domingo, 30 de setembro de 2012

E NÃO SOMOS NÓS QUE ESTAMOS DIZENDO NÃO!

LULA E PAULO: SEM ÓDIO E SEM MEDO!
Impressionou-me a maior carreata que Triunfo já viu. Não somos nós que estamos dizendo não; são pessoas como D. Maria de Seu Zé de Agostinho e outras tantas pessoas anciãs. Olha que eles tem experiência. Já viram muitas carreatas passarem, jamas iguais a essa. Me emocionei ao ver, quando da nossa passagem, pessoas nas ruas, nas esquinas, nas portas, nas janelas, nos sobrados, nas marquises, acenando, pulando, sorridentes, gritando: "parabéns", "boa sorte, que Deus os ajude", "vocês tem coragm", "vamos nos libertar", e quando chegamos na Praça Carolino Campos, cadê O POVO querer ir embora. Daqui à pouco é hora de irmos encorajar O POVO de Jericó e na semana, O POVO de Canaã, para que criem coragem e restabeleçam a democracia e a liberdade DO POVO triunfense! NÃO QUEREMOS PODER, QUEREMOS MUDANÇA! SEM ÓDIO E SEM MEDO!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ISTO É DITADURA OU NÃO É?

Obrigar os funcionários a fazerem o que não querem fere de morte a Democracia pela qual tanto luto e engrandece o governo ditatorial atual. Agoniza a garantia constitucional da reserva legal: "NINGUÉM SERÁ OBRIGADO a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei." (art. 5º, II, CF/88). Ao que parece, por estas bandas, prevalece a lei do mais forte; contudo o mais forte NUNCA É SUFICIENTEMENTE forte, senão transformando a força em direito e a obediência em dever. A força é um poder físico e não imagino QUE MORALIDADE possa resultar como seu efeito; pelo contrário, seu efeito É A IMORALIDADE. E aqueles obrigados a ceder à força, o fazem por medo, necessidade e não por livre vontade; quando muito, agem por prudência E NÃO POR DEVER DE CONSCIÊNCIA. Uns governam para que o amem, outros para que o temam. Prefiro ficar com a primeira opção. Não deixe que a visão, a paixão, comande seu coração, sua razão. Vocês acham que a Lei do Ventre Livre libertou os filhos dos escravos? Qual mãe iria deixar seu filho? qual filho deixaria sua mãe? Resultado, continuava escravo. Vocês acham que a Lei dos Sexagenários libertou os escravos com mais de sessenta anos? Para onde iria uma pessoa com tal idade? Resultado, continuava escravo. Vocês acham que a Lei Áurea realmente libertou todos os escravos? Para onde eles iriam? E quando adoecessem, onde iriam encontrar atendimento? Eram analfabetos. Onde iriam estudar? Quando lhes faltase o pão, onde iriam comer? Ondem iriam morar? Onde iriam arranjar emprego? enfim, isso era liberdade? Isso era vida? Sim; vida natural, mas não era viver com a dignidade que a PESSOA HUMANA merece e tem direito. Resultado, continuaram escravos e muitos nem deixaram seus senhores. E VOCÊ TRIUNFENSE? É REALMENTE LIVRE ou em todo lugar está preso ao seu senhor? VOTE CONSCIENTE.VOTE POR VOCÊ E NÃO PELOS OUTROS! CÉSAR 65111, JUNTAMENTE COM LULA BAIÃO E PAULO ÍTALO VÃO LIBERTAR VOCÊS, DE VERDADE, DAS GARRAS DA TIRANIA E DEPOIS DO DIA 07 DE OUTUBRO DE 2012, O POVO TRIUNFENSE SERÁ UM POVO LIVRE!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

limpeza do cemitério????????????



NO PROGRAMA ELEITORAL DO CANDIDATO A REELEIÇÃO ELE AFIRMA QUE O TRIBUNAL DE CONTAS ESTEVE EM TRIUNFO APENAS PARA FAZER MEDIÇÕES DO PERCURSO DO CARRO DE LIXO. O PROCESSO ESTÁ EM TRAMITAÇÃO E JÁ EXISTE PARECER DO DEPARTAMENTO DE CONTROLE MUNICIPAL, PORTANTO O QUE ELE FALA NO GUIA ELEITORAL É: MENTIRAAAAAAAAAA.
NA NOTA ABAIXO SE VÊ CLARAMENTE QUANTO FOI PAGO À EMPRESA LARANJEIRAS SOMENTE NESSE PERÍODO E OBSERVEM A JUSTIFICATIVA DA PREFEITURA PARA ESSES VALORES À MAIS!
NÃO PERCAM AS PRÓXIMAS NOTAS QUE SERÃO PUBLICADAS!
FONTE: GILDENILSON MAGALHÃES SILVA   - EX SECRETÁRIO DE AGRICULTURA.

sábado, 22 de setembro de 2012

COMENTÁRIO INFELIZ!

Muito inoportuno e infeliz o comentário da Srª. Inélia Bonfim durante a carreata, quando, ao passar em frente ao comitê da Coligação Frente Independente pela Renovação (PCdoB, PSD e PSDB), olhou para nossa militante (Lhais) que, junto comigo fotogafava os vários veículos de aluguel que participavam do pequeno evento, de forma ilegal, em desacordo com a legislação eleitoral, disse: "a justiça está da rua". Que justiça Srª.? É justiça desrespeitar a lei? Respeitamos vosso evento e esperávamos respeito de vossa parte. Nossa campanha é limpa e não respondemos processo na verdadeira justiça. São atitudes desta estirpe que denigrem o verdadeiro sentido semântico da palavra "política" que, do grego, significa "a ÉTICA da cidade".

FRENTE INDEPENDENTE PELA RENOVAÇÃO REPUDIA VEEMENTEMENTE BOATO DA SITUAÇÃO, DE QUE RECEBEU OFÍCIO DA RÁDIO TRIUNFO FM!

"A Frente Independente pela Renovação não recebeu nenhum ofício da Rádio Triunfo FM para tratar de qualquer que seja o debate. Resta, pois, diante das afirmações feitas pela coligação contrária provar que recebemos protocolado qualquer que fosse o convite. Quanto as propostas de mudança o anônimo deve assistir ao guia eleitoral em que são abordados todos os dias temas das variadas espécies sobre as propostas de governo da Frente Independente pela Renovação. O caminho do debate que sabemos muito bem qual seria, o candidato da situação não responderia a perguntas que o povo quer saber de fato. Voce acha que ele iria responder porque faltou a audiência? Saberia explicar porque o Ministério Público o denunciou juntamente com alguns familiares acerca de algumas tipificações penais? O melhor debate é aquele em que o candidato mostra as propostas e isso tem sido feito em todos os programas do guia eleitoral. Se o senhor acompanha, verá que está lá. Pode tamb´´em ter acesso a esse mesmo blog e terá acesso ao nosso programa de governo. Já assitiu ao programa eleitoral da situação? Já observou como a provocação, a prepotencia, o preconceito são expostos? Não estamos dispostos a participar desse tipo de baixaria. Temos programa e temos soluções que a cidade precisa. O governo que aí está, no domínio total do município há anos nunca cumpriu com as suas propostas. Lembra-se do programa de governo passado?
Estamos fazendo o que o povo pede. O povo pede que não aceitemos provocações e querem mudança de verdade.
O debate não seria um debate e bem sabemos o que seria. Provocações não aceitamos e não nos rebaixamos ao ponto de engolir goela abaixo a truculencia, preconceito, autoritarismo, e a vergonha deixada nesse governo atual.
Todos já sabem de tudo o que precisavam saber acerca dos processos que responde o prefeito. Se o senhor ainda não tem conhecimento, deverá obter as informações que a cidade toda já sabe.
O debate para nós é a vitória nas urnas quando o povo confirmar o desejo de mudança que está estampado em seus rostos.
Williams Terto"

LULA BAIÃO É FOGO! VAI SER PIPOCO!


Não é à toa que estão preocupados com a vitória certa de Lula Baião e Paulo Ítalo no próximo dia 07 de outubro. O homem não brinca em serviço e para quem diz que ele não tem propostas, estão ouvindo no guia eleitoral da Rádio Trinfo FM, sua preocupação com a educação, a saúde, o esporte, a segurança, a cultura, enfim, com o progresso da nossa amada Triunfo. Exemplo literal disto e prá não dizerem que ele só fala e não faz, eis aí a prova. O homem é fogo; não só apóia como participa de tudo o que diz e faz, por isto danou-se a atirar com o bacamarte lá no Sítio Santa Maria, no dia de uma reunião na casa do Presidente dos bacamarteiros; onde o Sr. Secretário de Turismo, em profundo desrespeito com aquele Presidente, tomou-lhe a palavra e encerrou a reunião sem sua autorização, no momento em que Adjací Queiroz ia falar, posto que todos que ali se econtravam, foram porque eram convidados do Presidente da Associação. E ele é o dono da sua casa! SEGURA QUE LULA TÁ DETONANDO!

PADRE EDILBERTO ESCLARECE!

O Reverendíssimo Pe. Edilberto Aparecido Brasil de Sá, Pároco da nossa Paróquia, pede para que não o entendam mal. O seu sermão do dia da procissão em homenagem à nossa Padroeira Nossa Senhora das Dores, dia 15 passado, nada teve de contra a realização do Motofest ou quaisquer outras manifestações culturais, folclóricas, históricas, etc. Sua preocupação é quanto a falta de organização por parte da administração, no tocante à interdição das principais ruas da nossa cidade que impede, não só apassagem da procissão, mas prejudica o fluxo de veículos. Isso ele já vem alertando há bastante tempo.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

À PEDIDOS EIS A ENQUETE! LOGO ABAIXO DA DE VEREADOR VOTE NA DE PREFEITO!


NOTA DO EDITOR QUANTO À ENQUETE!

Prezados:
Tenho recebido várias solicitaçõs de vós, para que a redação deste instrumento virtual de informação promova enquete para se mensurar, ao menos à nível de acessos, posto que enquete não abarca o cunho de pesquisa científica, as possibilidades de algum candidato a vereador ou prefeito se eleger. Respondo que gostaria de contar com as vossas compreensões no sentido de me apoiarem em não promover tal ato, pois me sentiria suspeito por ser o editor do blog, levando-se em consideração ainda que já me acusam de burlar as enquetes de outros blogs onde lidero, colocando gente prá votar. Vós sabeis que tal atitude não é do meu feitio, mas que se faça a vossa vontade e não a minha. Caso queiram, promoverei a enquete.
Grande abraço.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VISITA DE UM AMIGO MEU À CÂMARA DE VEREADORES!

Senhores, não é uma crônica metafórica; é real: um amigo meu foi assistir à sessão plenária da Câmara de Vereadores de Triunfo, nesta segunda-feira, 17. Quando viu a pauta, saiu correndo decepcionado. Um vereador apresentou requerimento à mesa, requerendo moção de aplauso pela passagem do aniversário de Romildo Johnson - nada contra Romildo -. Rsrsrs. Olha, meu aniversário é dia 11 de dezembro viu.

A DIFERENÇA DE UM GOVERNO MONÁRQUICO ABSOLUTISTA PARA UM GOVERNO REPUBLICANO DEMOCRÁTICO!

E diz Rousseau:
"É difícil, porém, que um grande Estado seja bem governado e, mais ainda, que o seja por um único homem. Todos sabemos, ainda, o que acontece quando os reis designam substitutos seus. Um defeito essencial e inevitável, que sempre colocará o governo monárquico abaixo do republicano, é que neste o voto público quase sempre eleva aos primeiros postos, homens esclarecidos e capazes, que os preenchem com honra, enquanto os que surgem nas monarquias não passam, comumente, de pequenos trapalhões, pequenos intrigantes, cujos pequenos talentos, que nas cortes facilitam o acesso aos grandes postos, só servem para mostrar ao público, assim que ascendem, sua inépcia. O povo se engana muito menos nessa escolha do que o príncipe, e um homem de verdadeiro mérito é tão raro no ministério quanto um idiota à testa de um governo republicano. Por isso, quando por qualqur acaso feliz, um desses homens nascido para governar, toma o timão dos negócios numa monarquia quase arruinada por esses grupos de soberbos administradores, fica-se espantado com os recursos que encontra, e isso marca época no país." (ROUSSEAU, Jean-Jacques - Do Contrato Social, Ed. Nova Cultural Ltda., São paulo, 1999, pp. 159/160).

RESPOSTA DE DOM LUIS LXV AO REI!

Dom Luis LXV, sorriu e apenas respondeu au rei:


esse reino é do povo;não é seu e não anda bem e, por isto, precisa mudar urgentemente.E eu estou aqui prá mudar isto. Sabe onde eu estava?
 Estava aqui...
- quando a Controladoria Geral da União identificou várias fraudes em programas sociais, durante a sua gestão;
- Estava aqui, quando o Tribunal de Contas, através de auditoria, comprovou o esquema da Empresa Laranjeira de limpeza, que superfaturou mais de 200 mil reais, em cada ano de 2009 para cá;
- estava aqui, quando a polícia federal comprovou sua compra de votos no pleito anterior, o que tem sido prática reiterada;
- estava aqui, quando falsos médicos foram contratados pela sua gestão, encontrando-se, hoje, um preso e outro foragido;
- estava aqui, quando diversas escolas da rede municipal fecharam as portas e o senhor se recusou a receber os nossos amigos professores, que para fazer cumprir a lei federal tiveram que tomar as ruas com manifestos populares, enquanto prevalecia seu tom de tirania;
- Estou aqui, vendo atletas desmotivados e insatisfeitos com a verdadeira degradação do Estádio de Futebol, com vestiário sem condições de uso, iluminação insuficiente, gramado que não mais existe e, por último, até alambrados vieram ao chão;
- Estava aqui, vendo o senhor fugir da audiência no fórum, quando figurava no processo, junto com seus comparsas como réu;
- Estou aqui, vendo sua vista grossa para um dos nossos mais belos cartões postais, que é o açude, hoje assoreado e recebendo lixo e esgotos, responsáveis pela morte de centenas de peixes e dos patinhos;
- Estou aqui, vendo o esgoto cortar a nossa cidade, a céu aberto, passando, inclusive, pela Pracinha da Encruzilhada, onde ninguém suporta o mau cheiro, que conduz a outro cartão postal nosso, hoje também condenado pelas fezes e demais detritos, que é o Poço Dantas;
- Estava aqui, nos últimos 04 anos, vendo a nossa gente revoltada porque na nossa cidade não existe mais São João, enquanto o senhor passeia por outros estados, deixando a cidade lotada de visitantes, porém sem nenhuma atração;
- Estava aqui, quando aconteceu o maior descaso de todos os 54 anos da nossa Festa dos Estudantes, que nunca tinha ficado um ano, sequer, sem atrações por vários dias; tendo sido resgatada, em parte, pelos Amigos Estudantes Triunfenses, no pólo do Betos Bar;
- Estava aqui, vendo a nossa cultura órfã, dependendo cada vez mais do SESC e de iniciativas de grupos particulares para acontecer;
- Estou aqui, ouvindo o senhor dizer que a saúde anda bem, mas o nosso povo está doente, precisando de ajuda e não de quem se alimente das suas necessidades, de maneira oportunista e vil, porque saúde é um direito de todos indistintamente. Basta olharmos que sua primeira providência, ao assumir a atual gestão, foi recolher as ambulâncias de Canaã e Jericó; basta ver de perto, as reais condições da nossa ex maternidade, porque nossos filhos não têm mais nascido em Triunfo;
- Estava aqui, vendo o senhor tratar pais de família como marginais, afinal, os nossos marchantes lutavam por condições dignas de sustento e vossa senhoria os tratou como caso de polícia, demolindo o matadouro, enquanto viaturas policiais defendiam a ordem pública; que, a depender dos machantes, jamais seria violada. À propósito, aonde andará a placa comemorativa com o nome de Seu Boinho?
- Estou aqui, pronto pra você, cidadão triunfense, para acabar com muitos desmandos que crescem a olhos vistos, que privilegiam uns e sacrificam a maioria; pra olhar no olho de cada um, porque ando de cabeça erguida, sempre trabalhei honestamente, nunca tendo me envolvido em escândalos, comprometendo a minha imagem, a imagem da minha cidade, nem tampouco, a da minha família. Estou pronto para responder, com as bênçãos de Deus, a função que o povo me delegar, pra lutar, ao lado de um grupo consciente, por uma Triunfo de progresso, de todos e livre da corrupção. Digo que, muitas outras coisas poderiam ser ditas aqui, mas se fôssemos elencar, passaríamos o guia eleitoral inteiro e ainda não seria suficiente. Prefiro, então, ocupar a mente dos nossos eleitores / ouvintes com propostas renovadoras. Peço desculpas pelo desabafo, mas temos que colocar as questões em pratos limpos. Muito obrigado e fiquem com Deus!
vermelho no peito; dia 07 de outubro, é 65: Lula Baião – prefeito – Paulo Ítalo – vice.

VISITA DE DOM LUIS LXV AO REINO DE TRIUNFO



Dom Luis LXV veio morar em Triunfo e queria ver como estavam as coisas por aqui. Foi matricular seus filhos, mas lhe informaram que teria que ir até Serra Talhada. Como ele gosta de esportes, disse que queria bater uma bolinha, mas quando chegou no ex-campo de esportes (e não estádio), percebeu que iria era se machucar, pois não tinha gramado, nem telas de proteção, nem iluminação, um caos. Então resolveu passear pela Praça D. Marizete; não aguentou, pois a fedentina era grande demais e devido a isso sentiu-se mal e procurou atendimento médico, mas quase morre, pois, além de não ter medicamento, estava tudo enferrujado; a cama em que lhe deitaram quebrou e não tinha médico que lhe atendesse. Resultado, correu prá Santa Cruz da Baixa Verde. Quando ainda estava lá, no dito hospital de Triunfo, ou maternidade, viu chegar uma súdita em dores de parto. Não pode ser atendida e foi encaminhada para Serra Talhada e Dom Luis LXV ainda ouviu seus gritos de que queria que seu filho fosse um triunfense e não santa-cruzense, serra-talhadense, afogadense, recifense. Depois de tudo, Dom Luis LVX pediu prá passear e conhecer a cidade, mas sua charrete não conseguiu passar por nenhuma das principais ruas, pois estavam interditadas ou congestionadas e Dom Luis LXV ficou ainda muito mais triste quando viu que a procissão de N. Srª. das Dores, de quem é devoto, não conseguiu, igual a ele, passar abençoando seus súditos e Nossa Senhora teve que se esgueirar pelos becos e ruelas e voltar prá sua Casa. Perguntou então se poderia aliviar o estresse e praticar a pesca no açúde público, mas lhe imploraram para que não fizesse isso, pois os peixes e os patos que ali existiam morreram todos por causa da poluição. Resolveu então, Dom Luis LXV se refrescar nas cachoeiras e poços, mas soube que não poderia desfrutar de tais ofertas naturais, pois estava tudo também poluído. Sem se conter mais, Dom Luis LXV perguntou quem por aqui governava e lhe disseram que era um rei. Resolveu ir falar com ele e quando o encontrou percebeu que já o conhecia e perguntou ao rei porque deixou seu reino ficar destruído, mas este, ao invés de lhe responder, foi logo lhe perguntando onde ele estava que não via isto acontecer.

domingo, 16 de setembro de 2012

NÃO É À TOA QUE O NOME DA EMPRESA DE "LIMPEZA" É "LARANJEIRA"!



VEJAM OS SENHORES QUE O GESTOR OU A EMPRESA DEVERIAM RESSARCIR O ERÁRIO PÚBLICO COM O VALOR DE R$ 226.738,84. SERÁ QUE RESSARCIRAM? O ESPAÇO AQUI ESTÁ ABERTO PARA PROVAREM QUE DEVOLVERAM E ONDE REALMENTE FOI APLICADO ESSE DINHEIRO DO POVO. ATENTEM, QUE O TRIBUNAL DE CONTAS ENTENDE AINDA QUE, ALÉM DE DEVOLVER O DINHEIRO, O GESTOR DEVE SER ENQUADRADO NOS DITAMES DA SEÇÃO II, ARTIGO 10, INCISO XII, DA LEI Nº 8.429/92 (LEIIMPROBIDADE ADMINISTRATIVA), SENÃO VEJAMOS:
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
Dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências.

Art. 10. Constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres das entidades referidas no art. 1º desta lei, e notadamente: 
XII - permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente; 

sábado, 15 de setembro de 2012

GENIAL POETISA TRIUNFENSE. AUTORA DO HINO DE NOSSA SENHORA DAS DORES



Eis uma das maravilhosas obras de ERENICE. Artista escondida pelo véu da humildade. Deliciem-se. Este blog se responsabiliza por esta publicação;

CENÁRIOS APENAS!
(Erenice Barbosa) 

No mundo em que vivemos, 
Mostram a beleza do amor, 
Por trás é só infidelidade, 
Que destrói...dá pavor. 
Vemos uma cidade bonita, 
Cheia de organizações, 
Mas é na periferia, 
O sofrimento das Nações.
Na administtração de um Estado, 
Vemos pela televisão, 
As decisões dos poderosos, 
Que não observam nossa visão.
O País é comandado, 
Pela elite do poder,
As leis por eles mandadas, 
Para o povão exercer. 
Esquecem o amor ao próximo, 
Deixam de lado a honestidade, 
Agem por baixo dos panos, 
Traindo a sociedade. 
Ignoram a política,
Permanece a politicalha, 
Por fora reina a paz, 
Por trás é luta que fere como navalha. 
Certamente estamos dormindo,
Para não ver a verdade, 
A consciência vai sumindo, 
Dando lugar à maldade. 
Cenários belos são visados, 
Pelos ignorantes acomodados, 
Esquecem de olhar adiante, 
E ver os povos moldados. 

Será que esta humilde pessoa que há muito conheço, mas artista que conheci ontem e que tem um acervo memorável, está nos preparando para o próximo pleito eleitoral(eiro) ou serei eu o Maluco Beleza? ABRE-TE CÉSAMO!