quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COMENTÁRIOS DE UM PENSADOR DO BLOG QUE RESOLVI POSTAR EM PÁGIMA PRINCIPAL


Em comentário sobre postagem do Blog: Resposta a Uma Amiga!
NO BRASIL ATUAL, QUEM AVISA INIMIGO É.
A realidade da política brasileira é no mínimo uma imundície generalizada regada a corrupção e impunidade (ISTO TODOS JÁ SABEMOS, E O PIOR É QUE MUITOS JÁ ESTÃO SE ACOSTUMANDO A PODRIDÃO POLÍTICA COMO SENDO ALGO NORMAL, HONRADO E PERFUMADO). Cabe ao eleitor procurar através da internet saber quem são os políticos corruptos e canalhas que são acusados de crimes administrativos e que ainda se encontram inseridos dentro da politicalha brasileira, do município a assembléia estadual, do congresso, senado a presidência da república. É corrupto e ladrão em tudo o quanto é autarquia e buraco. Já quanto ao judiciário brasileiro, é outra baderna regada a altos salários e concordatas corruptas que vai de encontro aos caras de pau do judiciário brasileiro que se acham ganhando pouco no país dos miseráveis desinformados e analfabetos políticos e ainda reclamam de seus salários. Quantos juízes semideuses corruptos, pedófilos canalhas (...) que respondem a processos por seus crimes e ainda recebe dos cofres públicos (dinheiro dos impostos que pagamos diariamente), na baderna Brasil, seus salários mensalmente ao invés de estarem presos cumprindo pena com trabalhos forçados? Vários.
Vejamos um exemplo dos desmandos administrativos que ocorrem em milhares de cidades no Brasil: outro dia de passagem e em caminhada pela cidade de Triunfo localizada no Estado de Pernambuco, observando e coletando informações atentamente, vi a ineficiência da administração local; não afirmo atual porque desmandos vem sempre de administrações anteriores e alguns se aproveitam desta deixa para se projetarem sobre estas probabilidades como bem feitores, que envolve prefeito, vereadores e população, isto com a total conivência do judiciário local, isto porque não toma nenhuma providência concreta com o absurdo dos perigosíssimos DEPÓSITOS DE GÁS que colocam em risco de vida real as famílias e crianças que estudam na ESCOLA MONSENHOR, localizada em uma rua conhecida mais como a rua do pelotão. Lá residências e escola com dois períodos manhã e tarde e com centenas de alunos, ficam entre DOIS DEPÓSITOS de BOTIJÕES DE GÁS e nada é feito pelas autoridades locais para obrigar amparado na LEI que determina que não pode haver depósitos de gás dentro da CIDADE, MERCADINHOS, próximo a ÁREA RESIDENCIAL e muito menos próximo a ESCOLA, a interdição e remanejamento imediato destes DEPÓSITOS daquele local, processando e multando seus proprietários que sabem da proibição legal e agem como se a LEI não existisse e seja inferior aos seus interesses econômicos.
(continua)
T.M. (Quase Anônimo!)
(continuação)
Por todas aquelas crianças e famílias, desafio aqui uma atitude concreta por parte dos criticados no que escrevo, antes que um acidente sem proporções ocorra e acabe com a vida de centenas de adultos e crianças, que inocentes do perigo transitam diariamente naquele setor. Para encerrar lembro aqui que a explosão de um quilo de gás liquefeito de petróleo (GLP), equivale a 13 kg de dinamite, ou seja, um botijão de 13 quilos equivale a 169 quilos de dinamite, multiplique por 50, 100 ou mais botijões e teremos um poder destrutivo em explosão capaz de devastar grande parte não daquele bairro, mas da cidade de Triunfo em caso de um acidente que pode acontecer a qualquer momento independente dos critérios de segurança ali adotados. Os locais dos DEPÓSITOS DA ULTRAGAZ e BRASILGÁS não podem funcionar onde estão. Façam valer os salários que nós o povo pagamos a vocês para serem nossos administradores funcionais e demonstrem competência em seus cargos fazendo cumprir a LEI antes que seja tarde demais.
A propósito gostaria de parabenizar a genialidade das pessoas que tiveram a brilhante idéia de colocar aquele horroroso avião que tirou toda a harmonia da praça e sepultou de uma vez por todas qualquer tentativa de se tirar uma excelente foto abrangendo a praça, lagoa e teatro, ou de ir até lá para relaxar com um visual natural e maravilhoso que existia antes da tal proeza. Prestem atenção e vejam que lugar de sucata é no lixo e não no centro de uma cidade como acontece em Triunfo. Compreendo o desespero econômico para com o turismo local onde quem leva a melhor são os hotéis e SESC, mas a cidade precisa arrecadar através de meios concretos e não através do tremendo equívoco daquele avião, uma opção turística neutra e sem lógica. Vale salientar para refrescar o que ainda resta da memória dos administradores locais e de outras cidades e região, que a SONEGAÇÃO através da não emissão da NOTA FISCAL é um crime contra o cidadão e sua cidade, economicamente analisando. A não ser que a lógica em Triunfo seja igual a outras ditaduras pessoal que ocorre em milhares de cidades e com o Brasil, onde o povo não é consultado sobre infelizes atitudes desnecessárias desta natureza. Definitivamente não existem excelentes prefeitos, deputados, governadores, senadores ou presidentes, sem ótimos, inteligentes e atentos assessores, e que se interesse e amem sua cidade, sua pátria e o seu povo (fato que não ocorre no corrupto Brasil atual). Não é a toa que entre dez cidades, oito estão envolvidas em algum tipo de corrupção. Ta na internet e só não se informa quem não quer, não sabe usar o computador ou não tem computador. Use a internet com atenção e inteligência ou nada te servirá e muito menos aos teus descendentes (filhos, netos e bisnetos), e mesmo que você seja um bobalhão adolescente sem perspectiva de vida agora por escolha própria, um dia também serás pai e terás uma família e vivenciarás a responsabilidade quer querendo ou não, porque a maturidade existe e também chegará para você menos atendo, os mais atentos amadurecem mais rápido.Faça hoje com honestidade e dignidade para que contribua para um desenvolvimento social justo e sem canalhas ou então seja mas um inútil corrupto sem escrúpulo, amanhã.
T.M. (Quase Anônimo)