidade. Exemplo disto é a vinda de Leonardo, da dupla Leandro e Leonardo, para São José do Belmonte. E o povo? O povo adooora. Não importa que o cidadão venha para a festa e ao reotrnar à sua residência caia num buraco e quebre a perna. Daí vai, em cima de um caminhão, sim porque transporte digno não tem, para o Hospital. Lá chegando não tem nenhum médico prá lhe atender, no máximo, um recepcionista lhe manda ir prá outra cidade; sim, porque ambulância não tem. Ao retornar prá casa, cadê os remédios? Também não tem na rede pública. Vou visitá-lo e questiono o que ele acha do seu gestor municipal (Prefeito) e sua equipe de governo? Pasmem; sabe qual é a resposta? "Isso é que é Prefeito, trouxe a banda tal, ou o artista tal." Seria cômico se não fosse grave. Enganam o povo com festas para que esqueçam das dificuldades, dos problemas e da corrupção.