segunda-feira, 23 de novembro de 2009

TENHA CONSCIÊNCIA, CRISTIANO!




Caríssimos pensadores, desculpem a qualidade dos vídeos; a boa VONTADE foi grande, faltou equipamento prá PODER fazer melhor. Cristiano, Cristiano! Atentai!

HOMENAGEM À/DA NAÇÃO MARACATU!

FALA PH!

CONSCIÊNCIA NEGRA!!!???!!???

De parabéns os corpos docente e discente dos educandários que se fizeram representar no Cine Teatro Guarany, no dia 19 último a fim de participarem da “mesa redonda”, ou seja, aparar as arestas da nossa ignorância no que diz respeito a consciência negra; data comemorada no dia seguinte: 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Importantíssimo o debate da mesa composta pelo Secretário de Educação do nosso Município, Carlos Daniel, pelo multiartista, maestro e professor, Lucivaldo Ferreira, Professor de História Vagner, pelo Psicólogo Dr. Cristiano Montalvão, pelo editor deste instrumento de fazer pensar; sendo, o debate, mediado pelo nosso acadêmico em Direito, funcionário da Ciretran/Serra Talhada, Dênis Carlos, que se desculpa, já que, devido aos debates, não houve tempo de disponibilizar a palavra aos presentes. No próximo, promete ele. Foram três dias de comemoração e apresentações culturais, tentando resgatar e, ao mesmo tempo, conscientizar o povo do preito de gratidão de uma Nação para com uma Raça. Será, o negro, livre desde a assinatura da Lei Áurea pela Princesa Isabel, como nos ensinaram na escola? Ou, após mais de 100 (cem) anos, ainda são escravos da discriminação, da indiferença, do repúdio? Quando foram “libertados”, lhes deram condições de usufruir a verdadeira liberdade, de ter uma vida livre, digna de ser vivida com saúde, educação, trabalho, propriedade, segurança, respeito? NÂO! Estamos cegos pelo véu da ignorância, dopados pelo ópio da ingratidão. Se fez necessário ir até eles, como PH (Paulo Henrique) e um Grupo de Maracatu que subiu o morro em busca dos donos da festa ou como Dênis Carlos Gomes, Josivan e outros que foram ao Quilombo de Águas claras se confraternizar como nossos irmãos negros. Por que não vieram, como antigamente, apresentar sua cultura em praça pública, principalmente a Dança do Côco? Por que se sentem abandonados e desprestigiados pelo Poder Público que os enclausurou num território demarcado cuja fronteira é a distância discriminadora que só é rompida eleitoreiramente, quando o voto negro é tão precioso quanto o branco. Temos que mudar esta consciência, mas para se conseguir um objetivo são necessárias duas características fundamentais, uma física que é a força, o poder, e outra moral que é a vontade. Queira um paralítico correr e não o queira um homem são...ambos ficarão no mesmo lugar; o paralítico tem a vontade, lhe falta o poder. O homem sadio, ao contrário, tem o poder, o que lhe falta é a vontade. Queremos conscientizar o povo, que detém o Poder Soberano Original, ilimitado, no sentido de que tenham A VONTADE de usar o PODER que, a maioria, inclusive os negros, nem sabem que tem, para que o representante desse Poder, concretize a vontade geral e volte a dar o valor que o negro tem, trazendo-o de volta ao seio e convívio social.
Abraço meu povo. Ah! Meus irmão negros também se incluam nesse abraço sincero.












































MORRE CELSO PITTA!

Postado por Ranilson Clebson on 21 Novembro 2009 / Marcadores: noticias
Ex-prefeito enfrentava um câncer.
Morreu na manhã deste sábado (21) o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, de 63 anos. Pitta vinha lutando contra um câncer. Em janeiro, ele havia sido submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino.
Pitta foi eleito em 1996, com 62,2% dos votos, apoiado pelo ex-prefeito Paulo Maluf (PP), de quem havia sido secretário. Ele esteve à frente da prefeitura até 2000.
O mandato de Pitta foi marcado por suspeitas de corrupção, com denúncias surgindo em março de 2000, principalmente por parte de sua ex-esposa, Nicéia Camargo. As denúncias envolviam vereadores, subsecretários e secretários - entre as denúncias, está o escândalo dos precatórios.
O ex-prefeito chegou a ser preso em julho do ano passado, durante a Operação Satiagraha, mesma ocasião em que também foram detidos o banqueiro Daniel Dantas e o investidor Naji Nahas.Em novembro de 2008, ele teve a prisão decretada por falta de pagamento da pensão à ex-mulher. Em abril deste ano, ele obteve um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) permitindo que cumprisse prisão domiciliar.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

LEI MÁRIO DO PENHOR...SÓ PRÁ DESCONTRAIR.

Lei nº 00001, de 18 de novembro 2009.
Regulamenta o direito e as obrigações dos casais.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art.1º - Todo desejo do marido é uma ordem.
Parágrafo Único - É obrigação da esposa adivinhar todos os desejos do marido.
Art.2º Fica assegurada à mulher a liberdade de expressar sua opinião.
§ 1. O marido não é obrigado a ouvi-la.
§ 2. Caso a opinião possa ser aproveitada, o marido assume automaticamente a autoria da mesma.
Art.3º É facultado a esposa dizer a última palavra, desde que seja 'sim senhor', ou algo equivalente. Art.4º É facultado ao marido conviver em regime matrimonial com tantas mulheres quantas as que ele possa sustentar. (Vetado)
Art.5º É dever da esposa que trabalha ou que tenha fonte de renda de qualquer natureza, entregar toda remuneração ao marido, para que este o administre com a inteligência que somente a ele é peculiar. Art.6º Ficam garantidas: cinco noites, duas manhãs e três tardes livres, por semana, para o marido jogar futebol, beber com os amigos ou realizar qualquer outra atividade.
Parágrafo Único. Em caráter compensatório, pode a mulher assistir por três vezes uma telenovela noturna, desde que não coincida com o horário jornalístico ou de futebol, isto, se todo o trabalho doméstico estiver dentro dos conformes estipulados pelo marido.
Art.7º A partir desta data, a esposa ou assemelhada, mesmo que eventual, passa a ser chamada de 'MULHER', e esta poderá, caso permitido pelo marido, tratá-lo por 'TU', porém, somente em casa e nunca em público, onde o tratamento deverá ser, obrigatoriamente, 'O SENHOR'.
Art. 8º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Revogam-se as disposições em contrário, principalmente se forem oriundas do sexo frágil, no caso concreto em questão, da mulher.
Brasília, 25 de julho de 2009; 188o da Independência e 121o da República.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

É...ESTÃO COMEÇANDO A PERCEBER!

A INEFICIÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL DE SERRA TALHADA!!!
Postado por Ranilson Clebson on 16 Novembro 2009 / Marcadores: Serra Talhada
O número de assaltos e de arrombamentos em Serra Talhada vem crescendo assustadoramente nos últimos anos. A população vem se sentindo cada vez mais insegura, por motivo da inoperância e ineficácia da polícia civil da cidade de Serra Talhada. A população registra a queixa, faz o boletim de ocorrência, mas a polícia civil não investiga adequadamente as ocorrências que são registradas na delegacia.
- De um mês pra cá, já arrombaram duas casas de meus pais em Serra Talhada, uma fica na rua da delegacia, perto da AABB e a outra fica por trás do 14º Batalhão de polícia no bairro da COHAB. No primeiro arrombamento que foi no mês de outubro, fui pessoalmente à delegacia e prestei queixa de tudo que levaram, mas até agora nem sequer investigaram.
No segundo arrombamento que ocorreu na outra casa nessa semana, liguei para a delegacia de Serra Talhada, pois estou no Recife e falei do fato e que os vizinhos disseram que estão fazendo da casa arrombada um ponto de consumo de drogas, mas o agente que atendeu disse que não podia fazer nada, pois eu deveria ir pessoalmente lá na delegacia para prestar a queixa.
- Do que vai adiantar eu ir pessoalmente a delegacia prestar queixa, pois os policiais civis não irão investigar mesmo!!!!
A população só fica na espera que alguma autoridade tome providência para que a polícia civil e militar de Serra Talhada cumpra a sua função de segurança publica e na prestação de serviços mais adequadamente a população.
Assinado: RÔMULO TORREÃO

SONHO DE ÍCARO!

"...voar, voar, ir por onde ninguém foi além do mar...do meu País..." kkkkkkkkk.
Ps.: Não sei se vcs ficaram sabendo, mas a PEC 300 foi EXTINTA!!!!!!! Isso mesmo! A votação que ocorreria dia 17/11 não haverá mais, além do quê, resolveram que a PEC 41 era mais completa e deveria ficar. Na realidade, foi tudo uma jogatina. Lula deu um aumento alto a PMDF, o que fez com que eles recebessem mais de 5000 reais no posto mais baixo, tornando assim, inviável a equiparação salarial dos outros estados. Então em uma reunião com o Renan Calheiros, autor da PEC 41/88, vários deputados decidiram que deveriam criar ao menos um piso salarial para as PPMM. Pois bem, ficou o de Sergipe, 3.200,00 REAIS. Ainda estava bom! Só que ainda vai pra votação e tudo o mais, e como o orçamento da União para 2010 já fechou, não há possibilidade de MESMO SENDO APROVADO ser implantado em 2010, ficando esta POSSIBILIDADE para 2011. Ao meu ver: Se vai ficar para depois das eleições pra Presidente em 2010, nada me garante que será cumprido! Pra mim foi jogatina. Em breve mando estas informações na íntegra, com fonte e tudo o mais. Neste email, mando o que disse o DEPUTADO SD MOISÉS, em DOE sobre o Estado de Pernambuco sinalizar com algum aumento. REPASSANDO E-MAIL RECEBIDO POR NOSSA REDAÇÃO.
Abraço, caríssimos.

RESPOSTA A UMA AMIGA!

SOCIEDADE X SINCERIDADE?
Indagou-me uma amiga, triste por se sentir rejeitada. Lembrei-me, de imediato, do meu professor de Filosofia e iniciei minha resposta lhe pedindo que elevasse o pensamento, saindo do mundo do senso comum para o mundo metafísico, a fim de encontrar a resposta: “Quando consegues sucesso em tuas realizações arranjas falsos amigos e verdadeiros inimigos”! (Frei Jr.)
É o mesmo que relembrar o ditado que enuncia a pessoa valer proporcionalmente ao que possuir, isto é, se se tem muito vale-se muito, se pouco tens, pouco vales e se nada tens, nada vales. A dita sociedade contemporânea, se torna demagoga ao pregar certas doutrinas e praticar justamente o contrário. Uma pessoa simplória, que alberga sua vida nos princípios da humildade, da honra, da moral, da modéstia, da verdade absoluta, da educação, passa desapercebida e os amigos são aqueles mais próximos. Esses são os verdadeiros.
Se, ao contrário, começardes a te destacar, seja nos negócios, no trabalho, no seio da própria família, intelectualmente na escola ou ganhardes na loteria (crescerdes financeiramente), passarás a ser notado pela dita sociedade e aí aparecem visitas constantes em tua casa, que agora denominam de residência, convites para os mais diversos eventos: reuniões, conferências, sessões parlamentares, churrascos, almoços, jantares e, principalmente festas sociais. Tu agora faz parte da sociedade. Teus amigos te inseriram nela. Há de se ter cuidado; esses não são aqueles teus amigos verdadeiros que te conheciam antes do sucesso e hás de cuidar para deles não te esquecerdes e te deixar dopar pelo ópio (Karl Marx), da falsidade, comum a alguns setores da sociedade dos hipócritas capitalistas. Isto não quer dizer, entretanto, que não devas aspirar o sucesso. O ser humano é um animal político (Sócrates), e por isso, egoísta por natureza. O que se deve evitar é o egoísmo exacerbado, no qual os fins justificam os meios (Maquiavel). Sobe sem pisardes nos outros, podes encontrá-los quando estiverdes a descer.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

OBRIGADO AMIGA FÁTIMA BARROS! ESTOU PROCURANDO A FOTO PARA POSTAR!

"Parabéns por este trabalho tão sério e de muito bom gosto sobre qualquer artigo. É muito importante para Triunfo ter pessoas com este perfil de engradecimento social e cultural. Um grande abraço da amiga fatima barros; muito obrigado pelo carinho!" (Fátima Barros).
Fico lisonjeado e envaidecido com tão sábias palavras. Agradeço e na oportunidade solicito que envie para cesar1sgt@yahoo.com.br o link do teu blog; gostaria de divulgá-lo aqui, posto que você também está no rol dos meus amigos que aspiram um futuro mais promissor para este nosso torrão natal, tão sofrido e que há décadas se submete a uma oligarquia aristocrática duo-familiar. Triunfo é nossa e não de alguns. Como dizia Kant, no seu leito de morte, não suportando mais a agonia: "BASTA...desse sofrimento."

sábado, 14 de novembro de 2009

FALA DÊNIS!

Às vezes “cutucam a onça com a vara curta”. Por mais discreto que estamos tentando ser, o costume provinciano que ainda nos impera faz com que “metam o dedo na vida alheia” e transformem os boatos em verdades absolutas com as mais extremas velocidade e voracidade. Ex: Eu ouvi dizer... Disseram-me... Estão falando por aí... Dizem que... Aconteceu! E o assunto de boato passa a ser fato concretizado, pelo menos na mente da nossa gente.
Desde o último ano o mundo virtual, particularmente o nosso foi tomado por uma série de blogs das mais variadas temáticas. Alguns bons, outros de péssima qualidade; alguns elaborados por verdadeiros mestres da arte de rabiscar, outros executados por gente sem a menor formação necessária para um pronunciamento público; muitos dignos de fé, outros com arrazoados berrantes e sem propósito, sem compromisso, a não ser o de fazer graça ou “encher o saco” de alguém. Quem não leu em Triunfo o Boom Triunfo Boom, o Mugunzá Eletrônico, o Blog do Imperador, o Opinião Digital e por que não citar os anônimos e polêmicos Praxedes e Batxatxinha? Eu li todos e também colaborei, afinal informar-se e informar faz parte do nosso cotidiano. Na verdade, o blog é uma boa maneira de conseguirmos nos manter atualizados.
Quem, nesta nossa cidade, mesmo aqueles que não têm acesso à internet ou a desfrutam de forma restrita, não leu ou ficou sabendo da publicação de uma cartinha anônima, principalmente na época de política eleitoral? Estes veículos ou meios de comunicação / queimação passaram a fazer parte da nossa cultura. Vieram para o bem, mas, também, estão permeados pela maldade.
Infelizmente o anonimato tem servido a mentes carregadas de malícia para desabafarem mágoas e destilarem venenos letais contra Deus e contra o Diabo. Os blogs de Praxedes e Batxatxinha, por exemplo, tinham muitas coisas boas. Falavam o que o espírito do povo enxerga, mas não tem coragem de declarar, debochavam da mesmice e da burrice que tem carregado nos braços os desesperados e amordaçado a boca que quer falar, mas cala-se diante do medo e em nome da omissão. Todavia, demonstravam determinada unilateralidade, egocentrismo e num gesto de emoção chegavam a se perder. Um pecado grande: falar sem ter argumentos precisos ou uma tese bem formulada a respeito de algo ou sem conhecer, no íntimo, alguém. Julgar pelo estereótipo é preconceito!
Grandes heróis que povoam a nossa mente sempre se esconderam atrás de máscaras. Todos nós já assistimos a um filme ou a um desenho animado ou lemos um quadrinho. O anonimato tem encorajado alguns, despertado a curiosidade em muitos, apetecido e saciado ao mesmo tempo a fome de diversos que resolveram se empenhar nesta empreitada de denúncias, calúnias, verdades, injúrias, desabafos e contradições. Post vai, post vem; carta vai, carta vem e uma grande bola de neve odiosa tem-se formado.
Tenho assistido a um pouco de tudo isto, afinal as ocupações que me consomem o tempo não me tem permitido desfrutar, na íntegra, destas frívolas histórias narradas no oásis do sertão. Mas, para o meu infortúnio tenho sido vinculado a algumas práticas que se tem transformado em costumeiras por aqui. Não escutei brincadeiras de uma DÚZIA somente de pessoas apontando-me como o Praxedes. Até fiquei lisonjeado, dada a habilidade do personagem com as letras. Neste ponto a comparação foi muito bem aceita, todavia não quero a patente, pois não costumo falar mal dos amigos e dos inimigos só se estiverem sem a razão e eu puder deduzir as suas falhas. Depois, vieram as desconfianças quanto ao Batxatxinha. Quem será? Mais uma vez incluíram-me na lista odiosa dos mais combatidos pelo tubérculo. Gostei do blog até a indecência daquele mural que o condenou. Tenho minhas desconfianças, mas não posso incriminar alguém, mesmo que o meu íntimo assim o julgue culpado, sem que eu tenha provas cabais e suficientes.
Quinta-feira, dia 05/11, a cidade recebeu mais uma edição de suas bombásticas cartas anônimas “descendo a ripa” na administração. Fiquei sabendo da mesma quando ainda estava em Serra Talhada, onde trabalho e estudo, passando, portanto, a maior parte do meu dia. A princípio não dei muita importância. Para mim era mais uma, sem novidades, afinal o que está acontecendo agora é, na verdade, uma prática reiterada das nossas administrações desde que me entendo por gente. Na 6ª feira, um amigo advertiu-me a respeito da efetiva vinculação da autoria da “bendita” a minha pessoa, devido a um extrato de débito de um veículo anexado a mesma, fornecido na CIRETRAN de Serra Talhada, onde trabalho.
Ora, faz parte do meu ofício informar a quem interessar saber dados a cerca de quaisquer veículos, independente de quem seja: proprietário registrado ou não. Os usuários negociam veículos, portanto é natural que desejem saber informações a respeito dos mesmos. Assim, diariamente, fornecemos dezenas de extratos aos mais diversos usuários. É nossa obrigação como detranianos.
Em se tratando do extrato que foi anexado à carta prefiro acreditar que não houve malícia da parte do autor ou autores das denúncias. Será melhor assim. A investigação ficará por conta do serviço de inteligência da polícia e do ministério público.
O que, de fato, indignou-me foi o constrangimento de ter o meu nome envolvido em algo que não participei, apesar de ter concorrido, já que forneci o extrato. Mas, poderia eu imaginar a intenção de quem me pediu o mesmo? Também não queiram que eu lembre quem me pediu, afinal atendo diariamente dezenas de pessoas, ficando, portanto, difícil de memorizar quem entra e sai daquela Regional todos os dias. Além disto, decorreu um lapso temporal de 08 meses de quando o forneci, conforme consta no mesmo (31/03, às 08h48min), o que torna ainda mais difícil a lembrança.
O que não quero é que o meu nome seja vinculado a estas práticas maliciosas, uma vez que ando muito ocupado, sem tempo para banhar-me nestes rios de lama que correm pelas nossas administrações. Deixo este embate para os senhores politiqueiros, que de forma vil têm ludibriado a sabedoria popular, sobretudo à daqueles que os enxergam como totens ou santos milagreiros. Sou independente e não me permitirei servir de “bucha de canhão” para esta guerra baixa e patética que se instaurou odiosamente entre vocês e infelizmente no nosso meio, para nosso infortúnio. Recebam os aplausos dos seus pelegos e enxuguem-lhes a baba para que não molhem os seus tapetes vermelhos ou azuis; vermelhos do ódio e da vingança e azuis da escuridão de águas turvas que escondem segredos obscuros e profundos. Este falso poder não é mais que uma usurpação, uma ilusão e só durará enquanto bobos enganadamente vos temerem.
Registro aqui toda a minha indignação diante deste último episódio e resguardo o meu silêncio para falar apenas às autoridades e não aos fofoqueiros e agitadores de plantão. Apenas para esclarecer um pouco mais: já busquei a delegacia para queixar-me do fato e para requerer uma reparação pelos danos morais a mim causados. Deixarei para vocês autores da carta e, também, para vocês citados nela a justificativa perante o MP.
Esclareçam as suas falcatruas e retratem-se perante a justiça e o povo. Fico na torcida de que seja desencadeada uma série de investigações que apontem para a realidade das vossas negligentes atuações e os condenem. Virá à tona, por certo, um açude de lama podre. Conclamo, também, a apontarem pelo menos uma prática ilícita da minha parte, que me exponham ao julgo de algum tipo de prática de natureza duvidosa. Não, calem-se, porque nada terão a afirmar; agora eu posso falar, pois quem está devendo à justiça não sou eu e os autos processuais que transitam pelo MP e Judiciário são de vocês.
Arrumem mais o que fazer, cuidem das vossas vidas e do povo carente, ao invés de estarem alimentando o vosso ódio e envolvendo nas vossas questões pessoais pessoas que não estão disponíveis para tal. E, quando inventarem redigir, pelo menos se responsabilizem com a gramática e procurem um bom redator. Além de nos envolverem nestas porcarias de vocês, ainda nos “queimam” com a péssima redação.
Quando quero falar eu falo e assumo o que digo e escrevo. Insatisfeitos com as palavras acima, fiquem à vontade para tomarem as devidas providências. Não os temo. Danem-se com suas confusões bem longe de mim!

Denis Carlos Gomes – Assistente de Trânsito, matrícula 37265, lotado na
19ª CIRETRAN Regional de Serra Talhada.

III – MOMENTO DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM TRIUNFO

De Zumbi a Águas Claras – Triunfo / PE
19/11 (quinta)
Cine Theatro Guarany
09h – Mesa Redonda
Tema: A participação do negro no processo histórico brasileiro e a tentativa de
justificativa do débito de uma nação a uma raça.
20h – Exibição de documentários

20/11 (sexta)
Cine Theatro Guarany
08h às 12h – Oficina de percussão (Batuque afro)
14h às 18h – Oficina de danças (A ginga e o balanço que atravessou o oceano)

Ruas de Triunfo
Saída: Casa do Careta
Chegada: Praça Carolino Campos
20h – Cortejo do Maracatu Nação Serra Grande do Pajeú

21/11 (sábado)
Noite Negra Alternativa
Praça José Veríssimo Júnior
21h - @MININERA
22h – Radiola Serra Alta
23h30min – Projeto Tonhão
01h – DJ Serginho Figura

22/11 (domingo)
Um dia no Quilombo
08h – Saída da Praça Carolino Campos rumo à Comunidade Remanescente Quilombola de Águas Claras
10h – Interação com a comunidade da localidade remanescente quilombola
Participação: Batuqueiros do Maracatu Nação Serra Grande do Pajeú e de cantadores de embolada da localidade
12h – Almoço dançante com a Cutilada da Comunidade Remanescente Quilombola do
Sítio Livramento
14h – Apresentações dos grupos de teatro e danças Lótus, Expressart, Coco do Livramento e Coco da Águas Claras e Cia. de danças afras do Sítio Livramento
16h – Forró pé-de-serra com o Grupo Só Triscano

terça-feira, 10 de novembro de 2009

UTILIDADE PÚBLICA - DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO ENCONTRADO!




Favor quem conhecer o proprietário do RG postado, informá-lo que seu documento se encontra na 3ª Companhia de Polícia Militar, com sede na Av. Frei Fernando, s/nº - Liberdade - Triunfo PE. É só procurar o policial militar de Permanência.















TERMINOU? SIM!

Acabou a greve dos policiais civis. O atendimento voltou ao normal nas Delegacias.

AMIGOS NO BAILE DE SÁBADO







Estávamos à vontade. (Da esquerda para a direita: Sérgio Santos, Cristiano Montalvão, César, Dênis, Germano e Lourenço). Alô Fátima Barros, envie a foto que tiramos juntos para que eu possa postar. Noite de glamour para rever e confraternizar com os amigos.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DE PARABÉNS A MAÇONARIA E A SOCIEDADE TRIUNFENSE!

Marco dignificante para a Loja Maçônica 33 que promoveu o baile do último dia 09, sábado, na sociedade Triunfense de Cultura (STC). Está resgatando a autoestima da nossa sociedade que havia sido deixada de lado e barganhada por eventos pseudo-culturais que desassossegam e conflituam mais do que harmonizam as famílias. Refiro-me as famílias unidas por laços consaguíneos e à família triunfense unida pelos laços sociais que o baile maçom propiciou com a mais perfeita organização. Homens, jovens e até crianças (minha filha se esbaldou), vestidos elegantemente em trajes de gala ou esporte fino e as mulheres, verdadeiras damas. Bebidas finas, bastante gelo, água de côco, salgadinhos, excelente atendimento e o melhor de tudo...A PAZ e a tranqüilidade reinantes no ambiente em que os casais deslizavam passos mágicos em uma dança harmônica com o momento, ao som melodioso na Banda Super Oara. Relembrou-nos épocas de outrora. Faz-nos feliz ver todos felizes. Pe. Edilberto, Ave-Maria, o suor pingava de tanto dançar. Felicidade estampada nos sorrisos e nos movimentos coreográficos de Fernando da COMPESA e sua Helenilda, Dr. Cristóvão e D. Lucinha, Dr. Joaquim Antas (Dr. Quincas) e sua Drª Magda; Dr. Silvino Jr. Com Hérica e outros casais que não me vem à memória no momento. Revi grandes amigos: Renato Moisés, Gerente do BB de Buíque, Erisvaldo Melo, gerente do BB de Flores e sua Rejane, Ronaldo do BB, Tenente Zé Carvalho, Rubem de D. Maria e Sr. Afonso da Encruzilhada, o Secretário de Turismo, Evanildo (Vanzinho), Ricardo e Verinha da Farmácia, Germano Santos e Socorro, Adeíldo, Laércio, Lima Jr, Lucivaldo Ferreira... Ia esquecendo a amicíssima Fátima Barros que também abrilhantava a festa, Sérgio Santos e sua Neildes, Dênis Carlos que apresentava o evento, Cristiano Montalvão, Lourenço e muitos outros. Parabéns sociedade triunfense. Que outros momentos desses se repitam. Tenho uma expressão simples que define tudo: “ô festa boooooooaaaaaaaa!” Abraço a todos! Notei a ausência do Prefeito do nosso Município!

O ILMº. SR. DÊNIS CARLOS GOMES ACEITOU O CONVITE DA NOSSA REDAÇÃO E IRÁ FALAR A VOCÊS, AGUARDEM!

Alerto os caríssimos pensadores para que prestem atenção ao texto a seguir, posto que não costumo ser claro para os que não querem ser atentos. É inacreditável que em pleno século XXI ainda se adotem ações politiqueiras coronelistas. É inadmissível haver ainda bobos da corte que fazem o que lhes mandam para diversão dos próprios senhores que, encastelados em seus palácios de areia, se esvaem em gargalhadas enquanto aguardam a mendicância de favores frívolos, oriundos dos próprios alienados que lhes servem. Refiro-me ao manifesto anônimo que circulou esses dias em nossa cidade, criticando a administração municipal. Não somos contra, tampouco a favor das críticas, nos colocamos contra a forma covarde como utilizaram o instrumento de protesto. Caríssimos, observem matéria postada neste mesmo espaço democrático que esclarece a ilegalidade do anonimato. É permitida a liberdade de expressão, utilizando-se dos meios necessários à sua divulgação, sendo vedado, proibido, o anonimato. E vem o pior, além do anonimato, de forma premeditada e tendenciosa, utilizaram um expediente administrativo público como mecanismo vil de direcionar suspeitas e atribuir a confecção do manifesto ao senhor Dênis Carlos Gomes. Alerto que o cidadão em epígrafe está adotando as medidas jurídicas cabíveis ao fato. Procurou a Delegacia Municipal de Triunfo para registrar queixa-crime, mas foi orientado e está aguardando o final da greve da Polícia Civil para dar prosseguimento ao feito, visto haver provas da fraude na qual tentaram envolvê-lo, aliado ao fato de já se ter indícios dos possíveis autores (mandantes) e distribuidores (bobos da corte). Cuidado com o olho grande gente. Procurem ver o futuro da nossa querida e amada Triunfo. Sr. Dênis Carlos, estamos aguardando vossa presença para que lhe seja concedido o direito constitucional de resposta proporcional ao agravo recebido, bem como do contraditório e da ampla defesa, já que quando se confunde política com politicagem: “nada mais importa nessa hora!”

domingo, 8 de novembro de 2009

CARÍSSIMOS PENSADORES...AGUARDEM!


Muita novidade daqui prá amanhã. É só o tempo do meu retorno do ENADE.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

E A TIM? TEM? ESTAMOS DE OLHO. MELHOR...DE OUVIDOS ATENTOS!



Caríssimos, estou atento ao serviço prometido e o oferecido pela prestadora de serviço de telefonia celular TIM e convoco Vs. Sªs. a fazer o mesmo. Caso continue com esse desrespeito ao consumidor, tomaremos a iniciativa de, com a ajuda de vocês, acionarmos o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), guardião e defensor dos nosso direitos.

ATENÇÃO ANÔNIMOS!

PRESTEM ATENÇÃO NO CABEÇALHO DESTE INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO!
Hão de perceber que criei e adoto, não por acaso, o pensamento alí transcrito, isto é, ou se tem coragem para aparecer e usar este espaço democrático ou então esconda-se atrás de sua própria covardia; posto que, como já foi dito, a coragem é o medo vencido...covardia é diferente. É o mundo onde não há nem a dignidade de se sentir medo. Valendo-me do pressuposto acima, informo aos caríssimos leitores que liberava comentários, apenas para as pessoas cadastradas. Esta semana entendí estender essa ferramenta a todos, porém notei que estão se utilizando do anonimato; e isto é inconcebível, amoral e inconstitucional: "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado (proíbido, vetado, não permitido, não consentido) o anonimato." Isto posto, continuarei recebendo vossos comentários, todavia estarei moderando-os e excluindo aqueles de natureza desconhecida...os famosos anônimos. Isto quer dizer ainda que mesmo estando, o comentário, identificado e notarmos conteúdo tendencioso e/ou que agrida a integridade axiológica (juízo de valor) de pessoas idôneas, tomaremos a iniciativa de moderá-lo, a fim de se evitar exaltações desnecessárias.
Um grande abraço a todos!






domingo, 1 de novembro de 2009

TENHO PENA DE VOCÊ, LEÃOZINHO! (Caetano) KKKKKKK


É um pássaro? É um avião? É o super-homem, mais rápido que uma bala? NÃO...É O NÁUTICO COM CARLINHOS BALA. NÁUTICO 3 X 2 SPORT. Demos o golpe de misericórdia no gatinho da Ilha do Retiro que, literalmente, retirou-se de campo e da primeira divisão. Já estou preparando matéria para postar, solicitando encarecidamente aos caríssimos e fiéis leitores deste singelo espaço de comunicação, que me informem pelo e-mail cesar1sgt@yahoo.com.br quisquer pessoas que tenham interesse em doar rádios portáteis aos sofredores torcedores rubronegros que, fazendo jus à denominação, devem estar rubros de vergonha e pretos de raiva (rsrsrsrs). Estou feliz, pena que, devido a compromissos, não pude saborear a vitória degustando a cerveja de Jaelson. Nossa redação se solidariza e presta condolências, às vésperas do Dia de Finados, aos parentes da vítima: Carlos Ferraz (Carrim de Lêda), Carrim de Cristino (Carlos Paiva), Carrim de Ciceu, Zé do Bar (antigo João Flor), Tonho de Bino, Fanca de Bino, Daniel irmão de Patrícia, cunhado de Jaelson, Lourinaldo, Romão ( Cabo Lelê), J. Carvalho (Jotinha PM), Tenente Zé Carvalho e outros sofredores que não me vem à mente neste momento glorioso. Abraço a todos. Boa noite, posto que agora, me reservo no direito de ouvir Gilberto Gil: "[...] não, não chores mais; nãão, não chores mais. Bem que eu me lembro..." Bom, agora viverão de lembranças mesmo!

POR QUE NÃO A TIM? ALERTEMOS O MP EM TRIUNFO - PE!

Anatel Multa Claro, Vivo e Oi em R$ 4,59 Milhões
Caríssimos leitores, contando com todos vocês, iniciarei, a partir desta data, uma campanha contra os abusos da operadora de telefonia celular TIM. É um absurdo o que vem acontecendo, ao menos aqui em Triunfo; há momentos, e não são raros, nos quais não se consegue fazer uma ligação, só dá "rede ocupada". E só ocorre quando mais necessitamos. Pessoalmente, já passei por inúmeros constrangimentos. Prá começar, gostaria que o Ministério Público aqui em Triunfo, como fiscal do povo e defensor de seus interesses, se ativesse ao problema e começasse a realizar alguns testes, tentando efetuar uma ligação nos momentos das panes. Já recebí, em nossa redação, diversas reclamações de um outro desrespeito ao consumidor; as promoções. Na atual, a TIM divulga que o minuto terá valor cobrado de R$ 0,25 (vinte e cinco centavos) e o restante da conversação será gratuita, quando, na realidade, cobra além disso e ainda, muitas vezes, quando falamos cerca de 5 minutos, cortam a ligação e somos obrigados a fazer outra. O problema não é novo e o que as autoridades competentes para tomar uma atitude e o próprio povo estão fazendo? Aceitando e os azuis (TIM) lucrando às nossas custas sem prestar serviço de qualidade. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aplicou multas às operadoras Claro, Vivo e Oi que somam R$ 4,59 milhões. As empresas foram punidas por terem descumprido metas de qualidade na prestação dos serviços de telefonia celular e no atendimento ao cliente. Os atos com as decisões da Anatel de multar as operadoras foram publicados nesta sexta-feira (30) no Diário Oficial da União. A Claro recebeu a maior multa, de R$ 2,67 milhões, em um processo aberto em 2007, referente à operação em todo o País. A Vivo foi multada em R$ 1,31 milhão por problemas detectados em 2005 e 2006 na prestadora de Minas Gerais. A Oi, por sua vez, recebeu multa de R$ 612 mil por três processos abertos em 2005, 2006 e 2007. A fiscalização da Anatel encontrou problemas nas redes e no atendimento ao cliente nas regiões Norte e Centro-Oeste, incluindo parte da área atendida pela Brasil Telecom, que foi comprada pela Oi no ano passado.
Fonte: Agência Estado e Ranilson Clebson, em 30 Outubro 2009 / Marcadores:

BEM QUE AVISAMOS. QUE SIRVA DE EXEMPLO!











Roda da Fortuna! Muita gente revoltada com uma roda da fortuna procurou nosso Blog para protestar sobre uma promessa de riqueza. Segundo Aldenice, uma das prejudicadas, foram entregues cerca de R$ 230 reais, para logo depois, receberem oito vezes mais e no final da estória ninguém viu a cor do dinheiro . Outras pessoas procuraram a irmã da acusada conhecida por Jacy, onde ela explicou que também estaria aguardando uma posição da irmã, Jardilene , e que o ciclo financeiro era real e o povo pode acreditar, e ainda falou que não tinha como responder pela irmã. No total, segundo Alberice , foram duzentos e quarenta pessoas que participaram na esperança de que poderiam tirar a barriga da miséria, gente que conseguiu dinheiro emprestado, somente para fazer parte desse ciclo. A coisa chegou ao ponto de pessoas venderem até parabólica para fazer parte dessa promessa de ficar rico. Por telefone um senhor por nome de Alcindo, falou que a demora de tudo, foram os emails errados enviados pelos participantes, mesmo assim , todos foram a delegacia prestar queixa, inclusive temendo que os seus CPFS fossem utilizados de forma irregular, pois segundo as vítimas foi exigido o número do CPF de todos. A delegada de Santa Cruz da Baixa Verde, Dra Andreza, vai instaurar um inquérito e encaminhar a todas as delegacias do estado. Na delegacia foram preenchidos vários formulários, onde todos prestaram queixas e querem o dinheiro de volta. Adelson Cabral, também se diz prejudicado e vai até o fim para reaver o seus trocados"meu dinheiro é suado !!" disse. Veja o vídeo e parte do protesto.
Fonte e Fotos: Ranilson Clebson e O Secretário do Povo!

DESABAFO!

Ninguém é melhor do que ninguém, portanto: 1. *A PM não sai por aí encostando playboy na parede por que gosta. Mas por que o serviço tem de ser feito. Então,quanto mais você enrolar, mais tempo vai demorar a abordagem. 2. *Pra quem não quer se demorar a receita é simples: 3. *Nós fiscalizamos o trânsito, sim. Mas nossa prioridade é o crime. Quem prioriza o trânsito é o DETRAN. Então, quando for parado por uma equipe da PM, não venha tirar documentos do bolso antes que o policial determine. Um movimento precipitado pode ser fatal para o criado com a vovó. É muito simples. Primeiro verificamos se você não está portando armas ou drogas, depois verifica-se quem você é e o seu veículo. 4. *O seu carro "tunado", apesar da papagaiada toda, não é único ou exclusivo. Existem muitos iguais a essa coisa. E esses muitos outros são conduzidos por criminosos. Então quando for parado, não quer dizer que o policial está te perseguindo, ou está com inveja dessa coisa. Ele te parou por que você pode ser um bandido, ou seu veículo é igual ao que foi usado num crime qualquer. 5. *Para as mulheres: quando o teu namorado for pra parede, não atrapalhe. Fique no local onde foi determinado e espere o fim da abordagem, de preferência em silêncio. 6. *Maconha ainda é droga ilícita, e usá-la ainda não está permitido. Então não reclame! 7. *Sempre dizem: VAI PRENDER BANDIDO. Pedimos também que indiquem onde eles estão, e se possível nos acompanhe à delegacia, na condição de testemunha. 8. *Em vários locais já ocorreram crimes chamados seqüestro relâmpago, inclusive nesta cidade. Por isso, quando tu tá no carro com a tua namorada e mais 4 boizinhos juntos, nós abordamos por suspeita de se tratar de um desses crimes. Portanto, coopere, desça do carro com as mãos na cabeça e peça pros teus amiguinhos fazerem a mesma coisa. 9. *Deixe a sua carteira da OAB guardada ou em casa. Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder. Advogado não é autoridade, é um profissional liberal, como um dentista ou pedreiro. Boa parte dos Policiais hoje também são bacharéis iguais a você. Por sinal os cursos de formação da PM chegam até botar muita faculdade de direito de fundo de quintal no bolso. 10. *O famoso "mão pra cabeça" é uma ordem legal que tem auto-executoriedade, ou seja, nós podemos parar quem quer que seja segundo nosso poder discricionário e realizar uma busca pessoal, sem necessitar de mandado específico, o que você já deveria saber, sendo que se diz formado em direito. 11. *Carro não é extensão de domicílio, exceto se você morar nele, portanto TAMBÉM não precisa de mandado e será primeiro revistado e depois fiscalizado e quem sabe autuado e apreendido. 12. *Mantenha-se calado durante a abordagem! A sua opinião será solicitada, se necessária! 13. *Também não interessa saber quem é seu pai, mãe, outro parente ou quem você conhece. 14. *Não temos inveja de sua condição social ou do seu carro; apenas estamos trabalhando em prol da sua segurança. Então sempre agradeça-nos ao término da abordagem, lembrando sempre de dizer: MUITO OBRIGADO SR POLICIAL!!!! SIGA ESSAS REGRINHAS SIMPLES E TODOS SERÃO FELIZES! POLÍCIA MILITAR, PELA PAZ E SEGURANÇA!!! Porque com certeza sabemos que somos odiados pela maioria de voces...mas ao mesmo tempo sabemos que em qualquer situação,por mais simples que seja é o número 190 que voces vão ligar...*
Fonte: e-mail enviado à nossa redação; que não emite opinião particular, concorda ou discorda; apenas abre o espaço democrático e controla as postagens e os comentários dos leitores.

Justiça Tira do Ar Blogs que Criticavam Políticos em Triunfo.

A justiça tirou do ar esta semana o blog do Dr. Batxatxinha e também do Professor Praxedes que faziam duras críticas ao governo Luciano Bonfim no município de Triunfo e lascava o pau em outras personalidades políticas da cidade.

O Dr. Batxatxinha não alisava nem a própria mãe e descia a chibata com força nos lombos de quem aparecesse à frente, motivo pelo qual despertou a antipatia da população. As duas páginas estavam funcionando na net sem destacar os verdadeiros responsáveis. Na cidade havia apenas a suspeita de alguns nomes.

Informações dão conta de que a denúncia partiu do presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores - PT Lucivaldo Ferreira,que se sentiu ofendido ao ver seu nome ser divulgado de maneira capciosa em umas das páginas e procurou a justiça que de imediato tomou as providências cabíveis.
Fonte: Ranilson Clebson on 30 Outubro 2009 / Marcadores: Triunfo

Professor Terá Programa de Prevenção de Doenças nas Cordas Vocais.

Os professores da rede pública de ensino poderão contar com medidas de prevenção e recuperação de desordens vocais. Proposta nesse sentido, criando o Programa Nacional de Saúde Vocal,foi aprovada nesta quarta-feira (21) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A matéria é autorizativa para o poder público e segue agora para votação pelo Plenário do Senado.

O projeto (PLC 11/09) tem por finalidade oferecer aos professores da rede pública de ensino medidas contra alterações nas cordas vocais, na faringe e na laringe, através de ações de prevenção, capacitação e recuperação das desordens vocais. A iniciativa abrangerá a realização de exames preventivos nos professores, a execução de programas de capacitação por meio de treinamentos teóricos e práticos, bem como programa de recuperação através de atendimento fonoaudiológico para reabilitação dos professores acometidos por desordens vocais ou de laringes.

A proposta determina que os exames sejam realizados por equipe interdisciplinar que envolverá médicos e fonoaudiólogos com experiência comprovada na área da voz. Em casos de constatação de lesões, a equipe deverá analisar a necessidade de redução da carga de trabalho em sala de aula, bem como a hipótese de transferência do professor para outras funções que não exijam uso da voz por tempo prolongado.

Em seu parecer favorável, o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) elogiou o projeto por prever a capacitação e orientação dos professores sobre o uso da voz e a disseminação de medidas de prevenção de possíveis problemas, ao lado da realização de exames fonoaudiológicos nos docentes e tratamento de lesões detectadas.
Fonte: Ranilson Clebson, em 29 Outubro 2009 / Marcadores: Educação

Policiais Civis em Greve a Partir da Próxima Terça-Feira

Em assembleia realizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas após caminhada pelas ruas do Centro do Recife, policiais civis de Pernambuco decidiram, no início da noite, entrar em greve por tempo indeterminado. Como a lei obriga que a paralisação ocorra após 72 horas de sua deflagração, agentes e comissários cruzam os braços a partir da próxima terça-feira, já que segunda é feriado.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Claudio Marinho, a decisão da categoria é uma resposta à falta de diálogo do governo. “A deflagração da greve demonstra a insatisfação dos policiais, que são os verdadeiros responsáveis pela redução da criminalidade, que o governo já está até anunciando na televisão, e não estão sendo valorizados”, destaca Marinho.

A categoria reivindica a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), reajuste salarial de 63% e mudança no horário dos plantões nas delegacias.

Os policiais aproveitaram para entregar, simbolicamente, os cargos de pluriemprego e reflorestar, esquema de jornada extra de trabalho. Segundo o Sinpol, um terço dos policiais civis, ou seja, cerca de 1,8 mil, participam do programa, que consiste no pagamento de R$ 387 por mês para que a jornada de trabalho seja dobrada.
Fontes: Ranilson Clebson, en 29 Outubro 2009. Greve, Polícia Do Jornal do Commercio.

Vereador de São José do Belmonte é Assassinado.

No último dia 30, foi assassinado no município de São José do Belmonte com vários disparos de arma de fogo em frente a sua residência, na Vila Delmiro o vereador José Soares Sobrinho, conhecido popularmente por “Zé do Bar” do PR. O parlamentar era cotado para ser presidente da Câmara em 2010. A polícia não tem pista dos autores do crime.
Fonte: itamarfranca e Ranilson Clebson.