quinta-feira, 30 de julho de 2009

PENSAMENTO DO DIA!

"O princípio da sabedoria é admitir a própria ignorância. Sei que nada sei!" (Sócrates). AVISO AOS NAVEGANTES: cuidado ao interpretar Sócrates: "Os sábios são ignorantes, mas os ignorantes não são sábios!" (Cesarnildo).

terça-feira, 28 de julho de 2009

SOLDADO PM - ALBUQERQUE JÁ ESTÁ EM CASA!

Graças a Deus, o soldado PM - Alex Sandro Albuquerque, que sofreu o acidente de moto, postado à pouco, segundo informe de sua cunhada Cassiana, já está voltando para casa. Não houveram lesões graves!

ACIDENTE COM POLICIAL MILITAR E ALGUMAS DICAS PRÁ VOCÊ!

Ocorreu hoje, 28, por volta das 13h00. O Soldado da Polícia Militar de Pernambuco, Alex Sandro Albuquerque, trafegava pela PE-365, no sentido Santa Cruz da Baixa Verde X Triunfo, quando, na altura do Belvedere, perdeu o contrôle de sua motocicleta CG HONDA 150 e caiu. Foi socorrido para um Hospital da cidade de Serra Talhada, posto que machucou a parte do rosto e da cabeça. O mesmo estava usando o capacete. Estamos na torcida para que não fiquem sequelas. Alertamos, não só nossos amigos e conhecidos, mas todos aqueles que se deslocam para Triunfo, principalmente neste período festivo, para que adotem todas as cautelas de segurança no trânsito e aconselhamos aos triunfenses, no sentido de que não é necessário irem ao pátio de eventos, de carro. Deixem-no na garagem. Aos que vão prá festa, para que evitem deixar suas residências sem ninguém (deixem alguém em casa). Não exponham dinheiro (leve só o necessário), evitem mostrar em demasia, celulares, máquinas fotográficas, filmadoras, jóias. Andem sempre em grupos, evitem lugares escuros e quaisquer problemas que queiram lhe causar; não se deixe provocar, chame o policial mais próximo de você. Com certeza haverá uma patrulha próxima de você. Não beba se for dirigir. No mais...BOAS FESTAS!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

PRESOS OS CORTADORES DE ORELHA DE SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE - PE!!!

Um efetivo da 3ª Companhia de Polícia Militar, composta pelos policiais militares: EVERALDO, ZENITH, LIMA ALVES, JAELSON, PEREIRA e ANSELMO, sob o comando dos sargentos FRANCELINO e PEDRO, deflagrou uma "operação" hoje, 27, na vizinha cidade de Santa Cruz da Baixa Verde - PE, a fim de dar cumprimento a MANDADOS DE PRISÃO e que culminou na localização e prisão de INÁCIO JOSÉ FERREIRA DOS SANTOS, conhecido por "munguzá" e MARIA DO SOCORRO COSTA DA SILVA, conhecida pela alcunha de "preta". Os dois são acusados de haverem cortado a orelha de uma mulher, por ciúmes, há pouco tempo, naquela cidade. Ambos foram conduzidos ao Hospital de Triunfo - PE para exame de corpo de delito e, em seguida, recambiados para a cadeia de Calumbi - PE e para a colônia penal feminina de Verdejante - PE.
Fonte: B.Os. nºs. 2344 e 2345/09/3ªCPM/14ºBPM


domingo, 26 de julho de 2009

DESABAFO DO COMPANHEIRO, SARGENTO EDSON!

SARGENTO EDSON É UM, DOS RAROS, AMIGO QUE TENHO. ANTES DE PM, HOMEM QUE TEM HONRA.


Caros irmãos, é com muito lamento e tristeza que vejo estas notícias abaixo, principalmente esta manchete " Soldado Moisés Deputado Estadual não consegue unir a classe em Serra Talhada", pois ISSO É UMA VERGONHA, NÃO PARA ELE, POIS ELE FEZ SUA PARTE, MÁS PARA NOS, isto é, o nosso nome foi jogado na lama, e mais ainda se estende a nossa família. Onde estão os nossos ideais, nossos desejos de crescermos como pessoa digna, como profissionais de respeito??? O que nós somos para a sociedade, para os Políticos, para a marginalidade, o que somos para nossa família. Eu digo "UMA CLASSE DISCRIMINADA E DESUNIDA", é meus irmãos a verdade é que enquanto vivermos com esse pensamento, não somos NADA, individualmente talvez um e outro tenha a sensação de poder, de liberdade, de dignidade. " É PURA UTOPIA". A realidade imãos é que vivemos a discutirmos entre nós mesmos sobre direitos constitucionais, direitos de promoção no trabalho, etc. porém nos acovardamos diante das pessoas que por "interesses quaisquer" tem a coragem de enfrentar com respeito e dentro da legalidade em nosso nome.pois quem de vós quer se candidatar a presidir a Associação de Cabos e Soldados, ou outra Entidade que busca lutar em defesa da maioria e dar testa com o Governo as vezes, se expor arriscando a propria vida, seu emprego em nome de todos os Policiais do Estado, pois muitos de nós além de não termos coragem para isso se esquivamos, até mesmo de manter estas pessoas que tem essa coragem de usar sua imagem em nosso favor. - Como podemos reclamar por melhores Salários, se não temos coragem de participarmos apenas de uma reunião; - Como podemos reclamar das Escalas de serviço Apertada, devido a falta de efetivo serviço se não temos coragem de participarmos apenas de uma reunião; - Como podemos reclamar se os nossos direiros de promoção por tempo de serviço, não estão sendo cumpridos dentro do tempo previsto, só saindo quase perto da nossa Reforma, se não temos coragem de participarmos apenas de uma reunião; - Como podemos reclamar que após trabalharmos 30, 31, anos de serviço e temos que aguardar mais de 01 ano para irmos para a reserva Remunerada e isso após muitas viagens a Capital, para falar com um e outro, se não temos coragem de participarmos apenas de uma reunião; - Como podemos reclamar do Sistema de Saúde, que muitas vezes somos humilhados nas Clínicas conveniadas, que dizem na frente das pessoas ali presentes que suspendeu o convênio com a PM, porque está com tantos meses em atraso nas faturas, se não temos coragem de participarmos apenas de uma reunião; Eu poderia citar um milhão de direitos nossos que são oprimidos, desrespeitados, más devido a não temos coragem de participarmos apenas de uma reunião..... Jamais serão alcançados, INFELIZMENTE. mais uma vez o nome do assunto condiz com a nossa realidade, " PARABENS, conseguimos!!!! " Me Perdoem meus irmãos " por falar a Verdade", digo isso como vítima de muitas das injustiças que aqui citei.
Sgt EDSON
Postado por Imperador.

O Secretário do Povo
24/07/2009.
Soldado Moisés Deputado Estadual não consegue unir a classe em Serra Talhada
Numa reunião realizada hoje na câmara de vereadores de Serra Talhada, policiais da ativa e inativos não mostraram união. O Deputado Estadual , SOLDADO MOISES não conseguiu juntar pelo menos 35 pessoas ativos e inativos, tendo em vista a reunião acontecer na sede ou seja , área que abrange o 14º Batalhão de Serra Talhada, demonstrando verdadeiro fracasso da missão. O Deputado encontrou a tropa desestimulada, com o pior salário do país, escala apertada e sem efetivo. A diretoria colegiada da Associação de cabos e soldados acompanhou a reunião. Segundo informações de nosso blog, a ACS tem 15 mil membros. Soldado Moises , falou das conquistas e lutas em defesa dos direitos da categoria. Então o que houve ? Desestímulo ? desunião ? Fica aí, a interrogação.

Do blog de Evandro Lira às 11:33:01 am

sábado, 25 de julho de 2009

MAIS UMA RETIFICAÇÃO NA PROGRAMAÇÃO!

Eita, caríssimos leitores; creio que daqui prá dezembro esta prorogramação da 51ª Festa dos Estudantes de Triunfo, 25/07 à 01/08, estará concluída e definida. Brincadeiras à parte, posto que sabemos que não depende só da organização municipal do evento, solicitamos aos nobres frequentadores deste humilde e democrático espaço, para que incluam na programção que já devem ter em mãos, o forrozeiro TOM OLIVEIRA, que se apresentará na terça, dia 28 e a Banda MEL COM TERRA que substituirá a Banda Cavalo de Pau.

A GENTE SABE DAS COISAS!

Segundo informes, o ex-vereador conhecido por Cabo Vavá e o Prefeito, Dr. Luciano Bonfim quase se atracam. O lamentável episódio ocorreu no último dia 23 (quinta-feira), por ocasião da Noite dos Vaqueiros, que faz parte da Festa de Nossa Senhora Sant'Ana, no Distrito de Jericó/Triunfo - PE. Não chegaram às vias de fato pela pronta intervenção do 1º Sargento PM - Souto Maior, que comandava o efetivo da PMPE, lançado no evento.

DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO ESTOU ALERTANDO AS AUTORIDADES SANITÁRIAS DO MUNÍCPIO!

Mais três casos de gripe A (H1N1) foram confirmados em Pernambuco pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quinta-feira (23). Os novos infectados são dois homens e uma mulher. A SES também informou que não teve acesso hoje aos dados sobre a idade e como essas pessoas pegaram a doença. Com os novos casos confirmados, o número de infectados no Estado sobe para 26. Pernambuco ainda tem mais oito casos suspeitos e 56 descartados. No Brasil, 34 pessoas já morreram por causa da doença. Aviso aos navegantes: observem a matéria que postei anteriormente sobre esta doença chegar aqui em Triunfo - PE.

Postado por Ranilson Clebson / Marcadores: Saúde / Comments: (0)

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CÂMARA DE VEREADORES DE TRIUNFO - PE É REJEITADA!

As contas da Câmara Municipal de Triunfo do exercício financeiro de 2007, cuja ordenadora de despesas foi a então vereadora Vilma Lúcia da Fonseca (Vilma Baião), foram rejeitadas pelo TCE (Primeira Câmara). O relator do processo, conselheiro Romário Dias, aplicou uma multa no valor de R$ 4.000,00 à ex-presidente da Câmara e fez uma série de recomendações à atual Mesa Diretora para que as irregularidades não mais se repitam.Segundo ele, a gestora da Câmara deixou de efetuar os descontos previdenciários incidentes sobre os subsídios pagos aos vereadores, não efetuou o recolhimento da parte patronal e deixou de apresentar documentos obrigatórios exigidos na prestação de contas. Cópia do relatório de auditoria será encaminhada ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para tomar as providências que o órgão julgar necessárias.

Do blog do Ranilson Clebson / Marcadores: Triunfo / Comments: (0)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

PENSAMENTO DO DIA!

"Entro na matéria sem demonstrar a importância de meu assunto. Perguntar-me-ão se sou príncipe ou legislador para escrever sobre política. Respondo que não, e que por isso escrevo sobre política. Se fosse príncipe ou legislador não perderia meu tempo, dizendo o que deve ser feito; haveria de fazê-lo, ou calar-me."(ROUSSEAU, Jean-Jacques - Do Contrato Social. Coleção Os Pensadores - Ed. Nova Cultural Ltda. - 1999, p. 51). Aviso aos navegantes: está na hora de fazer, ao invés de criticar e prometer. Abraço e tenham um bom dia.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA FUNDARPE!

Caríssimos leitores, fazemos o possível para mantê-los informados e atualizados. Postamos ontem a programação oficiosa e, depois de alguns ajustes, saiu a programação oficial enviada, aprovada e postada pela FUNDARPE.
Confira a programação completa da 51ª Festa do Estudante de Triunfo
Imprensa Fundarpe
MÚSICA
Palcos da Praça Carolino Campos
25/07 – Sábado a partir das 21h
Templários Acústicos (Palco Coreto)
Orquestra Universal (Palco Principal)
Lindomar e o Quarteto Forrozado (Palco Coreto)
Leci Brandão (Palco Principal)
26/07 – Domingo a partir das 21h
Coco do Leitão da Carapuça (Palco Coreto)
Ambrosino Martins (Palco Principal)
Sandryno Ferraz e Banda (Palco Coreto)
Jorge Ben Jor (Palco Principal)
27/07 – Segunda-feira a partir das 22h
Delmiro Barros (Palco Coreto)
Vozes do Campo (Palco Principal)
28/07 – Terça-feira a partir das 22h
Zezo dos Teclados (Palco Coreto)
Geneci de Triunfo (Palco Principal)
29/07 – Quarta-feira a partir das 22h
Bira Marcolino (Palco Coreto)
Bia Marinho (Palco Principal)
30/07 – Quinta-feira a partir das 22h
Banda Vizzu (Palco Coreto)
Coco Raízes de Arcoverde (Palco Principal)
Assisão e Banda (Palco Coreto)
Gatinha Manhosa (Palco Principal)
31/07 - Sexta-feira a partir das 21h
Neto Melo e Banda (Palco Coreto)
Josildo Sá (Palco Principal)
Orquestra Anos Dourados (Palco Coreto)
Alcione (Palco Principal)
01/08 – Sábado a partir das 21h
Grupo Vila Nova (Palco Coreto)
Petrúcio Amorim (Palco Principal)
Genaílson do Acordeom (Palco Coreto)
Cavalo de Pau (Palco Principal)
Antônio dos Oito Baixos (Palco Coreto)
ARTES CÊNICASLocal – Cine Teatro Guarany
Praça Carolino Campos
28/07 – Terça-feira
10h - Outra Vez, era uma vez (Teatro para Infância e Juventude)
19h - Grupo de Dança Raízes de Tabira (Cultura Popular)
19h30 - Igual sem Igual (Dança)
29/07 – Quarta-feira
10h - O Sumiço da Galinha Maristela (Teatro para Infância e Juventude)
19h - Os Cabras de Lampião (Dança)
30/07 – Quinta-feira
10h – Presepadas (Circo)
19h - A Dona da História (Teatro Adulto)
CORTEJOS DE CULTURA POPULAR
Saída - Bosque Horácio Timóteo (estação teleférico)
25/07 – Sábado
A partir das 6h - Alvorada com Orquestra Isaias Lima (Triunfo)
Bacamarteiros de Carnaíba (Carnaíba)
A partir das 19h - Xaxado de Luis Pedro (Flores)
Maracatu Piaba de Ouro (Olinda)
Banda de Pifano de Tuparetama (Tuparetama)
Os Caretas (Triunfo)
01/08 - Sábado
A partir das 6h
Alvorada com Orquestra Filarmônica de Calumbi (Calumbi)
Bacamarteiros do Vale do Pajeú (Santa Cruz da Baixa Verde)
A partir das 19h
Grupo Renascer do Sertão (Jericó/Triunfo)
Bloco das Flores (Olinda)
Grupo de Dança Mandacaru Dourado (Flores)
Cia de Danças Populares de Tuparetama (Tuparetama)
OFICINAS
Local: Centro Pastoral Diocesano Stella Maris - Sítio Horta, nº 05, Centro
Teatro Oficina: “O Teatro das Paixões ou encenação em Espaço Aberto para Grande Público" (Arcoverde)
Data: 27/07 a 31/07
Turno: 9h às 12h - Carga Horária: 15h
Facilitador: Romualdo Freitas
Dança - Oficina: "Cabras de Lampião" Dança Ponto de Cultura (Serra Talhada)
Data: 27/07 a 31/07
Turno: 9h às 12h - Carga Horária: 15h
Facilitador: Cleonice Maria / Karl Marx
Oficina: "Educação Patrimonial"
Data: 30/07
Turno: 9h às 12h / 14h às 17h
Carga Horária: 12h
Facilitador: Fabiana Sales / Lívia Moraes / Fábio Pestana

Oficina: "Educação Patrimonial" Data: 31/07
Turno: 9h às 12h / 14h às 17h
Carga Horária: 12h
Facilitador: Fabiana Sales / Lívia Moraes / Fábio Pestana
Audiovisual/Oficina: "Oficina Como Analisar um Filme"
Data: 27/07 a 01/08
Carga Horária: 25h
Facilitador : Alexandre Figueirôa / Cleberson Rafael
Palestras
Palestra: "Capacitação para Microprojetos"
Data: 30/07
Turno: 14h às 17h
Carga Horária: 03h
Facilitador: Mauro Lira - Coordenador de Gestão do Programa Mais Cultura
Palestra: "Programa Mais Cultura"
Data: 31/07
Turno: 14h às 17h
Carga Horária: 03h
Facilitador: Mauro Lira - Coordenador de Gestão do Programa Mais Cultura
Palestra: "Funcultura"
Data: 30/07
Turno: 14h às 17h
Carga Horária: 03h
Facilitador: Yeda Costa

A CULPA É DA BUROCRACIA!


Fomos informados, pelo Prefeito Luciano, que as obras do pátio de eventos ainda não se iniciaram por que a Caixa Econômica Federal (CEF), por questões burocráticas, ainda não liberou a verba para o projeto, cêrca de R$ 1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil reais). Ainda segundo o chefe do Executivo Municipal, o Dr. Carlos, engenheiro da CEF, estará em Triunfo na próxima quinta-feira, 23, para tratar do assunto.

E SE O POVO NÃO QUISER?


Caríssimos, estou convocando os demais blogueiros a questionarmos por que só os polítiqueiros de plantão e comerciantes defendem o pátio de eventos naquele local. Estão colocando interesses políticos e econômicos acima dos direitos ao sossêogo, a tranquilidade e a segurança sociais. A enquete mostra claramente que o povo não quer tal obra naquele local. E o interesse de alguns pode se sobrepor ao interesse social? Podem até construir esse pátio, mas será a vontade de alguns se contrapondo a vontade geral! Não sou contra, tampouco a favor; entretanto se ouvisse a voz do povo, independente do resultado...me calaria! O que não pode é continuar assim!
Abraço.

terça-feira, 21 de julho de 2009

ALÔ TRIUNFO! E SE A GRIPE SUÍNA CHEGAR?

"O vírus da influenza A (H1N1) ganha terreno. Foram sete mortes anunciadas ontem. Com isso, o Ministério da Saúde reconheceu a transmissão sustentada da chamada gripe suína no Brasil. Isso quer dizer que a contaminação agora acontece entre pessoas dentro do País, sem que seja preciso viajar para o exterior. No Recife, avião com suspeito da doença teve que ser desinfectado." (Fonte: Diário de Pernambuco, sexta-feira, 17 de julho de 2009 - nº198). É...a gente pensa que tá longe, mas já dizia meu saudoso avô Antônio dos Santos que doença vem à cavalo e volta à pé. Fiz esse pequeno comentário apenas para alertar as autoridades sanitárias do nosso querido Município, no sentido de que adotem providências para que essa doença não ultrapasse nossas fronteiras, principalmente numa cidade turísitica como Triunfo, aliado a agravante de estarmos na alta temporada de inverno, às portas da 51ª Festa dos Estudantes Triunfenses/Circuíto do Frio/2009, período em que a demanda por esta estância climática aumenta em torno de 75%. ATENÇÃO MEU POVO:
O telefone do Ministério da Saúde para os assuntos referentes ao caso é: 0800 611997. LIGUE DJÁ!







Abraços.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

INCÊNDIO NA ZONA RURAL!




Foi no Sítio Santa Maria, neste Município. Uma casa incendiou na noite do dia 17 (sexta) e os moradores da localidade, por volta das 08h00 do dia 18 (sábado), acionaram a Polícia Militar. O Sgt PM - Francelino, O Cabo PM - Austeclínio, com os soldados Gildemar e Edmilson, foram ao local com a Agente de Polícia Civil. Como ainda haviam focos de fogo e a área estava muito quente, bem como existiam materiais inflamáveis como fertilizantes e vários botijões de gás GLP, (um pequenho chegou a explodir), isolaram o local e acionaram o Corpo de Bombeiros, que se deslocou da cidade de Serra Talhada e lá chegando, resfriaram o local. Nas buscas, em meio aos escombros, foi encontrado o corpo carbonizado, identificado pela família como sendo do Sr. Arcelon, de 69 anos de idade, que era solteiro e morava sozinho no local (vide foto - sem chapéu). Havia sangue nas proximidades o que leva a Polícia Civil a investigar a possibilidade de homicídio.

OLHA AS MENINAS AÍ!

Ao ser indagado, disse ao vaqueiro Célio que não tinha áudio, prá ele ficar mais à vontade!

BEZERRINHAS GÊMEAS!




Nasceram hoje, 20, duas bezerrinhas gêmeas no Sítio Jardim em Triunfo - PE. É um fenômeno raro de ocorrer. Os vaqueiros Célio, Vada Granja, Tiãozim e Naldim ficaram admirados e, economicamente falando, contentes. Fizeram o parto de uma e estavam tomando uma "branquinha" prá comemorar quando resolveram ir ver se a recém-nascida estava conseguindo mamar; momento em que perceberam uma patinha saindo da genitália da vaca. Ajudaram-na e, para surpresa de todos, era outra bebezinha. As duas passam bem e a mãe, muito ciumenta (levei uma "carreira" dela na hora de fazer as fotos e o vídeo), está toda prosa e orgulhosa!

domingo, 19 de julho de 2009

AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA MILITAR EVITA SUICIDIO!

CABO PM ADEÍLDO EM AÇÃO!
O Catador de Latinhas, JOSÉ GEOVANI DA SILVA, de 26 anos, tentou suicídio hoje (18) na igreja do Alto Santa Luzia, em carnaíba. A Polícia Militar foi acionada e a equipe que se dirigiu ao local conseguiu evitar que ele pulasse. O fato chamou a atenção dos moradores da comunidade que presenciaram o Cabo PM Adeildo Alves (foto) demover a vítima da intenção de pular.O policial militar contou que não foi informado pelo suicida qual o motivo da tentativa. Segundo o cabo, ele apenas dizia que queria morrer e apresentava sinais de depressão. Após ser demovido da intenção de pular, José Geovani foi atendido no Hospital de Carnaíba, onde foi medicado e em seguida entregue aos familiares. Um detalhe observado hoje pela manhã, após a tentativa, é a falta de proteção da igreja, o que facilita a intenção de quem acaba tendo a idéia de pôr fim à sua vida. A população elogiou bastante a ação rápida dos policiais e o comando da 4ª Companhia pelos relevantes serviços que vem prestando na área de circunscrição.Participaram da ação o Cabo PM Adeildo Alves, o soldado PM Lisboa e o soldado PM Basílio. José Geovani é o primeiro caso de tentativa de suicídio na igreja do Alto Santa Luzia.Nossa reportagem esteve presente no local acompanhando de perto a ocorrência.

Fonte: www.blogdoitamar.com.br

sábado, 18 de julho de 2009

OPINIÃO DO AMIGO GERMANO!

Amigos Denis Gomes e Pedro Jr.
Recebi, li e encaminhei vossos emails, na íntegra, sobre a localização do Pátio de Eventos de Triunfo. Porém, cheguei à conclusão que os Senhores estão de lados opostos e logo mais aparecerão réplicas, tréplicas, réplica das tréplicas, etc. Concordar ou não com vocês não é a solução e nem faz parte dos meus propósitos, muito pelo contrário, é lamentável vê-los digladiando ( inclusive apoiados por outros gladiadores congêneres ), ação que não leva a nenhum objetivo; P E R D Ã O , Senhores, este é o meu humilde ponto de vista.
A P E L O para que se somem a outros segmentos triunfenses e R E S G A T E M , entre outras prementes necessidades:
a Avenida José Veríssimo dos Santos ( dois terço da mesma está intrafegável e sem calçamento e com o esgoto estourado em vários pontos );
o Lago João Barbosa ( completamente poluído compromete o meio ambiente );
o trânsito ( caótico prejudica a população local, o turismo, o comércio, etc. );
– . . .
Fraternalmente,
Germano.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

NESSA NEM O POLICIAL SE CONTEVE!

Temos a parte de entretenimento também. Rsrs.

Ô VAQUEIRO TRANQUILO APERREADO!




Este é o vaqueiro Célio, do Grupo Santos, do Sítio Jardim em Triunfo - PE. O homem não está nem dormindo direito; e mais, o pouco que dorme é de gibão e tudo. E avisa: Vaquerama que se cuide que ele vai botar pegado na Pega de Boi no Mato, organizada pelo amigo e vaqueiro Solon de Jericó, no próximo dia 23 (quinta-feira). Outro aviso do vaqueiro Célio. Vai acabar o solado da bota de tanto dançar forró no show de Sirano & Sirino. Alô vaqueiro Genivaldo, vamos pegar no andor da Santa, mas tem que ser sóbrio. Atenção amigo e vaqueiro Solon, venha domingo pegar a comida da vaquerama e a garrotada doida prá soltar na caatinga. Ô vida de gado. "Nóis sofre, mair nóis goza!" Rsrs. Vou tocar o berrante chamando toda vaquerama prá prestigiar o evento. Faz parte da nossa cultura!




Abraço e até lá. Uêêê.

3ªCPM/14ºBPM PARTICIPA DE CONFERÊNCIA!







Estivemos presentes na IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada hoje, 17, no auditório do Centro Pastoral Diocesano Stella Maris que estava, por sinal, lotado. O tema era "Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal". Houveram apresentações culturais locais, palestra, debates e, coroando o evento, escolha das diretrizes que serão apresentadas na Conferência Regional em Afogados da Ingazeira - PE. O que nos chamou muito a atenção foi o grande número de pessoas presentes e o nível de entendimento dos adolescentes que participaram dos seminários de apresentação das propostas de diretrizes. Alto nível intelectual. Estão de parabéns as crianças, os adolescentes e os organizadores do evento.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

CARLOS FERRAZ X DÊNIS GOMES


As opiniões continuam sendo respeitadas!

VOCÊ CONCORDA COM ESSE DISCURSO DODENIS CARLOS GOMES?EU NÃO CONCORDO! PENSO QUE ELE ESTÁ EQUIVOCADO...EUNÃO TENHO TODOS OS ELEMENTOS PARA EMITIR UM JULGAMENTO PRECISO, MAS,CONHEÇO MUITO BEM AS DIFICULDADES DE ESPAÇO NA PRAÇA DE EVENTOS, LOCALESTRATÉGICO DA CIDADE E VOCACIONADO PARA ESSE DESTINO QUE LHE ESTÁSENDO DADO...RESPEITOSAMENTE, DISCORDO DO DENIS CARLOS GOMES , QUEVEM ABRIR A QUESTÃO, QUANDO NA SUA ARGUMENTAÇÃO VEM APONTAR UM VALORARQUITETÔNICO IRREAL, FICTO NO MEU MODO DE VER - ÀQUELE AMONTOADO DECASAS SEM DESTAQUE, ONDE SE PRETENDE FAZER A DEMOLIÇÃO E CONSEQUENTEAMPLIAÇÃO DA PRAÇA. A OPORTUNA INTERVENÇÃO PRATICAMENTE VAI DOBRARO TAMANHO DA PRAÇA CAROLINO CAMPOS...ISSO É ÓTIMO!... CREIO QUE OPROJETO É MUITO BOM POIS VAI VALORIZAR MAIS AINDA A ÁREA NOBRE DACAROLINO CAMPOS , IRREMEDIAVELMENTE VOCACIONADA PARA AS FESTIVIDADESDE MASSA! ESSA HISTÓRIA DE QUE A AMPLIAÇÃO VAI AGRAVAR A POLUIÇÃO DOAÇUDE É UM ARGUMENTO SEM SUPEDÂNEO...NA VERDADE, O QUE VAI MELHORAR ASCONDIÇÕES DE HIGIENE DO LAGO , NO FUTURO, É O SANEAMENTO NECESSÁRIODE TODA A ÁREA RESIDENCIAL EM VOLTA DO LAGO, DESDE DA. SARA E PASSANDOPOR TODA A ÁREA RESIDENCIAL DA ORLA E DO ENTORNO DO LAGO, INCLUINDO ARUA GRANDE , RUA DA CARIDADE, RUA DO GINÁSIO , RUA DO CEMITÉRIO,ETC.CUJAS AGUAS DE ENXURRADAS CORREM NA DIREÇÃO DO LAGO , CONFORMESABEMOS... ENTÃO A QUESTÃO É SANEAR A CIDADE QUANDO ISSO FOR POSSÍVEL!MAS É UMA OBRA CARÍSSIMA, TANTO QUE NÃO EXISTE SANEAMENTO NEM NORECIFE - MESMO NA ZONA PRAIEIRA DE BOA VIAGEM E PIEDADE - PORTANTOISSO É UM SOFISMA DE QUEM TEM OUTROS INTERESSES PATRIMONIAIS OUPOLÍTICOS ENVOLVIDOS E NÃO DESEJA ABRIR O JOGO!. O TAL CASTELINHO,ANALISADO DE FORMA CARTESIANA, TAMBÉM NÃO TEM A IMPORTÂNCIAARQUITETÔNICA QUE SE LHE QUER ATRIBUIR... NÃO MERECE TANTA PREOCUPAÇÃOAO PONTO DE SACRIFICAR UM PROJETO IMPORTANTE COMO ESSE, ORA PROPOSTO!JÁ O ANTIGO PRÉDIO DA USINA ELÉTRICA - QUE FOI DEMOLIDO SEM UM ÚNICOPROTESTO - AQUELE SÍM, TINHA IMPORTÂNCIA COMO EDIFICAÇÃO HISTÓRICA!QUANTO AO CASTELINHO, POR SER UMA EDIFICAÇÃO SIMPLES, PODE SERRECONSTRUIDO EM UM BORDA DA NOVA PRAÇA, ATÉ MESMO AMPLIADO COMOPAVILHÃO PARA ABRIGAR BANHEIROS PÚBLICOS, QUE CERTAMENTE EXISTIRÃO NONOVO PROJETO...CONCLUINDO, NO MEU ENTENDIMENTO A AMPLIAÇÃO DA PRAÇACAROLINO É NECESSÁRIA E É UMA OBRA DE GRANDE PROVEITO PARA A CIDADEQUE VIVE DO TURISMO E PRECISA DESEPERADAMENTE DESSE ESPAÇO! SÓ TENHOQUE PARABENIZAR QUEM IMAGINOU, PROJETOU E TENTA OPERACIONALIZARESSA OBRA... Y. CASTILHO. "O OPOSTO DO AMOR NÃO É O ÓDIO, MAS A INDIFERENÇA."- ÉRICO VERÍSSIMO,ESCRITOR. -

DÊNICA GOMES X CARLOS FERRAZ


É a opinião de cada um, aqui respeitada.

Abraço. Só peço que os caríssimos postem suas opiniões no espaço destinado aos comentários. É Democracia pura.
Parece que o artigo se polemizou. A quem concorde, a quem discorde, a quem seja parcialmente favorável, mas não há quem não emita qualquer parecer. Já houve até quem atribuísse uma conotação financeira (patrimonial) ou política as minhas linhas. Provavelmente, aqueles que não me conhecem; os que não sabem que não possuo imóvel algum na localidade, nem tampouco sou político ou tenho pretensões. A verdade é que desde a gestão passada sou discordante da localidade. Não me pronunciei antes porque já havia batido de frente diretamente com as pessoas que estavam sendo responsáveis pelo projeto: o ex-prefeito, seus assessores e principalmente um vereador, que passou a condená-lo, dado o desgaste político que passou a ser atribuído ao projeto, e agora o defende piamente. Na planta anterior, o Conjunto Arquitetônico Castelinho também permanecia; se bem que seriam feitas algumas adaptações. Ademais, sempre apontei o Sítio do Convento como o local ideal. As razões já aleguei no e-mail que gerou a polêmica discussão. Tenho achado tudo muito interessante e bonito também, afinal isto é um exercício da cidadania. Estamos pensando Triunfo. Quem bom! Agora, ninguém venha me falar em "olhar cartesiano", ora, antes de frequentar a atual academia frequentei uma de Matemática; nem, tampouco, em sofismas. Não sou discípulo do clássico Górgias, nem me valho da arte retórica grega que não apresentava compromissos com a verdade, mas apenas com a arte de produzir efeitos discursivos provocadores de emoções. Deixo isto para os demagogos políticos. Não o sou. O apelo aqui é pelo racionalismo. Aí sim adentramos na ciência de Rene Descartes e por extensão no seu More Geometric Demonstrate. Se o Castelinho não é por si só conjunto arquitetônico é um elemento que ajuda a compor o conjunto. A nossa Triunfo Antiga começa ali em harmonia com a casa de D Dilore, com o Theatro Guarany, segue pela Pe Ibiapina e vai. O que tenho tentado explicar é que não precisa assassinar mais um bem pra mais tarde reclamarmos "o que fizemos?". Quanto a preservação do lago, falo com propriedade de quem acompanhou da aurora ao ocaso todos os eventos da nossa cidade nos últimos 4 anos e ficava nos nervos com a sujeira no lago. Os demais projetos, muito caros por sinal, são necessidades de toda cidade em extensão e desenvolvimento. Ajudam a melhorar Triunfo, como repensar o projeto em questão também. Para que tenham uma idéia, Luciana Menezes (arquiteta da FUNDARPE) não concordava sequer com a retirada do imóvel da esquina, que não apresenta valor histórico. Vamos repensar em conjunto. Quem irá responder pelos precedentes abertos para a violação do texto do Plano Diretor? Será este mais uma letra morta? Como é democracia, podemos concordar ou discordar! Abraços!
. . . perdão pessoal, movido pelo emoção/pesar, deixei de informar o nome do responsável pela crítica,
Pátio de Eventos ameaça . . .
Assina Denis Gomes " ,


. . . endosso . . .
Atenciosamente,
Germano

* Mano quem é o autor deste artigo? Preciso saber para poder repassá-lo. Margot* Ok grande Germano lí seu e-mail ontem mesmo no blog do imperador, não sei se é, gostei da sua crítica e me vejo engajado nesta luta, porque tudo aqui está fora de sintonia, como a nossa academia das cidades que foi gasta mais de 1(um) milhão de reais pelo antigo administrador e tá ai as escurasd oferencendo riscos aos moradores daquela região, inclusive eu. Não sei se ninguém gosta de TRIUNFO e sim de sugar o que ela tem a oferecer. Agradecido Jaelson.

* Olá GermanoEncaminhei seu e-mail para Ivanildo Sampaio do JORNAL DO COMMERCIO e para LucianaAzevedo Presidente da FUNDARPE.Vamos ver no que dá.absMelchiades

. . . repassando: a muito tempo que querem e estão acabando com Triunfo . . .

Pesarosamente,

Germano

SAIU A PRIMEIRA PROGRAMAÇÃO!

AGORA É OFICIAL - Of. nº 052/2009/SETUR
Jornada Cultural de Triunfo: 16 à 18/07
Dia 16
César Rasec
Projeto Minineira
Chiado no Chinelo
Dia 17/07
Côco Raízes de Arcoverde
Edição Extra
Grupo Renascer do Sertão
Dia 18/07
Grupo de Chorinho do Sesc Santo Amaro
Ray e Banda Alpercata de Rabicho
Os Templários
Obs.: O início das festividades será sempre a partir das 20h30.
Festa de Nossa Senhora Sant'Ana/Jericó
19 à 25/07
Dia 19/07
Grupo de Chorinho do Sesc Santo Amaro
Dia 20/07
Cine Jericó - filmes: Tiro no Pé; Tapete Vermelho
Dia 21/07
Cabras de Lampião
Só Triscando
Dia 22/07
Luiz Pedro
Edição Extra
Dia 23/07
Sirano e Sirino
Fuleirões do Forró
Dia 24/07
Edu & Maraial
Forasteiros do Forró
Betão
Dia 25/07
Nação Forrozeira
Dorge
Balanço de Menina
Obs.: O início das festividades será sempre a partir das 20h30.
Abraço.

SAIU DO FORNO!


Boa notícia. A Secretaria Municipal de Turismo, através do Diretor de Turismo, nosso amigo Jacó, nos informa que amanhã será divulgada a grade de programação da 51ª Festa dos Estudantes Triunfenses/Cuircuito do Frio/2009. Geraldo Azevedo e Santana estão entre as atrações. Este ano as pessoas mais experientes, digamos assim, terão a oportunidade de assistir aos shows de seus artistas preferidos, já que uma das prioridades da organização do evento é o cumprimento dos horários, priorizando que as atrações de vulto se apresentem mais cedo. Outra novidade é que o evento se encerrará, todos os dias, às 03h00. Excelente iniciativa que possibilitará, a quem quiser, assitir a todos os eventos e ainda tirar um "cochilo" antes de ir trabalhar!
Abraço!

PEDIDO DE DESCULPAS AOS LEITORES!

"Não se sabe de onde é um homem antes de ter ele falado!" (ROUSSEAU, Jean-Jacques - Do Contaro Social). Esta é a vossa voz. Falai para que saibam quem e de onde sois. Carísssimos, primeiro gostaria de me desculpar pela falta de atualização nesses últimos dois dias, mas temos que trabalhar. Não à tôa, uso a madrugada para manter-vos informados. Em segundo lugar, mister se faz levar ao vosso conhecimento que as programações da 51ª Festa dos Estduantes de Triunfo/Circuito do Frio/2009 (25 a 31/07/2009) e da Mostra de Cinema (01 a 07/08/2009), ainda não sairam do forno como prometido. Esteados na moral, assumimos o compromisso de manter-vos informados; portanto, estamos apenas aguardando um posicionamento da Secretaria Municipal de Turismo de Triunfo para divulgarmos a programação oficial. Estamos de volta e abrimos o espaço para vossas opiniões, comentários, críticas; afinal...é o Estado Democrático de Direito começando a surtir seus efeitos. "Não se deve esgotar um assunto à ponto de nada deixar à cargo do leitor. Não se trata de fazer ler, mas de fazer pensar!" (MONTESQUIEU, Barão de - Do Espírito das Leis). Pensem!
Um grande abraço a todos vós!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

LEITOR OPINA: O PÁTIO DE EVENTOS!

Me repassaram este e-mail e eu posto para os caríssimos leitores!
Patrimônio arquitetônico de Triunfo está ameaçado

O conjunto arquitetônico Castelinho, situado à Praça Carolino Campos, centro de Triunfo está para ser demolido, deixando o vácuo, a lembrança nas fotografias e a memória que ajuda a reconstruir, ainda, um pedaço do período áureo da história de Triunfo.
A proposta do polêmico pátio de eventos de Triunfo é contraditória desde o princípio. Moradores das residências que também deverão ter o mesmo destino do Castelinho lutam desde sempre pela preservação do seu imóvel, que não tem indenização financeira que cubra os prejuízos históricos e sentimentais de quem viveu toda uma vida na localidade ou viu o suor dos seus pais levantarem paredes para abrigar a prole. A verdade é que é muito fácil tachar de casebre o patrimônio alheio, sem antes se colocar no lugar de quem humildemente lutou para adquirir um pequeno, porém essencial patrimônio. Ser avaliado pela opinião pública, sem dados técnicos ou pareceres legais chega a ser motivo de chacota e levanta suspeitas infundadas que levam a verdadeiras desconfianças que dão nos nervos de quem vive em um determinado lugar desde que nasceu. A questão é valorativa, é espiritual!
O fato vai mais além quando observamos a amplitude da exposição a que nosso lago João Barbosa Sitônio fica, caso este projeto seja ali concluído. Deveríamos lutar para afastar os eventos do lago e não convergirmos para ele. Ou você nunca parou para observar a quantidade de lixo que é depositada naquele cartão postal quando acontece cada evento, sem falar no óleo que escorre das barracas e nas confusões que, vez por outra, levam um agredido para dentro do lago.
Desde que o projeto foi elaborado, ainda na gestão anterior, fui contra a localização do pátio por várias razões, quais sejam: proximidade exagerada ao lago, o que contribui para sua poluição; desrespeito ao espírito do povo com a demolição desnecessária de residências, seguida pelo êxodo de famílias ali fixadas há décadas; violação do plano diretor, uma vez que com a demolição do Conjunto Arquitetônico Castelinho abrem-se precedentes para demolir quaisquer estruturas físicas do nosso município desregradamente, por motivos aleatórios e sem compromisso (O exemplo tem que começar pela própria administração.); eliminação de mais uma via, complicando o que já é caótico, ou seja, o trânsito de Triunfo (Abrir artérias é arrumar mais problema; se for pra abrir que abra, mas sem consonância com este projeto.); existência de uma outra localidade central na cidade, apropriada em todos os sentidos e aspectos para a construção de um grande centro de lazer: Sítio do Convento São Boaventura.
Sempre insisti na proposta daquele local. A Avenida Frei Fernando é grande tanto em comprimento quanto em largura, o que facilitaria o estacionamento de veículos; a propriedade dá e sobra para um grande centro de lazer, ao contrário do que está sendo proposto: pequeno, apertado num momento de grande concentração massiva; a localização é central e seria mais uma opção a ser desfrutada, desafogando o cais do Lago João Barbosa; ajudaria o combate à poluição do lago, já que deslocaria os eventos para outro local, além de retirá-los de uma área residencial.
Infelizmente, teimam, desde o princípio, alegando que nenhuma cidade tem um pátio de evento à beira de um lago. Não que estivéssemos correndo do lago, todavia é melhor tê-lo preservado todos os dias, sendo mais um elemento a somar-se ao conjunto de uma grande proposta que como o próprio nome (evento) já revela é eventual. Deixemos o lago para os pedalinhos e para competições esportivas.
A população tem que abrir os olhos, tem que se manifestar, não pode seguir ao pé da letra o nosso hino nacional (Deitado eternamente em berço esplendido...). Já basta o presente de grego que os moradores da José Veríssimo receberam (Ficou bonito, mas complicou a vida deles e a nossa enquanto condutores.), a fossa séptica (era pra ser) construída numa baixa, as margens de um riacho que leva as águas do açude de Dona Sara e do lago João Barbosa até o Poço Dantas, digo Barragem do Dantas (Outra tragédia: detonaram a pedra que ficava dentro do poço e fizeram dali uma barragem, cheia de lama, sem beleza alguma e muita poluição.) e de lá até os poços e cachoeiras do Grito, uma das nossas mais preciosas reservas ecológicas, hoje, porém, contaminado. “Como é que se constrói uma fossa numa baixa? Será que não existe chuva neste lugar? Resultado: chuva demais, infiltração de dejetos no solo e transbordos de excrementos fecais correnteza abaixo. Santa sapiência!” Agora é a vez do Conjunto Arquitetônico Castelinho.
Quem mora em Triunfo ou vem até aqui pode identificar a nítida intenção de colocar por terra um belo trabalho de décadas (quase secular), retrato de arte triunfense, que está sendo banalizado. Ali não deveria funcionar banheiro público (em outra época chegou a funcionar dentro, até mesmo, do Cine Theatro Guarany – nosso cartão-postal maior), também não deveria funcionar oficina ou borracharia como já foi ou escritório. Cobram tanto um balcão de informações turísticas na cidade. Por que não ali? Espaço, charme e localização privilegiada tem. Que tal uma(s) lojinha(s) de artesanato (presentes na planta do pátio, inclusive)? Gente boa produzindo artes dos caretas tem aos montes; falta catalogação, reconhecimento, estrutura e apoio moral, sobretudo. O fato é que bater de testa com o 1º escalão de uma administração é muito complicado. Claro! Paga-se para defender as suas idéias. Tentei fazer isto quando fui gestor, mas os recursos foram escassos, ínfimos; a gente se sente fraco até, mas se a população se unir será a força não de um, mas de uma coletividade.
Observaram como desde o início do texto tenho-me referido ao prédio? Conjunto Arquitetônico Castelinho. É ele que querem demolir, preservando apenas a torre, como se fosse somente ela o prédio. Colocar abaixo o restante do imóvel é o mesmo que arrancar dentes da boca de uma pessoa e deixá-la com a arcada dentária imperfeita. Por isto, o coitadinho está tão mal tratado: sujo, com lodo pelas paredes, pintura mal acabada, cheirando mal, preto com a sua beleza ofuscada. Já pensou se ele fosse restaurado e servisse aos propósitos acima descritos, aparecesse durante as festas de Triunfo, caso o pátio fosse construído em outro local?
Não devemos aceitar a demolição do Conjunto Arquitetônico Castelinho, nem no todo, nem em parte. É um pedaço da vida do município, da sua história que irrecuperavelmente cairia por terra. A proposta do pátio naquele local deve ser revista. Colocar um palco a frente da Primeira Igreja Batista de Triunfo é também uma violação do exercício da fé e da prática religiosa alheia. Como pregar e ouvir a palavra de Deus, como orar em conjunto ou cantar sendo interrompido por instrumentos durante passagens de som que acontecem costumeiramente em todos os grandes eventos vespertinamente e segue até por volta das 22 horas quando as festividades são iniciadas, de fato? É preciso pensar no coletivo e não no bem-estar de uns em detrimento de outros. O contrário é injustiça social.
Estarei enviando esta correspondência para Luciana Azevedo – presidenta da FUNDARPE – bem como para Luciana Santos, arquiteta da FUNDARPE, que ajudou em todo o trabalho de reconstrução do telhado da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, bem como provocando todos os blogs e demais veículos possíveis de comunicação para que outras pessoas (cidadão triunfenses, inclusive, independentes) também se sintam motivadas a agir de igual maneira, a fim de bradarmos, ao invés de sermos omissos ou silenciosamente contrariados.
É preciso termos consciência dos nossos deveres e deles fazermos nossos muros de pedras (como os do Castelinho), mas, ora, não tendo consciência dos nossos deveres, nossas muralhas de pedra ruirão!

PEGA DE BOI NO MATO!

Caríssimos leitores, para os aficcionados pela vida de gado essa é uma excelente pedida. Se trata da tradicional "pega de boi no mato", organizada anualmente pelo grande amigo e vaqueiro SOLON DE JERICÓ. Não perca, será no dia 23 de julho de 2009 (quinta-feira), às margens da PE, no sentido Flores X Vila de Iraguaçu/Jericó. Vai ser festa o dia todo prá vaqueiro nenhum botar defeito. Muita comida, churrasco e bebida e à noite Sirano & Cirino e Dorge. Todos podem participar. E SOLON avisa pros vaqueiros arrochados e para os metidos a caceteiros como Silvio, Célio, Vital de Boim, Carrim de Ciceu, Váda Granja, Naldinho e outros, que este ano será praticamente impossível eles conseguirem pegar os bichos. Só tem feras. Mas os quem conseguirem a proeza, terão direito de receber as diversas premiações que vão de dinheiro a medalhas e troféus. IMPERDÍVEL. Eu vou chegar é cedo. Ô vida de gado! O Grupo Santos de Triunfo, será um dos patrocinadores e participante do evento!

PROGRAMAÇÃO!

Bom gente, a programação oficial do Circuito do Frio/Festa dos Estudantes Triunfenses ainda não está pronta, mas, em reunião hoje, 13, na Prefeitura Municipal, conseguimos a seguinte programação, ainda em fase de conclusão:
Teatro Sesc em Triunfo.
Local: Pólo Beto's Bar, na estação do teleférico.
Hora: sempre das 19h00 às 00h00.
Dia 16/07/09 - César Rasec; Minineira; Forró Pé-de-Serra.
Dia 17/07/09 - Côco Raizes de Arcoverde; Banda Edição Extra.
Dia 18/07/09 - Chorinho de Santo Amaro; Templários.
Festa de Nossa Senhora Sant'Ana em Iraguaçú/Jericó/Triunfo - de 17 a 25/07/2009
Local: Pça. Central do Distrito.
Hora: de 22h00 às 04h00.
Dia: 19/07/07 - Chorinho de Santo Amaro; Rai de Serra Talhada.
Dia: 20/07/09 - Amostra de cinema.
Dia: 21/07/09 - Banda Edição Extra.
Dia: 23/07/09 - À tarde - tradicional pega de boi no mato (Solon). Noite: Sirano e Cirino; Dorge.
Dia: 24/04/09 - Edu & Maraial.
Dia: 25/07/09 - Nação Forrozeira.

domingo, 12 de julho de 2009

AGUARDEM!

Programação da Festa dos Estudantes de Triunfo/Circuito do Frio/2009 - 25 à 31 de julho e da Mostra Nacional de Cinema, na primeira semana de agosto. Esperem só um pouquinho que tá saindo do forno.
Abraço!

sábado, 11 de julho de 2009

ESTÃO DESCENDO A RIPA!

Postagem, no http://www.blogdoitamar.com.br/, sobre o Grupo de Xaxado Luis Pedro está gerando a maior polêmica. Uns dizendo que a criação e manutenção desses grupos é uma apologia ao crime e outros comentando que lampião, ao contrário de herói, foi um bandido protegido por Pe. Cícero. O bicho tá pegando nos comentários. Com a palavra, Diana Rodrigues! No mais..., como diz o tio pápa, tudo legalzinho no óasis do sertão! Abraço.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

E o pátio de eventos? Pequeno?


Caríssimos leitores, eis a planta do que será o pátio de eventos de Triunfo - PE. Será ao lado do lago João Barbosa Sitônio (Praça do Açude), onde, antigamente, se localizava a agência do Banco do Brasil e se destinará a acolher todos os eventos triunfenses. Será uma obra de extrema necessidade, posto que retirará do centro da cidade (Pça. Carolino Campos), as festas e, com isto, se atenderá antiga reivindicação das famílias que alí residem. Ganha Triunfo e os visitantes e turistas. Agora, prá complementar a demanda por infra-estrutura turística, só falta a abertura de novas artérias viárias prá desafogar o fluxo do trânsito veicular.
Abraço a todos.