terça-feira, 30 de outubro de 2012

COMPRA E VENDA DE VOTOS. O QUE SERIA ÉTICO? EU POSSO, EU QUERO, MAS...EU DEVO COMPRAR? EU DEVO VENDER? E A MORAL? ONDE FICA?

“Toda ação livre tem duas causas que concorrem para sua produção: uma moral, que é a vontade que determina o ato, e a outra física, que é o poder que a executa. Quando me dirijo a um objeto, é preciso, primeiro, que eu queira ir até lá. Queira um paralítico correr e não o queira um homem ágil, ambos ficarão no mesmo lugar. O que os distingue é a força e a vontade.” (ROUSSEAU, Jean-Jacques - Do Contrato Social, p. 135).

EU POSSO E EU QUERO, MAS...EU DEVO? (Jurgen Habermas em "O Futuro da Natureza Humana".), E agora Rousseau? O FUTURO É UMA METÁFORA OU SERÁ QUE, DO JEITO QUE A COISA ANDA, NÃO TEREMOS FUTURO?

É ASSIM QUE SE FAZ. EXIGIR SEU DIREITO SEM ÓDIO E SEM MEDO!

À respeito da postagem acerca de medicamentos que Inês Carvalho e outras pessoas tem o direito de receber do Estado, tenho a grata satisfação de receber mensagem e telefonema dela, informando que já recebeu tais medicamentos. Grande abraço, guerreira Inês Carvalho. Continue contando conosco!

ABASTECIMENTO D'ÁGUA EM COLAPSO. SÓ NÃO VIA QUEM NÃO QUERIA. OS MAIS ANTIGOS JÁ NOS FALAVAM DAS SECAS QUE ENFRENTARAM. NÃO SERIA PRECISO SER PROFETA PRÁ PREVER O QUE ESTÁ ACONTECENDO!

"E aqueles que dançavam foram julgados insanos pelos que não podiam ouvir a música." (Friedrich Nietzsche). Ninguém ouve as pessoas que se preocupam com Triunfo. Agora é todos pagarem o preço da surdez e da cegueira!
Barragem do Brejinho que abastecia Triunfo!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CULTURA TRIUNFENSE!

Filmagem de um Curta Metragem! Aguardem que vou postar aqui!
Valeu demais, gente! Vocês merecem ser valorizados!

Seguraaaaaaa Imperador! Rica mistura da cultura popular. Da memória do cangaço através dos bacamarteiros, do folclore pelos caretas, da religiosidade através da Capelinha, da fotografia e da Sétima Arte (cinema)! Isso é Triunfo minha gente!

O Diretor, o fotógrafo e o sonoplasta!




Atriz principal: Lirani Paiva sob a proteção dos bacamarteiros!


Isso aí tropa!

Êpa. Vira esse trabuco prá lá.

Ah! Prá cima pode!

Seguuuuraaaaaaaa Pessoa.

Segura o chapéu de couro Teco!

A riúna vai roncar! Dá-lhe Galego Amorim!

Caretas. Só alegria!

O careta é como o beija-flor! Pára no ar!

É pipoco. Agora do relho do careta!



REMÉDIO CONSTITUCIONAL (MS - MANDADO DE SEGURANÇA) PARA CONSEGUIR O REMÉDIO!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A VOZ DO LEITOR - JORNAL DO COMÉRCIO



Sou transplantada renal e faço uso das medicações especiais que recebo do SUS, através da farmácia do governo de Pernambuco. Recebo-os no período de 16 a 22 de cada mês. Em outubro, fui pegar a medicação e estava em falta. Pediram para ficar telefonando para saber se já tinha chegado. Estou arriscando o meu transplante por negligência e omissão do poder público. Ainda tenho uma pequena reserva, mas tenho colegas que não têm mais a medicação "micofenolato" de sódio 360 mg. Estamos fazendo doações uns aos outros para que ninguém fique sem a medicação.
Até quando isso irá acontecer se já faço uso dessa medicação desde de 2000?

Inês Carvalho - Triunfo - PE
inesdsantos@hotmail.com
Fonte: blog opinião!

domingo, 28 de outubro de 2012

SOMOS MAIS QUE UM PARTIDO POLÍTICO. SOMOS A FAMÍLIA PCdoB!



Carlos e Iêdo Ferraz liderando a tropa!

Família feliz



Valeu Paulo. Valeu Lula. Valeu Dr. Williams Terto


Choro de quem ama seu povo!


Ithaylse guerreira!






Povo alegre, livre e inalienável (não se vendem)



Carlos Ferraz não foge à luta

Drª Ivanice e família. Guerreiros

Que coisa linda! Famílias Unidas!



É um dos caras que Triunfo precisa! O ídolo de Drª Ivanice Melo!

PROMESSA FEITA, OBRIGAÇÃO CUMPRIDA!

Prometi que publicaria o resultado da sessão, independentemente de qual fosse a decisão. Com a abstenção do vereador Josivan Geraldo e com a ausência da vereadora Vilma Baião, a Câmara Municipal de Triunfo rejeitou, nesta quinta-feira, 25, as contas da gestão de José Hermano de Souza (Dr. Maninho), alusivas ao exercício financeiro de 2008, atendendo a recomndação do TCE (Tribunal de Contas do Estado). O que causa estranheza é que foram os mesmos legisladores que aprovaram as contas de Luciano Fernando de Sousa, na gestão anterior; quando, de igual forma, aquele Egrégio Tribunal recomendava a rejeição. Dois pesos e duas medidas. Maninho está recorrendo!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CALÇAMENTO DA RUA DO SESC E AS CONTAS DE 2008!

Não queria me ater a estes assuntos, mas, vamos lá: a indicação para revitalização do calçamento em paralelepípados, no trecho da estrada que liga o mercado de Nilson de Ntal, passando pelo SESC Triunfo até a PE 365 é, no mínimo, desnecesária. Dizer que está esburacada é o mesmo que dizer que as estradas rurais estão asfaltadas. É só sairem das cadeiras e darem um passeiozinho de carro popular e sentirão a diferença.
Quanto as contas do exercício financeiro relativo a 2008, na gestão Maninho, e, em sendo, a recomendação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) a mesma com relação às contas da gestão Luciano Bonfim, ou seja a rejeição que foi rejeitada e as contas aprovadas; aí...é com vocês. Seja qual for a decisão eu publicarei!

ACORDA MEU POVO! SEJA MAIS VOCÊ E NÃO O QUE DIZEM OU PAGAM PARA VOCÊ SER!


Quino, o cartunista argentino autor da Mafalda, desiludido com o rumo deste século no que diz respeito a valores e educação, deixou impresso no cartum o seu sentimento: