terça-feira, 15 de setembro de 2009

EX-PREFEITO DE QUXABA - PE, MISSINHA É CONDENADO A SEIS ANOS DE PRISÃO!

O ex-prefeito da cidade de Quixaba - PE, Edmilson, mais conhecido por "Missinha", foi condenado a seis (06) anos de reclusão por haver contratado bandas e artistas sem observar o devido processo legal administrativo, pois, mesmo nos casos em que se adota a dispensa de licitação, há de se observar trâmites burocráticos que juridicamente tutelam o ato; foi o que apurou o Ministério Público, culminando com a sentança condenatória exarada nos autos pelo Exmº. Sr. Juiz de Direito da Comarca de Carnaíba, Termo Judiciário de Quixaba, José Aragão de Carvalho Neto, observando, inclusive, que o ex-prefeito Missinha tinha uma Assessoria Jurídica para consultar. Responde à condenação em liberdade enquanto recorre. Conheço Missinha, entretanto havemos de nos acautelar quanto àqueles que nos rodeiam, (Apud MAQUIAVEL, Nicolau). Que sirva de exemplo aos Príncipes que teimam em governar adotando a política de "Pão e Circo"! Parabéns ao Judiciário.
FONTE: Rádio Triunfo FM

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ô CHEFIA! QUE HORA QUE É A MERENDA?

Seria cômico se não fosse grave. Quem não lembra da folclórica e divertida figura do "Seu Boneco" na Escolinha do Professor Raimundo? Mas, ao invés de rir, quase chorei ao presenciar uma criança pedindo, com fome, merenda a merendeira (não é redundância), da Escola Milton Pessoa, no Sítio Santa Maria, neste Município, onde proferí recente palestra acerca dos deveres e dos direitos, não só da criança e do adolescente, mas do cidadão. A cozinheira nada pode fazer e explicou que só tinha disponível uma caixa de mamões e um saco de abóboras, dentre as quais, algumas, devido haverem sido colhidas antes do previsto, estavam se deteriorando. No decorrer da palestra, expliquei que não deveriam reclamar, da Diretora, das Professoras, das merendeiras, tampouco do Prefeito e nem do Secretário Municipal de Educação, lá onde se encontravam, já que não seriam ouvidos. Orientei a procurarem, pacata e ordeiramente, o Ilmº. Sr. Secretário Municipal de Educação e lhe colocarem a par da situação, posto que, por vezes, nem ele mesmo tem conhecimento desse fato e, garanto que, em sendo sabedor, aliado ao fato de conhecer sua competência, adotará imediatas providências! P.S.: Alô meu colega Daniel. Tens a palavra!

APELO À POPULAÇÃO TRIUNFENSE!

“Advirto ao leitor que este capítulo deve ser lido pausadamente e que não conheço a arte de ser claro para quem não quer ser atento”. (Apud ROUSSEAU).
Dúvida não resta de que é histórico e certo o dito popular: “para o bom entendedor meia palavra basta”. Ratifico tal provérbio ao propor me fazer entender diante de polêmico assunto e de quebrar as barreiras que impedem o interrelacionamento sociopolicial de buscar, na ajuda mútua, a eficácia do direito à segurança que nos estão querendo usurpar. Devaneia quem discordar. Falo com a autoridade, antes do policial militar, do cidadão triunfense preocupado com os últimos roubos ocorridos aqui na nossa pacata Triunfo. Estive fora, à trabalho, e ao retornar tomei conhecimento de que mais dois novos casos ocorreram, desta vez, no Bairro da encruzilhada. Se não agirmos a próxima vítima poderá ser um de nós. As polícias militar e civil, o Poder Judiciário e o Poder Executivo municipal se reuniram na última quinta, 10, e traçaram estratégias para localizar e prender tais fascínoras; porém, os procedimentos traçados só resultarão sucesso se a própria população deixar de só cobrar o direito e fazer valer o dever e a responsabilidade que também tem com a segurança pública, (art. 144 da CRFB/88). Sei que alguns dos caríssimos leitores sabem de algum detalhe que possa nos ajudar. Conto com vocês. LIGUE E DENUNCIE COM RESPONSABILIDADE: (87) 3846-2902/2903 (Polícia Militar); (87) 3846-1190 (Polícia Civil) ou cesar1sgt@yahoo.com.br, nos ajude a ajudar você!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

DRª HILDETE DINIZ A QUERIDINHA DE SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE - PE

Olá, gente. Esta matéria que estou postando, e que tem um fundo verídico muito claro no município de Santa Cruz da Baixa Verde, traz o carisma e força política que hoje vive o grupo de Dr Fanão.Leia matéria do blog, O BINÓCULO:Em Santa Cruz da Baixa Verde o ex-prefeito Zé Bezerra (PTB) já fala em disputar a prefeitura em 2012. Na situação o melhor nome considerado pela população santacruzense para concorrer com Zé Bezerra com chances reais de vitória seria o da Drª Hildete, esposa do atual prefeito Dr. Fanão (PR). A Psicóloga é considerada mãe da população carente daquele município. “Se for candidata dificilmente perde uma eleição em Santa Cruz, doutora Hildete é muito boa pra gente”, disse uma moradora.
Postado do blog do ranilson
Fonte(evandrolira)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CAMINHADA PELA PEC 300 EM RECIFE!





Grande carreata, do Quartel do Comando Geral da PMPE, passando pela Conde da Boa Vista até a Assembléia Estadual, pela aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC300), que determina que o salário dos policiais e bombeiros militares não poderão ser ifnferiores aos daqueles do DistritoFederal. Nós acreditamos.












NUNCA JULGUE UM SOLDADO. DEIXE DEUS FAZER ISSO!

JULGAMENTO DE UM SOLDADO

Um Soldado colocou-se de pé diante de Deus, pronto para a última inspeção pela qual teria que passar, desejando que, assim como a fivela do cinto e os emblemas de metal, também seus coturnos estivessem a brilhar e seu uniforme impecável. - Um passo á frente, Soldado! Como vou fazer contigo? - Questionou Deus. - Fostes fiel à Igreja? Deste o outro lado da face ao inimigo? O Soldado se perfilou e respondeu: - Não, não Senhor! Nós que andamos armados, nem sempre podemos ter amor. Na maioria dos domingos eu estava de serviço. Na Igreja não fui, não Senhor. Em muitos momentos eu falei de modo impuro. Existiram situações em que fui violento, pois meu mundo me exigia isso. Mas nunca guardei um tostão que a mim não pertencesse e quanto mais uma conta se acumulava, aos trabalhos extras eu me dedicava, e de minha família me afastava. Mas às vezes, Senhor me perdoa, eu chorei por coisas à toa e por dores dos outros. Reconheço que não mereço ficar entre os que já estão em Seu meio, que jamais me quiseram por perto, a não ser quando sentiram medo. Se tiver um lugar para mim, como nunca consegui muito mesmo, luxuoso não precisa ser. E caso não haja nenhum, eu saberei entender. Fez-se silêncio em redor do trono, onde os santos passeavam, e o soldado esperou o veredicto do Senhor. - Teu corpo serviu com alma e coração. Fez-te escudo para o próximo. Portanto, anda em paz pelo paraíso... inferno já foi tua missão!
(texto extraído da internet).
Por Sgt PM – Cesarnildo.

POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO ABRE CONCURSO!

Quarta-feira, 2 de Setembro de 2009

PMPE abre concurso para 2.100 vagas

Uma semana depois de efetivar mais de três mil policiais militares, o governo do Estado abre edital oferecendo 2.100 novas vagas de soldado na corporação. As inscrições para o concurso começam na próxima sexta-feira e seguem até o dia 4 de outubro, devendo ser feitas exclusivamente no site da Universidade de Pernambuco.Os candidatos devem ter no máximo 28 anos. As provas da primeira fase começam no dia 22 de novembro, com um exame escrito de conhecimento (língua portuguesa, matemática, geografia, história e direitos e conhecimentos fundamentais), que será realizado nas cidades do Recife, Nazaré da Mata (Zona da Mata), Caruaru, Garanhuns (ambos no Agreste) e Petrolina (Sertão). A inscrição custa R$ 80.Além do teste escrito, os candidatos vão passar por exames de aptidão física, de saúde e psicológico. De acordo com o edital, publicado nessa terça-feira (1°) no Diário Oficial do Estado, os inscritos serão submetidos a uma investigação social durante o período do certame e tem caráter eliminatório.A segunda fase corresponde ao Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.Além da idade, o edital exige que os candidatos tenham concluído ensino médio ou correspondente em instituição de ensino reconhecida, possuir carteira de habilitação e ter altura mínima de 1,65 metro para homens e 1,60 metro para mulheres.O último concurso realizado pela Polícia Militar de Pernambuco ocorreu em 2006. Os 3.100 candidatos aprovados terminaram o Curso de Formação de Soldados na semana passada e foram efetivados.
fonte:Do Jornal do CommercioPublicado em 02.09.2009, às 09h17
Postado por Gezi Gomes às 06:13 0 comentários